Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

    1. Olá, Deise. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  1. Boa noite, qual a dificuldade de resolver meu problema? Meu acesso ao portal do parceiro foi suspenso pq fiquei muito tempo sem entrar, estava impossibilitado de trabalhar devido a questões pessoais.
    Agora, me reorganizei para trabalhar e infelizmente não tenho nenhum canal direto pra falar com o suporte, então eu só peço que desbloqueem meu acesso para que eu possa reorganizar o catálago e abrir a loja.
    Já tentei contato pelo insta dos parceiros, mas infelizmente responderam e sumiram.
    Me ajudem, ja to com material comprado pra trabalhar e vocês não resolvem meu problema há quase uma semana tentando uma solução.

  2. Gente, eu só quero trabalhar, estou tentando contato há dias, mas infelizmente não há respostas.
    Meu cadastro na plataforma, simplismente não abre, não consigo logar no portal do parceiro, diz que os dados estão incorretos, mas não estão… Tento redefinir a senha e o email de redefinição não chega. Fiquei um tempo inativo devido a problemas pessoais, voltei para trabalhar, comprei material, inclusive perecíveis que estão prestes a se perder e vocês não resolvem meu problema. Pelo amor de Deus, me dá um retorno, eu ja entrei em contato via instagram como solicitado e ninguém resolve nada.
    Me ajudem!!! Acabei de me reeguer, tirei dinheiro de onde não tinha para investir e vocês simplismente estão me tratando feito lixo.

    1. Olá, Paulo. Sentimos muito por essa experiência.
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos ajudar com o seu caso!

    1. Olá, Vitor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Núbia! Tudo bem? Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você pode enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar.

  3. Estou com problema para aqcessar o portal, informa senha errada quando não foi alterada, tento recuperar o acesso e também não consigo, informa conta corrente errada, o emaill que recebo não tem nenhuma opção para redefinir a senha. Enfim, estou sem acesso a 2 semanas e não consigo nenhum número para entrar em contato com vocês. Estou perdendo vendas por não conseguir nem abrir o portal.

    1. Oi Luiz. Tudo bem? Envie uma mensagem pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Assim conseguimos analisar melhor o seu caso e te ajudar a resolver!

  4. Olá, gostaria de saber o prazo para aprovação do cadastro para entregador. Enviei meus documentos dia 04/10/2024 e todos foram aprovados, porém até o dia de hoje, 21/10/2024, o app pede apenas para eu aguardar.

    1. Oi, Nádson. Beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas envie um direct para o @ifoodparaentregadores que temos um time especialziado para te ajudar!

    1. Oi, Lazaro. Tudo bem? Se você é um restaurante parceiro, entre em contato pelo Instagram @ifoodparaparceiros. Se você é entregador, fale com a equipe do @ifoodparaentregadores. Eles estão prontos para ajudar!

  5. Também não consigo abrir o portal do parceiro tem dias. Enviam o código pelo w app mas o código não tá chegando de uns 6 dias pra cá

    1. Oi, Alexandre. Mande um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguimos analisar individualmente e dar a melhor solução!

  6. Fiz o cancelamento do meu contrato com o Ifood em 01/10/2024 porque eu dei baixa no CNPJ 28.003.712.0001-83 e devido o encerramento não pude manter ativo o ifood. O caos começa agora, O Ifood me enviou um e-mail com os dados de encerramento, me deram prazo de 15 dias uteis para ir no itau e sacar o valor de repasse pendente como “ordem de pagamento” e advinha hoje já faz 21 DIAS E NADA, fui no banco uns 3 dias o prazo estipulado não consta nenhuma ordem de pagamento. Estou cansadoi de mandar e-mail para o ifood e seus representantes e ninguém responde, nem pra falar “Oi Sr Renan estamos resolvendo”.
    O ifood não tem um telefone de SAC, não tem uma Ouvidoria, e ainda quer que façamos votos como empresa referência “Reclame aqui” mas deixa a desejar quando se trata de atendimento e prazos. Quero receber meu valor de repasse pendente. Nao aceito mais prazos e prazos!!!

