Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.297
Bom dia estou com problema na liberação da minha conta pela atualização de documentação, queria um número para fala com alguém, que não seja do suporte, estou esperando faz 2 dia , e suporte não finaliza um e-tickets
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, não estou conseguindo recuperar a senha da minha conta, quando clico em ESQUECI A SENHA é enviado um link de redefinição para celular ou para Email porém o link não funciona quando entro no link para redefinir de 15 minitos nao carregar a pagina e aparece essa mensagem: {“message”:”Not Found”}.
Entro em contato com suporte via email(duvidasprecadastro@ifood.com.br) na opção(2. Não consigo recuperar minha senha), porém mais de 10 dias quen nao tenho resposta.
Olá, Junior. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Sou entregador do Ifood eu estava na Ol e agora migrei pra nuvem mais não estou conseguindo Habilitar a função de pagamento em dinheiro , Como faço uma dica ?
Olá, Keven. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
Sou cliente e não recebi meu reembolso, no app fala que já foi realizado que se não estiver na conta tem que entrar em contato com o banco, eu entrei em contato com o banco e me disseram que o comprovante que mandaram é inválido, e foi o restaurante que cancelou meu pedido dia 14/12/24
Olá, Otávio. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Estava com uma conta CNPJ cadastrado para uma pizzaria, onde abri um chamado para encerrar as atividades tendo em vista que não existe mais a mesma.
Agora estou tentando cadastrar uma açaíteria CPF e não da, fica dando erro devido ao cadastro antigo.
Tento acessar o portal parceiros do antigo estabelecimento e não abre mais.
Ficou IMPOSSIVÉL uma comunicação descente com esse “suporte” do ifood.
Olá, Thaisa. Tudo bem?
Como já teve conta no iFood, não é possível se cadastrar usando o CPF. Para criar um novo cadastro, será necessário abrir um CNPJ.
Como contactar o Ifood referente a uma ação judicial onde precisamos de informações de um pedido de 2023? Pela Ajuda não foi possível e precisamos urgente do suporte do Ifood.
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Preciso de ajuda para finalizar meu cadastro! Já assinei o contrato porém não consigo entrar de jeito nenhum
No portal do parceiro!!qual número eu posso falar com vcs ? Aquele whats não entende nada que eu falo
Oi, Priscila. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos te ajudar mais!
Já faz um mês que o app está mandando eu aguardar para poder ativa a minha conta e nada, quando vocês vão poder resolver isso ai
Oi, Miqueias! Lamentamos que você esteja enfrentando dificuldades para acessar sua conta. Se você é um restaurante parceiro, entre em contato pelo Instagram @ifoodparaparceiros. Se você é entregador, fale com a equipe do @ifoodparaentregadores. Eles estão prontos para ajudar!
Bom dia meu aplicativo tá bloqueado porque eu queria que ele abrisse para bicicleta abriu para carro aí me pediram para eu entrar no aplicativo por 60 dias para poder trocar mas sendo que chega a solicitação e eu não eu não aceito porque eu não tenho carro ele bloquearam
Ei, Julio. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎
Preciso recuperar minha conta do ifood esqueci a senha e tbm não tenho acesso ao gmail que cadastrei e. Em do telefone e quando vou fazer outro cadastro fala que esses dados já estão cadastrados pelo menos excluir meus dados pra mim poder fazer outra conta
Oi, Brendo. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. Vamos ajudar você!
Olá, estou com problemas pois diz que idenficaram irregularidades no meu cadastro sendo que é a minha primeira vez que tento me cadastrar na plataforma e tenho um triller que disk de lanches
Oi, Marllon. Envia um direct para o nosso perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros), que iremos ajudar você, combinado?
Não tenho carro e sem querer selecionei carro (só tinha essa opção). Agora está pedindo minha cnh sendo que quero trabalhar de bike, oque eu faço?
Oi, Renan. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo, tudo bem?
olá, já tenho conta aberta já trabalhamos e precisamos voltar, não temos acesso a senha, mas nunca chega o email quando solicitamos para redefinir, nem na caixa de spam, por favor como resolvo isso?
Oi, Charlles! Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!
Olá me chamo Felipe, na semana passada fiz um saque de 12 reais pelo check diário do ifood para as pessoas do canal do whatsapp, porém hoje fiz mais um saca de 10 reais e o valor antigo simplesmente sumiu sem mais nem menos, e no meu histórico de compras a última foi no mês passado, queria uma explicação sobre, por favor.
Oi, Felipe. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
Estou tentando cancelar meu clube IFood, mas não consigo! Há a cobrança mensal de 4,95, mas no app aparece que não faço parte do clube! Ou seja, não tenho nenhum benefício! Em nenhum link ou chat consigo ter acesso pra isso!
Oi, Flavio! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou indignada com vocês. Hoje eu fiz um pedido no bk e venho faltando lanches abri uma reclamação e vocês simplesmente não resolveram e eu fiquei no prejuízo e levei um calote e vocês falaram que não podem me reembolsar. Preciso de ajuda
Oi, Pamella. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar.
Cadastrei minha empresa de bebidas no ifood e ela foi fechada por motivos de vendas impróprias. Mesmo eu nao tendo colocado nenhum produto de tabagismo e etc… nao consigo reabrir minha loja e nem abrir outra nova
Oi, Rosemilson. Pedimos que retorne pelo e-mail enviado para você com os detalhes do cancelamento ou mesmo mande direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Aguardamos você!
Fiz o encerramento do contrato com o ifood mais tinha um valor pendente de 110$ negativo, para acertar e ficaram de entrar em contato comigo até agora nada. Não consigo falar com ninguém… Preciso resolver antes me responder ifood….
Olá, Bruno. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá bom dia me chamo Silas Martins perdi o e-mail e senha do meu aplicativo Ifood para entregadores peço que atualize meus dados email novo silas1404santtos@gmail.com
Telefone 11978136389
Perdi o acesso a minha conta Ifood para entregadores peço que atualize meus dados email novo silas1404santtos@gmail.com
Telefone 11978136389
Estou sem trabalhar devido ter perdido o acesso ao app
Oi, Silas. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Já aproveita para seguir e ficar sabendo de todas as novidades!