Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.320
No dia 05/10/2024 fiz um pedido pelo Ifood na loja do KFC, n⁰ 1220, e no meu pedido que não foi barato vinha 1 mega balde de tiras de frango, 1 balde de batata e 4 sanduíches sendo 2 deles paguei 8 reais a mais, e quando meu pedido chegou que abri ele, veio apenas 3 lanches e o mega balde e informei isso ao Ifood e a loja, mandei fotos e mesmo assim não resolveram meu problema, paguei por uma coisa que não tive, fora as embalagens mal feitas, o descuidado com o pedido, assim foi um descaso pois tenho filho pequeno e isso não é fácil de explicar pra uma criança o que aconteceu. Peço que me dêem um retorno.
Oi, Rebeca. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
o cliente recebeu o pedido ontem e hoje a tarde cancelou o pedido se o ifood nao resolver isso vou na casa dele ja nao é a primeira vez e o ifood nao ajuda nunca resolve
Oi, Jean. Sempre que você suspeitar que é o caso de fraude, pode realizar uma denúncia pelos nossos canais exclusivos para isso (saiba mais em https://blog-parceiros.ifood.com.br/institucional-politica-cancelamento).
meu cartão benefício não está passando e funcionando
Oi, Gui. Entra em contato pelo atendimento na opção Ajuda do aplicativo, tudo bem? Dessa forma será possível te auxiliar mais. 🙂
Fiz um pedido ontem de ALCATRA à parmegiana. E veio uma carne tão dura que não dava para mastigar. Mandei até foto dos pedaços que não conseguimos mastigar. Pedi reembolso e o restaurante negou e o atendimento do Ifood encerrou o atendimento. Quero reembolso. Não acho justo pagar por uma carne que não comi de tão péssima que era a qualidade.
Oi, Kelly. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Tem mais de uma semana que fiz meu cadastro para ser parceiro do Ifood, informaram que ia entrar em contato, até hj nada, um descaso com a gente pois não dão uma resposta, não tá nem aí pro caso não tem um suporte nem nada pra da alguma informação só fala pra aguardar, uma falta de profissionalismo, um descaso por parte da empresa
Oi, Alefe. Vamos te ajudar, ok? Para isso, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉❤️
Estou tentando cancelar um pedido, contudo o app não apresenta mais a opção de cancelamento, apenas uma aba que abre uma comunidade. Como proceder?
Oi, Patricia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
Recupera de conta do ifood entregador meu zap 21 967751021 preciso volta a fazer entrega
Oi, Gabriel. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉
Perdi o acesso do meu restaurante após um tempo sem o movimentar. Quero abrí-lo novamente e não consigo. Preciso de um suporte
Oi, Eduarda. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Vamos te ajudar a resolver!
Boa noite, fiz um pedido e não chegou, cancelei e até agora meu reembolso não caiu, já estou ficando nervosa! Porque quando o pagamento é feito por pix, cai no mesmo dia, não caiu no mesmo dia e nem hoje! Quero uma resposta, estou nervosa!
Oi, Rayara. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá fiz um pedido dia 26, cancelei devido atrasar muito a entrega, e o meu reembolso foi realizado, porém dia 28 foi entregue o produto ou seja dois dias de atraso, foi o porteiro quem recebeu, agora o que eu faço? Devolvo o produto e como? Ou voces geram uma forma de eu pagar esse produto novamente ?
Olá, Giselly. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
ESTOU AQUI INDIGNADA COM O PESSIMO ATENDIMENTO DO APLICATIVO IFFOD, ONTEM PEDI UM CAFÉ PELO APLICATIVO PELO VALOR DE QUE TINHA EM CARTEIRA, COLOQUEI O ENDEREÇO CERTO, O MOTORISTA DO APLICATIVO DELES ESTAVA NA QUADRA ERRADA, ACREDITO Q FEZ DE PROPOSITO, INFORMEI A QUADRA Q EU ESTAVA, TIREI PRINT ONDE MOSTREI Q TINHA COLOCADO O ENDEREÇO CERTO, TENHO TODOS OS PRINTS, O MOTORISTA SIMPLESMENTE COLOCOU NO APLICATIVO Q NAO EM ENCONTROU, FUI ATE A PADARIA E O MOTORSITA NEM RETORNOU LA COM O MEU PEDIDO, OU SEJA ELE FICOU COM MEU PEDIDO E O APLICATIVO IFOOD AINDA DEU RAZAO AO SEU MOTORISTA QUE SE CHAMA LUIS NETO. MAS SO PRA DEIXAR CLARO APLICATIVO IFOOD, IREI PROCESSAR TANTO A VC COMO O MOTORISTA Q AINDA TOMOU CAFÉ COM VALOR Q EU PAGUEI. IREI TOMAR TODAS AS PROVIDENCIAS.
Olá, Maria. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Olá bom dia. Preciso recuperar meu restaurante no ifood. Tento mudar a senha porêm não chega email de recuperação. 82 996594689 whats.
Olá, Danillo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
já fiz isso e não obtive resposta. N tem como entrar em contato pelo whats?
Olá, tenho uma loja aberta mais creio que esta bloqueada gostaria de reativar porem estou com dificuldade. 42188691000149 cnpj da loja, meu contato (85) 99816.7713
Olá, Robert. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
ola, tenho cadastro no iffod com meu cnpj mas nao tenho mais o numero cadastrado e esqueci a senha
ola, tenho cadastro no iffod com meu cnpj mas nao tenho mais o numero cadastrado e esqueci a senha 05.276.289/0001-90
email cadastrado chicodoparque596@gmail.com
Olá, Jose. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estou tentando relatar um pedido errado e não consigo QDO envio a foto pro setor ajuda expira o atendimento e não registra a queixa.
Olá, Regina. Tudo bem?
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Estou tentando cadastrar o vale alimentação há vários dias e sempre dá a mesma instabilidade falando que algo deu errado, mas não tenho com quem falar sobre isso, ou seja, não tem solução, já que não consigo reportar esse erro para ninguém pois ajuda do app não tem opção de erro do App, eles colocam lá uns erros generalizados… tecnologia burra pois estao perdendo dinheiro já que acabo usando outro aplicativo para fazer compras …
Olá, Amanda. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Ola meu cnpj esta aitivo, ja faz ima semana que estamos tentando iniciar as vedas pelo ifood mas ate agora so da erro quando tentamos entrar mesmo estando todas as informações corretas, goataria de uma ajuda ou então tentaremos em outra platarforma
Olá, Clarissa. Tudo bem?
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
Fiz um pedido no MC Donald’s da Rua Parapuã pelo Ifood ontem dia 06/10, paguei por Pix, não recebi o pedido e nenhum retorno referente o meu reembolso. Acho isso uma palhaçada
Olá, Fernanda. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Recebi um pedido 7772 todo revirado, sem condições de consumo e o Ifood não devolve meu dinheiro
Oi, Matheus. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!