Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Não conseguimos ter acesso ao portal do parceiro, nao conseguimos abrir chamado, todos as tentativas de entrar da senha incorreta ou algum problema. nosso e-mail prisbiagu77@gmail.com 62 992487588.
Olá, Priscila. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Kelyasmim01@gmail.com. pedido nao entregue pelo entregado
Pedido. Nao entregue pelo entregado quero reembolso do valor 41.99 email kelyasmim01@gmail.com
Olá, Kely. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
preciso do email do ifood juridico
Estou tentando trocar a senha , e não chega no e-mail o código, tentei ligar para o Ifood e nada também. Ninguém responde .
Olá, Deise. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Participo da comunidade do Ifood no whatsapp e já tinha sacado pra conta do Ifood R$5,40 e esse valor constava no meu saldo no aplicativo, essa semana eu saquei mais 5,30 e ao invés do valor somar, agora eu só tenho 5,30 como saldo, mesmo não tendo utilizado o valor anterior. O certo não série ter o saldo de 10,70?
Olá, João. Tudo bem?
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos ajudar no seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
O entregador não foi no endereço para fazer a entrega. Cancelou dizendo que não havia ninguém no local para receber, MENTIRA, meu filho estava lá o tempo todo, era o seu almoço.
EXIJO O REEMBOLSO
Olá, Patrícia. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
PRECISO DO BOLETO PARA EFTUAR O PAGAMENTO DA MENSALIDADE. NINGUÉM ME RESPONDE OU ATENDE.
Olá, Raiane. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não estou conseguindo contestar um cancelamento.
A cliente nesta madrugada solicitou o cancelamento do pedido 6015 e não aceitei o cancelamento e ela disse que o filho dela quem pediu e que ia dormir e que não ia atender. Perguntei se podia mandar no dia seguinte pelo uber e ela disse que sim no horário de 12:30.
Hoje o uber foi até o local e não tinha ninguém para receber.
A cliente cancelou o pedido pelo fato de não ter sido entregue e o ifood me tirou o direito de contestar.
Inclusive tentei ligar, mas o telefone que sai no pedido havia passado do prazo.
Não posso ser penalizada por uma cliente que faz o pedido e do nada quer cancelar.
Olá, Camila. Sentimos muito por isso!
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Ajuda do portal do parceiro ??
Se for, não consigo falar com atendente.
E como irei contestar ??
Nao consigo entrar no meu cadastro. nao consigo entrar no portal do parceiro. “problemas para carregar a pagina” “tente mais tarde” é o que aparece, mas nunca sai disso por vários dias.
tem alguém que pode resolver esse problema?
Boa noite estou com problema na loja , tivemos um pedido aceito , porém a forma de pagamento nossa são on-line e não levar maquininha pra cliente , e no cadastro do ifood foi colocado forma de pagamento on-line , gostaria de uma solução sobre isso e tenho prova e comprovante
Olá, Jeff! Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
e quando fala “enviamos um email com instrucoes para reiniciar a conta” esse email nunca chega.
único email que chega sempre é aquele com código de acesso de 6 dígitos, que nao me permite entrar na conta
Olá, Fabio. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite. Não consegui localizar mais a opção para Resgatar ifood card, nem no app, nem no site. Gostaria de saber onde consigo acessar para ver o saldo e incluir um novo voucher.
Olá, Rui. Tudo bem?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉
Abri um chamado pelo aplicativo, e já faz 2 dias que não me responde, estou precisando de ajuda pois não recebi o repasse e ninguém me responde.
Oi Hugo. Vamos te ajudar com isso! Como você já abriu o chamado lá no Portal do Parceiro, basta aguardar o prazo para análise do nosso time. Daremos um retorno em até 72 horas! 😉
Bom dia,estou esperando a integração do iFood em minha loja a mais de duas semanas,por favor preciso de ajuda pq não consigo falar com ninguém!!ibrigada
Oi, Rodrigo. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! Você está com acesso às suas ferramentas do Parceiro normalmente?
Meu saldo check-in ifood sumiu da carteira, não utilizei o saldo e não se passaram 21 dias. Solicito estorno do saldo. Vocês precisam implementar um suporte ao usuário quando o problema não for relacionado ao pedido. “Ajuda” com textos prontos não resolve, precisamos de interação.
Oi, Caio. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Fiz o cancelamento do clube ifood e quero a reembolso do valor que foi cobrado na minha conta. Estou tentando resolver pelo APP mas não tem nenhuma opção de ajuda desse tipo, eu não utilizei a promoção nem nenhum cupom.
Oi, Stephanny. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar.
Bom dia!
Coisa mais difícil é falar com ifood, precisei de ajuda na hora do problema, não falei com ifood, falta ferramentas para o cliente se posicionar no momento! Mandei recado para o responsável pela entrega da refeição e nada, cheguei a pedir o cancelamento do pedido e nenhuma resposta, nenhuma satisfação. Fiz meu pedido às 12h57, previsão de entrega entre 13h47 e 13h57, estou a 1,7 Km de distância do restaurante, 1 hora, é tempo suficiente para um pedido, 14h30 ainda não havia chegado e precisávamos trabalhar, chegaram por volta 14h35, mandei voltar, pois já havia comido. E já havia feito o cancelamento. Quero meu dinheiro de volta.
Oi, Ana Paulo. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.
Me chamo Rogério Bispo, estou tentando baixar o APP do Ifood entregadores e não estou conseguindo pq o código está sendo enviado para um e-mail antigo que eu não tenho mais acesso. Preciso cadastrar um novo e-mail para dar continuidade e continuar a minha Inscrição. Desde já agradeço.
Olá, Rogério! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Preciso faze mudanças nos dados para assinar o contrato, ele já foi gerado. Preciso de ajuda para uma novo contrato. Já tentei todas as formas de contato e não deu certo.
Olá, Lorena. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.