    1. Oi, Renan. Tudo bem? Vamos analisar o seu caso e te ajudar a resolver. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  7. Estou com um problema para cadastrar um cartão. A operadora me pediu para resolver com o próprio Ifood mas não existe um canal de contato. Como devo proceder?

    1. Olá, Nathalia. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Quando tento fazer meu cadastro, o iFood informa que “O endereço da loja informado não corresponde ao endereço vinculado ao CNPJ”, porém é o mesmo endereço que consta na Receita Federal. Tenho o cartão CNPJ atualizado para comprovação. Não encontro um único local onde eu possa enviar os comprovantes ou mesmo consiga uma interação humana.

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Preciso urgentemente falar com iFood, tenho varios pedidos cancelados porem entregues em dia de chuva quando o proprio ifood avisa que entregadores estao indisponiveis e com atraso. Mesmo assim, pedidos atrasaram, clientes cancelam porem recebem e nao temos como avisar o iFood. Se ha clientes que fazem isso como rotina, isto e, cancelam pedidos apos receber, o iFood nao tem como saber.

    1. Olá, Maria Clara. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  10. Sou cliente e fiz um chamado sobre um pedido que veio faltando produto, simplesmente quando fui olhar a solicitação estava encerrada sem nenhuma resolução. Quero meu dinheiro de volta!!!

    1. Olá, Mallu. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Bom dia, estou há mais de um mes para receber uma restituição de compra, pedido 1863, pagos via aplicativo nubank (parceria com ifood), inicialmente mandaram uma autorização ao Banco para fazer o reembolso, depois de 15 dias, vi que o valor não havia sido pago, entrei em contato com nu bank que mandou entrar em contato com vocês. Fiz e falaram que mandariam minha restituição em 3 dias: nada até hoje, 10 dias. O pior, o chamado foi encerrado e não há um unico modo de conseguir falar com vocês sobre este problema no app. Não há um canal de reclamação no aplicativo. Como devo proceder, lembrem-se tem quase um mes que paguei à vista, passei raiva com a loja parceira e agora dificuldade com vocês.

    1. Olá, Fabio. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Estou bloqueado para ler QR COD

    ESTOU COM UMA ENTREGA URGENTE

    E A DA DROGARIA NAO LER O QR COD

    1. Olá, André. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  13. Precisei fazer alterações na minha conta e o único jeito que consegui foi excluir a conta e agora não consigo mais fazer um novo cadastro.
    Já tentei pelo segunda chance e nada
    Gostaria que o ifood entrasse em contato comigo pra me ajudar com um novo cadastro
    Agradeço desde já

    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  14. realizei uma compra usando a parceria do ifood clube com a Booking no dia 20/10/2024 e posteriormente um pix no valor de 1671,51. Não recebi nenhum email de confirmação nem do ifood clube nem da Booking. Consultei a Booking e eles me disseram que não consta nada em meu nome. Quero um posicionamento da ifood urgente pois o pix foi creditado na conta de vcs.

    1. Olá, Renata. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. Boa tarde! Tenho uma loja virtual no ifood na cidade de Teresina,Piauí, porém perdi o acesso no gestor de pedidos do ifood e desejo abrir uma outra loja virtual no mesmo aplicativo na Cidade Fortaleza,Ceará. Contudo,para-que eu possa abrir outra loja com meu CNPJ,é preciso primeiro excluir a primeira loja já existente,porém não consiga fazer esse procedimento e também não consigo falar com o ifood por nenhum canal. Peço providências nesse sentido. Aguardo retorno.

    1. Oi, Francisco. Você poderia enviar uma mensagem direta pelo Instagram @ifoodparaparceiros? Assim conseguiremos analisar o seu caso e te ajudar a resolver! Conte com a gente.

  16. Sou cliente, ontem fiz um pedido e veio faltando item. Por volta de 13h abri pedido de ajuda do ifood, o restaurante leu e encerrou sem responder. O ifood não me respondeu também. Preciso solucionar antes que finalize as 48h. Pedido 1919. Preciso de ajuda ifood

    1. Olá, Carolina. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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