Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Prezados, ontem recebi do supermercado Extra, 2 cartelas de ovos com vários quebrados, inclusive vazando para fora das embalagens. Tentei registrar a reclamação na “ajuda” e o sistema não habilita a câmera para enviar fotos e a nota do produto. Sendo assim, não consegui ainda finalizar a reclamação. Preciso de ajuda urgente, por favor.

    1. Olá, Renata. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Prezados, boa tarde.
    Estou tentando reativar uma conta e não consigo. Não há qualquer informação para isso. Fiz o encerramento por conta própria e gostaria se voltar a usar os servios do ifood usando os mesmos dados, CNPJ, e-mail e telefone mas não há essa possibilidade. O Ifood não fornece um canal para orientar o passo a passo ou um atendimento “pessoal” para isso.

    1. Olá, Rogerio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Olá eu tive uma loja no ifood e dei baixa no CNPJ.agora abri outro e quero vender pelo ifood novamente mais não consigo entrar no portal do parceiro.
    Cadastrei o novo CNPJ mais não consigo contato com ninguém
    Só inteligência artificial que não resolve o problema e deixa é a pessoa estressada.
    Preciso de ajuda !

    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Estou tentando reativar minha conta com. Mesmo CNPJ e não tem um canal de comunicação para eu recuperar minha senha isso é um vergonha não chega nenhum e mail para. Mim e eu não posso usar meu CNPJ pois alega que já tenho cadastro aqui no Ifood. Vergonha isso

    1. Olá, Felipe. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. ola boa tarde, cadastrei minha loja no ifood , fiz tudo os passo a passo, mas a mais de uma semana minha loja esta inativa, consigo abrir suporte pois nao existe essa opção no meu portal por loja esta inativa. gostaria de ajuda e um retorno da plataforma que a experiencia esta sendo bem ruim ate agora.

    1. Olá, Caroline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    2. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Boa tarde o que está acontecendo que não consigo mudar o número cadastrado pois foi roubado e não tenho ele mais, sendo assim não consigo entrar no portal, pois não chega SMS pra mim, queria ver si alguém me ajudava a fazer troca para número novo pois já olhei tudo e ninguém resolveu
    CNPJ: 42374166000118
    Natalia aparecida braga
    Já estou desistindo ninguém resolve

    1. Oi, Natalia. Vamos te ajudar com isso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Te esperamos! 🙂

  7. Olá prezados,

    Quero reativar minha loja no ifood, porém minha senha não entra, e o esqueci minha senha não está me enviando e-mail para resetar a senha.

    Como posso proceder por favor?

    Muito obrigada

    1. Oi, Mari. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Vamos te ajudar!

  8. Boa tarde. Comprei os cupons do club do Ifood e não estou conseguindo usar está dizendo para verificar a internet e só aparece a opção de comprar de novo. Ele vence agora mês que vem e vou perder pq não posso usar nenhum.

    1. Oi, Rachel. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. Sou entregador nuvem, hoje meu repasse semanal para o dia 16/10/24 nao foi feito, abri um ticket para informa o ocorrido mas nao tive resposta tentei contata com ifood no instagram tambem nao tive exito fui obrigado fazer uma reclamaçao no consumidor.gov e procura as pequenas cauas aqui perto de casa, o ultimo passo e registra um boletin de ocorrencia por estelionato caso meu problema nao seja resolvido

    1. Oi, Igor! Lamentamos muito pela sua experiência e entendemos como isso pode ser frustrante. Para que possamos ajudar, recomendamos que você abra um chamado na opção Ajuda do app ou envie um direct para @ifoodparaentregadores. Estamos sempre buscando melhorar o suporte para entregadores e seu feedback é muito importante! 😊

  10. Boa noite , tudo bem ?

    Estou tentando cadastrar minha loja no ifood , mais me informam que as informações estão com divergência, mais não me informam quais e como resolver .

