Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

    1. Oi, Gabriel. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  1. Perdi o acesso do meu restaurante após um tempo sem o movimentar. Quero abrí-lo novamente e não consigo. Preciso de um suporte

    1. Oi, Eduarda. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Vamos te ajudar a resolver!

  2. Boa noite, fiz um pedido e não chegou, cancelei e até agora meu reembolso não caiu, já estou ficando nervosa! Porque quando o pagamento é feito por pix, cai no mesmo dia, não caiu no mesmo dia e nem hoje! Quero uma resposta, estou nervosa!

    1. Oi, Rayara. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Olá fiz um pedido dia 26, cancelei devido atrasar muito a entrega, e o meu reembolso foi realizado, porém dia 28 foi entregue o produto ou seja dois dias de atraso, foi o porteiro quem recebeu, agora o que eu faço? Devolvo o produto e como? Ou voces geram uma forma de eu pagar esse produto novamente ?

    1. Olá, Giselly. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. ESTOU AQUI INDIGNADA COM O PESSIMO ATENDIMENTO DO APLICATIVO IFFOD, ONTEM PEDI UM CAFÉ PELO APLICATIVO PELO VALOR DE QUE TINHA EM CARTEIRA, COLOQUEI O ENDEREÇO CERTO, O MOTORISTA DO APLICATIVO DELES ESTAVA NA QUADRA ERRADA, ACREDITO Q FEZ DE PROPOSITO, INFORMEI A QUADRA Q EU ESTAVA, TIREI PRINT ONDE MOSTREI Q TINHA COLOCADO O ENDEREÇO CERTO, TENHO TODOS OS PRINTS, O MOTORISTA SIMPLESMENTE COLOCOU NO APLICATIVO Q NAO EM ENCONTROU, FUI ATE A PADARIA E O MOTORSITA NEM RETORNOU LA COM O MEU PEDIDO, OU SEJA ELE FICOU COM MEU PEDIDO E O APLICATIVO IFOOD AINDA DEU RAZAO AO SEU MOTORISTA QUE SE CHAMA LUIS NETO. MAS SO PRA DEIXAR CLARO APLICATIVO IFOOD, IREI PROCESSAR TANTO A VC COMO O MOTORISTA Q AINDA TOMOU CAFÉ COM VALOR Q EU PAGUEI. IREI TOMAR TODAS AS PROVIDENCIAS.

    1. Olá, Maria. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  5. Olá bom dia. Preciso recuperar meu restaurante no ifood. Tento mudar a senha porêm não chega email de recuperação. 82 996594689 whats.

    1. Olá, Danillo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Olá, tenho uma loja aberta mais creio que esta bloqueada gostaria de reativar porem estou com dificuldade. 42188691000149 cnpj da loja, meu contato (85) 99816.7713

    1. Olá, Robert. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Jose. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Regina. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Estou tentando cadastrar o vale alimentação há vários dias e sempre dá a mesma instabilidade falando que algo deu errado, mas não tenho com quem falar sobre isso, ou seja, não tem solução, já que não consigo reportar esse erro para ninguém pois ajuda do app não tem opção de erro do App, eles colocam lá uns erros generalizados… tecnologia burra pois estao perdendo dinheiro já que acabo usando outro aplicativo para fazer compras …

    1. Olá, Amanda. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Ola meu cnpj esta aitivo, ja faz ima semana que estamos tentando iniciar as vedas pelo ifood mas ate agora so da erro quando tentamos entrar mesmo estando todas as informações corretas, goataria de uma ajuda ou então tentaremos em outra platarforma

    1. Olá, Clarissa. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  9. Fiz um pedido no MC Donald’s da Rua Parapuã pelo Ifood ontem dia 06/10, paguei por Pix, não recebi o pedido e nenhum retorno referente o meu reembolso. Acho isso uma palhaçada

    1. Olá, Fernanda. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Oi, Matheus. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  10. Os pedidos 7738 e 9636 vieram com item faltando. Abri uma solicitação referente a cada um onde o restaurante não respondeu e o iFood parou de responder o chat de reembolso sem uma solução.

    1. Oi, Rafael. Sentimos muito por essa situação e lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

    1. Olá, Paulo. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Bom dia …

    Não consigo entrar de forma nenhuma em minha conta para reativa-la .
    Nome do restaurante : No Fusca Donuts

    O email cadastrado não recebe a confirmação para acesso de forma nenhuma e o telefone de cadastro não existe mais .

    Podem me ajudar ?

    1. Olá, Fabricio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Maria Julia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Meu nome é Andreia fiz um pedido no ifood e depois de mais 8 horas de espera por meu pedido o ifood colocou como que foi entregue o meu pedido não recebi nada eu espero que vocês ifood devolvam o meu dinheiro fui até o supermercado de onde foi feito a saída e ninguém lá pode me ajuda se foi feito a entrega quero que me prove cader esse entregador porque sei que tem que da o código pra receber o pedido

    1. Olá, Andreia. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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