Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Oi boa noite, me chamo Evelyn e fiz um pedido na Loja Jun comida japonesa, e simplesmente o frango estava estragado.
    Reportei o problema para a plataforma do ifood e para a loja ,a loja nem me respondeu, e simplesmente obtive a resposta do chat do ifood que meu problema não era possível de ser resolvido.
    Resumindo o cliente não tem suporte nenhum de ambas as partes.

  2. Bom dia , meu nome é Patrícia fiz um pedido no restaurante Nakas sushi bar , ontem a noite dia 12/10 /2024 , eles cancelaram meu pedido alegando falta de entregadores , paguei o valor de 40,88,00 no pix e não recebi o reembolso. Isso é um absurdo ,até porque não foi eu quem cancelou o pedido , no mínimo tinham que devolver o meu dinheiro . No APP do aifood não se acha um lugar de suporte ao cliente . Palhaçada isso . E se eu não receber meu dinheiro vou registrar um BO contra a Impresa pela falta de respeito .

    1. Oi, Patrícia. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  3. Fiz um pedido no mc veio o lanche totalmente errado,”lanche com cheddar e sou alérgica” sendo que nem tinha opção dos q veio tinha. Pedi 2 big e 2 tiken

    1. Oi, Daniella. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  4. Ola
    fiz um pedido com pagamento parcial no saldo da carteira, e o pedido nao foi aprovado e o saldo nao voltou.
    Ja faz 1 hora e preciso refazer o pedido >.<
    Comofaço para o saldo voltar?

    1. Oi, Renata. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  5. Não consigo recuperar a minha conta da ifood, troquei meu celular recentemente e acabei acho que perdendo o antigo chip e não consigo recuperar a conta, é a única conta que tenho, não irei criar outra conta no Google apenas para criar uma conta no aplicativo.

    1. Oi, Samuel. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  6. Boa Tarde!! Acabei de realizar um pedido no Ifood, numa promoção sugerida pela plataforma do Ifood onde a Empório da Feijoada – Marmita & Marmitex, situada na Rua Senador José Ermírio de Moraes, 208, Cidade Kemel , Ferraz de Vasconcelos SP, CEP 08542-220, ofertava uma feijoada simples + Guaraná PET por R$ 29,99 e caso eu quisesse outra marmitex pagaria + R$ 18,99 , totalizando 48,98 com entrega gratis. Acontece que acabei pagando 54,00, não veio refrigerante e recebi duas feijoadas mini que até mesmo o próprio entregador Jaasiel ficou assustado e disse que se fosse ele não receberia, contudo estava com fome, apesar da indignação recebi as duas mini marmitas, mais rasas que tampa de panela. Lamentável que o Ifood não estabeleça critérios para adicionar seus fornecedores na plataforma. Infelizmente não é a primeira vez que isso acomtece, mas dessa vez não irei deixar passar sem a devida reclamação. Decepcionado, estou excluindo o ifood da minha vida, e farei uma nota pública para todos os meus contatos e todas as as minhas redes sociais.

    1. Oi, Sandro. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil

  7. Olá, fiz um pedido no outback campo limpo pelo ifood às 12:15hs, c previsão de entrega p até 13:15hs. Às 13:25hs apareceu notificação de atraso no pedido! Após várias tentativas p saber da loja se ainda receberia o meu almoço, fui obrigada a sair o comer! Um transtorno! Até o momento, 15:43hs, o status do pedido continua como “pedido em andamento”! Não consigo abrir a aba de reclamação p falar c o ifood! Não sei o q tenho q fazer! No momento obviamente, não preciso mais da entregue, já q tive q sair p comer! Achei uma falta de respeito do Outback e um descaso do suporte do iffod em não me ajudar!

    1. Oi, Marcia. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do aplicativo, ocê consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  8. NAO CONSIGO ENTRAR NO PORTAL DO PARCEIRO SO APARECE QUE DEU ERRO E NUNCA ABRE PARA DAR ANDAMENTO EM MINHA LOJA.

    1. Oi, Aline. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  9. Oi me chamo Beatriz,fiz um pedido 12/10/2024 às 22:15 porém estava previsto pra entrega 23:14 23:24, queria reclamar pq ele chegou 5:16 da manhã e foi entregue pra outra pessoa eu estava dormindo eu quero meu reembolso de volta

  10. Ola queria recuperar minha conta denovo , perdi meu email e meu celular, e nao consigo falar com suporte .. neste caso como faço??

    1. Olá, Wellington. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Rosana. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. O entregador mandou uma foto mostrando o dedo do meio para a minha namorada. Quero abrir uma reclamacao formal pois entraremos na justica com danos morais contra o ifood.

    1. Olá, Guilherme. Lamentamos muito por essa experiência e queremos deixar claro que isso não condiz com os nossos padrões. Para que possamos entender melhor o que aconteceu e tomar as providências necessárias, poderia nos enviar um direct no Instagram, pelo perfil @ifoodparaparceiros? Estamos à disposição para te ajudar!

    1. Olá, Samela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Podemos saber porque não tô recebendo nem um das repassa não tá caindo nada na minha conta e não tem número nem um pra entrar em contato com vcs

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Caso queira esclarecer alguma dúvida sobre o valor do seu repasse, você pode contar com nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  13. Sou cliente, não sou parceiro, mas a página da 404 quando vou em ajuda, então esse é o unico meio que tenho

    eu fiz um pedido em um mercado no sabado a noite, o entregador demorou mais que o esperado, e como estava sem bateria, não consegui responder, mas o entregador deixou na portaria meu pedido, mas ele ficou sem o codigo, e por isso ele cancelou, ou seja, o entregador teve que pagar pelo meu produto, o meu dinheiro foi estornado, mas estou com o produto, mas não foi justo com o entregador e nem com o mercado, então como faço para pagar os dois??

    1. Oi, Isabelli. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Fui fazer um pedido e usei um saldo que eu tinha disposnivel no ifood. constatei que apenas o valor do saldo não seria suficiente e optei por pagar o restante no cartão. Ocorre que deu erro no pagamento, perdi meu saldo, não consegui fazer o pedido pq depois apareceu que a loja estava fechada. Fiquei bem chateado por ter perdido meu saldo. Gostaria que solucionassem o meu impasse, por gentileza.

    1. Olá, Daniel. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. A dias estou tendo problemas com o ifood, ontem efetuei a compra de lanches no MC, solicitei bebida coca cola zero, meu lanche chegou mais de 1 hora de atrazo, a loja não me respondeu, o refrigerante veio errado, o lanche completamente frio e as batatas frias. Tento entrar com o suporte do ifood, e não carrega, minha pagina quando tento entrar com ajuda pede para mim entrar com a conta ou cadastrar , sendo que eu ja estou logada no app, simplesmente sem suporte algum ou algum canal para ser reclamado.

    1. Olá, Thamiriz. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. Não consigo mais acessar minha conta.
    Não consigo contato com ninguém do suporte para parceiros
    Já tentei refazer a senha, entrar com outros dados, reiniciar tudo, nada funciona
    Preciso acessar a conta para poder trabalhar
    Se alguém puder entrar em contato:
    macarronadadelivery.contato@gmail.com
    61 99264-9203

    1. Olá, Danielle. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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