Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.320
Os pedidos 7738 e 9636 vieram com item faltando. Abri uma solicitação referente a cada um onde o restaurante não respondeu e o iFood parou de responder o chat de reembolso sem uma solução.
Oi, Rafael. Sentimos muito por essa situação e lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Recebi meu pedido 1399 faltando e aberto, gente como assim? Não consigo entrar em contato pelo app.
Olá, Paulo. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Entrei em contato pelo Instagram e nada, nem visualizaram e o app continua sem ter a opção pra falar sobre.
Bom dia …
Não consigo entrar de forma nenhuma em minha conta para reativa-la .
Nome do restaurante : No Fusca Donuts
O email cadastrado não recebe a confirmação para acesso de forma nenhuma e o telefone de cadastro não existe mais .
Podem me ajudar ?
Olá, Fabricio. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
não consigo abrir o portal e por isso não tenho acesso, preciso de ajuda
Olá, Ana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo entrar no portal estou sem acesso, preciso de ajuda
Olá, Maria Julia. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Meu nome é Andreia fiz um pedido no ifood e depois de mais 8 horas de espera por meu pedido o ifood colocou como que foi entregue o meu pedido não recebi nada eu espero que vocês ifood devolvam o meu dinheiro fui até o supermercado de onde foi feito a saída e ninguém lá pode me ajuda se foi feito a entrega quero que me prove cader esse entregador porque sei que tem que da o código pra receber o pedido
Olá, Andreia. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Não conseguimos ter acesso ao portal do parceiro, nao conseguimos abrir chamado, todos as tentativas de entrar da senha incorreta ou algum problema. nosso e-mail prisbiagu77@gmail.com 62 992487588.
Olá, Priscila. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Kelyasmim01@gmail.com. pedido nao entregue pelo entregado
Pedido. Nao entregue pelo entregado quero reembolso do valor 41.99 email kelyasmim01@gmail.com
Olá, Kely. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
preciso do email do ifood juridico
Estou tentando trocar a senha , e não chega no e-mail o código, tentei ligar para o Ifood e nada também. Ninguém responde .
Olá, Deise. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Participo da comunidade do Ifood no whatsapp e já tinha sacado pra conta do Ifood R$5,40 e esse valor constava no meu saldo no aplicativo, essa semana eu saquei mais 5,30 e ao invés do valor somar, agora eu só tenho 5,30 como saldo, mesmo não tendo utilizado o valor anterior. O certo não série ter o saldo de 10,70?
Olá, João. Tudo bem?
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos ajudar no seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
O entregador não foi no endereço para fazer a entrega. Cancelou dizendo que não havia ninguém no local para receber, MENTIRA, meu filho estava lá o tempo todo, era o seu almoço.
EXIJO O REEMBOLSO
Olá, Patrícia. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
PRECISO DO BOLETO PARA EFTUAR O PAGAMENTO DA MENSALIDADE. NINGUÉM ME RESPONDE OU ATENDE.
Olá, Raiane. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não estou conseguindo contestar um cancelamento.
A cliente nesta madrugada solicitou o cancelamento do pedido 6015 e não aceitei o cancelamento e ela disse que o filho dela quem pediu e que ia dormir e que não ia atender. Perguntei se podia mandar no dia seguinte pelo uber e ela disse que sim no horário de 12:30.
Hoje o uber foi até o local e não tinha ninguém para receber.
A cliente cancelou o pedido pelo fato de não ter sido entregue e o ifood me tirou o direito de contestar.
Inclusive tentei ligar, mas o telefone que sai no pedido havia passado do prazo.
Não posso ser penalizada por uma cliente que faz o pedido e do nada quer cancelar.
Olá, Camila. Sentimos muito por isso!
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Ajuda do portal do parceiro ??
Se for, não consigo falar com atendente.
E como irei contestar ??
Nao consigo entrar no meu cadastro. nao consigo entrar no portal do parceiro. “problemas para carregar a pagina” “tente mais tarde” é o que aparece, mas nunca sai disso por vários dias.
tem alguém que pode resolver esse problema?
Boa noite estou com problema na loja , tivemos um pedido aceito , porém a forma de pagamento nossa são on-line e não levar maquininha pra cliente , e no cadastro do ifood foi colocado forma de pagamento on-line , gostaria de uma solução sobre isso e tenho prova e comprovante
Olá, Jeff! Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
e quando fala “enviamos um email com instrucoes para reiniciar a conta” esse email nunca chega.
único email que chega sempre é aquele com código de acesso de 6 dígitos, que nao me permite entrar na conta
Olá, Fabio. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite. Não consegui localizar mais a opção para Resgatar ifood card, nem no app, nem no site. Gostaria de saber onde consigo acessar para ver o saldo e incluir um novo voucher.
Olá, Rui. Tudo bem?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉
Abri um chamado pelo aplicativo, e já faz 2 dias que não me responde, estou precisando de ajuda pois não recebi o repasse e ninguém me responde.
Oi Hugo. Vamos te ajudar com isso! Como você já abriu o chamado lá no Portal do Parceiro, basta aguardar o prazo para análise do nosso time. Daremos um retorno em até 72 horas! 😉