    1. Oi, Thais! Tudo bem? Mande um direct lá no Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso. Vamos te ajudar!

    1. Oi, Francilene. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  11. Olá, realizei um pedido pelo iFood e coloquei o endereço correto com uma observação importante a respeito da entrada do local onde eu moro, a entrada é autorizada somente por um local e todos os entregadores entram pela mesma entrada, dessa vez o entregador foi para o endereço errado, alegou que foi por lá pra facilitar (tenho fotos que comprovam), e não foi para o local correto, expliquei que não poderia ir retirar onde ele estava, pois fiz uma cirurgia e não posso dirigir, ele não iria subir em apartamento, até porque eu moro em casa, eu iria retirar o pedido na frente da minha casa, mas o mesmo não compareceu, ficou os 10min de espera no mesmo lugar, até o pedido ser cancelado e eu não conseguir reaver o reembolso.

    1. Oi, Stephanie. Sentimos muito por isso. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Realizei um pedido no dia 10/10 na categoria farmácia e acabei pedindo o cancelamento pois havia esquecido de incluir um item.
    Após realizar isso deixei como salvo a opção de reembolso via carteira do iFood.
    Quando fui realizar outra transação com o item adicionado e fui pagar com o saldo da carteira aparecia que não era possível e que eu deveria trocar o método de pagamento.
    Sendo totalmente paciente entrei em contato com o suporte onde não obtive uma resposta válida e nem explicativa sobre o motivo ou o que aconteceu para não conseguir usar a forma de pagamento.
    Continuo entrando em contato e toda vez a resposta é a mesma e logo em seguida a conversa é encerrada sem retorno algum.

    1. Olá, Matteo. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Bom dia, tenho uma loja no ifood mas por problemas de saúde não pude mais abrir, não tenho mais acesso ao email que utilizava para entrar pois o mesmo estava hospedado no provedor da Locaweb no qual não consegui mais pagar, então perdi o acesso. Preciso muito voltar a trabalhar, já deixei diveras mensagens no Instagram mas até o momento não tive uma solução, já assisti diversos videos e segui todos os passo a passo que são informados, não consigo acessar, não tenho como ver o código q é enviado, não tenho mais acesso ao email.
    loja deliciasdatiatati
    Peço encarecidamente que me ajudem.
    Desde já agradeço a atenção!

    1. Olá, Tatiana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

      1. Ola, poderia estar melhor, entendo que pela quantidade de mensagens por aqui e por outras canais pode haver uma demora de resposta ou ajuda, mas todas as respostas são as mesmas, para entrar em contato pelo instagram, já entrei, me respoderam até que rápido, mas a resposta infelizmente foi para ver um vídeo que no meu caso não resolve, pq não tenho mais acesso ao meu email. Sendo assim preciso de uma resposta exata se vou conseguir ou não ter acesso a minha loja novamente, se eu não conseguir, vão excluir minha loja para q eu possa criar uma outra loja com o mesmo cnpj?

  14. Boa tarde,
    Eu não estou conseguindo acessar meu portal.
    Eu não lembro o email cadastrado e não sei minha senha.
    Quando coloco na opção esqueci minha senha, fala que foi enviado um email com as instruções que nunca chega.
    Solicito ajuda.
    Seguem meus dados cadastrados:
    Nome: Alexandre Magalhães Rosa
    CNPJ: 30.128.459/0001-36
    Nome Fantasia: Expresso Mix de Sabores

    Fico no aguardo.

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Pessoal, estou tentando acessar minha conta de um novo aparelho, porém só tenho acesso ao e-mail cadastrado… o número de celular que eu utilizada eu não tenho mais acesso pois fui roubado. Desta forma, ele não me permite acessar mais minha conta. Há outra maneira de confirmar minha identidade e obter suporte? Estou muito decepcionado!

    1. Olá, Giovani. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Olá boa tarde deste ontem tô tentando falar com suporte ninguém responde meus repasses não caíram alguém pode me ajuda

    1. Olá, Samuel. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  17. Boa tarde, encerramos nosso contrato como ifood recentemente e mandamos email solicitando nosso contrato afirmando que o cancelamento foi efetuado porem não obtivemos nenhum retorno, nenhum dos canais conseguimos um contato direto, todos os telefones não atendem. O que eu faço agora?

    1. Olá, Gleyci. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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