Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Preciso de ajuda para finalizar meu cadastro! Já assinei o contrato porém não consigo entrar de jeito nenhum
    No portal do parceiro!!qual número eu posso falar com vcs ? Aquele whats não entende nada que eu falo

    1. Oi, Priscila. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos te ajudar mais!

    1. Oi, Miqueias! Lamentamos que você esteja enfrentando dificuldades para acessar sua conta. Se você é um restaurante parceiro, entre em contato pelo Instagram @ifoodparaparceiros. Se você é entregador, fale com a equipe do @ifoodparaentregadores. Eles estão prontos para ajudar!

  2. Bom dia meu aplicativo tá bloqueado porque eu queria que ele abrisse para bicicleta abriu para carro aí me pediram para eu entrar no aplicativo por 60 dias para poder trocar mas sendo que chega a solicitação e eu não eu não aceito porque eu não tenho carro ele bloquearam

    1. Ei, Julio. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

  3. Preciso recuperar minha conta do ifood esqueci a senha e tbm não tenho acesso ao gmail que cadastrei e. Em do telefone e quando vou fazer outro cadastro fala que esses dados já estão cadastrados pelo menos excluir meus dados pra mim poder fazer outra conta

    1. Oi, Brendo. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. Vamos ajudar você!

    1. Oi, Marllon. Envia um direct para o nosso perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros), que iremos ajudar você, combinado?

  4. Não tenho carro e sem querer selecionei carro (só tinha essa opção). Agora está pedindo minha cnh sendo que quero trabalhar de bike, oque eu faço?

    1. Oi, Renan. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo, tudo bem?

  5. olá, já tenho conta aberta já trabalhamos e precisamos voltar, não temos acesso a senha, mas nunca chega o email quando solicitamos para redefinir, nem na caixa de spam, por favor como resolvo isso?

    1. Oi, Charlles! Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  6. Olá me chamo Felipe, na semana passada fiz um saque de 12 reais pelo check diário do ifood para as pessoas do canal do whatsapp, porém hoje fiz mais um saca de 10 reais e o valor antigo simplesmente sumiu sem mais nem menos, e no meu histórico de compras a última foi no mês passado, queria uma explicação sobre, por favor.

    1. Oi, Felipe. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  7. Estou tentando cancelar meu clube IFood, mas não consigo! Há a cobrança mensal de 4,95, mas no app aparece que não faço parte do clube! Ou seja, não tenho nenhum benefício! Em nenhum link ou chat consigo ter acesso pra isso!

    1. Oi, Flavio! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. Estou indignada com vocês. Hoje eu fiz um pedido no bk e venho faltando lanches abri uma reclamação e vocês simplesmente não resolveram e eu fiquei no prejuízo e levei um calote e vocês falaram que não podem me reembolsar. Preciso de ajuda

    1. Oi, Pamella. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar.

  9. Cadastrei minha empresa de bebidas no ifood e ela foi fechada por motivos de vendas impróprias. Mesmo eu nao tendo colocado nenhum produto de tabagismo e etc… nao consigo reabrir minha loja e nem abrir outra nova

    1. Oi, Rosemilson. Pedimos que retorne pelo e-mail enviado para você com os detalhes do cancelamento ou mesmo mande direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Aguardamos você!

  10. Fiz o encerramento do contrato com o ifood mais tinha um valor pendente de 110$ negativo, para acertar e ficaram de entrar em contato comigo até agora nada. Não consigo falar com ninguém… Preciso resolver antes me responder ifood….

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Silas. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir e ficar sabendo de todas as novidades!

  11. Fiquei um tempo sem rodar, minha conta está congelada. Quanto tempo pra liberar por favor?
    Bom dia

    1. Oi, Diogo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  12. Estou com problemas ! Sou cliente e fiz um pedido no qual paguei com pix ! A loja alegou que estava sem energia eletrônica e cancelou meu pedido! Já tem semanas que estou aguardando o meu reembolso e nada ! O iFood me disponibilizou uma carta de cancelamento e me orientou a procurar meu banco. Porem meu gerente disse que não retornou o valor e que a carta não tem nem um código de devolução do pix ! Eu já tentei várias vezes ajuda pelo app e não dou respondida!

    1. Oi, Kamila. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas além da opção Ajuda do aplicativo, você consegue buscar auxílio enviando direct para o perfil Instagram @ifoodbrasil no Instagram 😉

  13. Olá boa tarde me chamo Nailton , bom minha conta foi bloqueada alegando dados cadastrais incorreto sendo que estão tudo certo aí vocês bloquearam minha conta , aí apaguei pra tenta fazer uma nova mais apareceu a mensagem que já tive uma conta bloqueada e não podia prosseguir mais isso é injusto, aí tentei entra em contato com vocês,vocês já vieram com outra história dizendo que não entreguei os pedidos , eu nunca na minha vida deixei de entrega um pedido e sempre que não entregava era porque acontecia algo e eu entrava em contato com o suporte e vocês me orientava devolver o pedido e assim eu fazia ,queria que vocês me ajudasse todo mundo merece uma segunda chance , e meu Ifood bloqueio de uma maneira que não tem cabimento queria que vocês me liberasse pra eu fazer um novo cadastro !!

    1. Oi, Nailton. Enviamos todas as informações sobre o encerramento da nossa parceria para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  14. Olá Aiffod. Eu estou tendo problem dificuldade com a loja qua abrir no portao. Cavei deixando ela fechada pois tento entra em contato e nao consigo nao acho o chat de ajudar . nao vejo telefone da central.o preciso de entra em contato com vc urgente

    1. Oi, Michele. Recomendamos acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉

  15. É absurdamente patético não haver uma maneira de contato direto entre a empresa e os clientes. Ter que vir comentar para ver se consigo algum tipo de assistência é verdadeiramente vergonhoso, mais ainda ter de abrir uma reclamação no Reclame Aqui para conseguir chamar a atenção de vocês. Um serviço de quinta categoria. Recebi uma cobrança indevida por parte de vocês e não consigo entrar em contato para solucionar o problema. Não está relacionado a pedido algum, é um problema com o iFood diretamente, mas para esse tipo de problema apartentemente não existe atendimento objetivo. Preciso resolver essa situação. Aguardo contato.

    1. Oi, Lucas. Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros, mas nosso time está à disposição pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram.

    1. Olá, Thamires. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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