Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Não consigo acessar o portal do parceiro, a loja… Não consigo logar em nada (sou restaurante)
Chega o sms, chega o código no e-mail também e nada… Sempre dá um erro inesperado, já tentei de várias formas
Já entrei em contato pelo Instagram e já faz mais de um mês que falaram que me dariam um retorno e nada
A minha loja aparece quando eu pesquiso
Mostra o horario que vai abrir
Quando é a noite mostra lá loja fechada
Infelizmente o chat nunca tem um atendente de verdade, sempre um robô
Não tem telefone para nós da suporte
Não tem uma loja física de apoio para suporte
Pelo Instagram até me respondem umas 4 mensagens e depois o tal retorno até hoje nada.
Olá, Laizian. Tudo bem?
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com o seu caso!
Não estou conseguindo acessar o meu portal, e não tem outro modo de entrar em contato que não seja abrindo um chamado. Preciso de ajuda urgente e não consigo acessar o portal ???
Olá, Clenilton. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde, não consigo atendimento e nem abrir chamado. Estou com problemas em um pedido, pode me ajudar?
Olá, Michael. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não estou conseguindo acessar o meu portal, e não tem outro modo de entrar em contato que não seja abrindo um chamado. Preciso de ajuda urgente e não consigo acessar o portal. Quem pode me ajudar? O que devo fazer? Só dá erro inesperado.
Olá, Joana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não estou conseguindo realizar pagamentos com meu cartão
Oi, Daniel. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Celular do meu estabelecimento foi roubado e agora não consigo mais acessar o portal do IFOOD, pois o código vai no numero que não tenho mais.
Olá, Magda. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
O fato de o Ifood para Entregadores não ter um suporte, para dúvidas específicas é um absurdo!
Se um entregador tiver algum problema que não esteja nas opções ele está de mãos atadas, o app é ótimo, mas esse fato deixa a opção “ajuda” totalmente inútil.
Olá, Luis. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Preciso de ajuda,tentei fazer meu cadastro quando fui finalizar deu erro e ficou só assim, não chegou a finalização e tá falando que meu CNPJ já ta cadastrado e o email dizendo que não foi possível verificar, algum suporte por favor pode aparecer
Olá, Joana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Preciso muito da ajuda de vocês , não estou conseguindo acessar minha conta parceira , não consigo trocar a senha e não estou conseguindo falar com voces , eu vou pedir pelo amor de Deus me ajuda entra em contato comigo 31081095160
Olá, Albert. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Bom dia sou uma pequena impredendora eu gostaria de intender mas sobre o iFood confesso que tenho medo e dúvida 🙋🏻♀️ pois preciso de saber como faço para colocar ele na minha lojinha que é na minha casa
Olá, Roseane. Tudo bem?
Se quiser saber mais sobre como se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, dê uma olhadinha na nossa página de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante.
Caso precise de ajuda, fale com nosso time pelo canal exclusivo no WhatsApp. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 😉
Quero meu dinheiro de volta n comprei nada e o Ifood pegou 4 e 95 meu q eu presciso
Olá, Enzo. Tudo bem?
Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Olá. Não consigo usar o ifood pois mudei de número. Não consigo fazer login e nem criar uma conta nova. O que devo fazer?
Olá, Luiz. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, boa tarde
Estou com problemas pra entrar na minha conta. Está dando como senha inválida, clico em esqueci a senha e o código não está chegando.
Olá, Antonio. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Preciso de ajuda o entregador está em outro endereço
Olá, Daniela. Tudo bem?
Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.
Estou indignada com a dificuldade que estou encontrando em resolver um problema de reembolso referente um pedido que fiz em 12/10/2024, onde paguei com PIX, meu pedido foi cancelado pela loja, conforme informação do Ifood, mas até hoje não obtive reembolso do PIX efetuado. O Ifood simplesmente encerrou minha conversa sem resolver o problema. E eu simplesmente não consigo mais iniciar nova conversa no meu pedido. Então estou colocando aqui minha queixa e gostaria que alguém por favor verifique e me retorne com urgencia. Pedido 5592 no valor de R$ 43,78. paguei e não recebi o pedido e nem o reembolso do Ifood . Meu banco também alega que não chegou PIX para estorno em minha conta.
Olá, Carla. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Fiz uma compra numa loja parceira que ao enviar o pedido veio faltando item, isso no dia 02/10/2024, o qual prontamente o IFOOD realizou o estorno do valor do item faltante. Ocorre que agora entrei para fazer um pedido, e me deparei com o valor que estava em SALDO está zerado, olhei todos os meu pedidos após o tal que ocorreu o estorno e não foi utilizado o Saldo do reembolso, sendo apenas um pedido no dia 04/10. Pesquisando em ajudo verifiquei que o saldo não tem um prazo de uso, e mesmo que expirasse ainda estamos no mês que gerou a situação. Gostaria de resolver a situação, o mais brevemente
Oi, Joana. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
nao consigo recuperar o acesso ao ifood parceiro, nao aparece a opçao de email ou contato, quando clica em recuperar acesso so aparece nenhuma das opçoes. depois pede pra digitar o cnpj e o numero de contato cadastrado, e depois diz que foi enviado um email. mas nunca chega
Olá, Filipe. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estão usando meu endereço comercial para efetuar vendas pelo aplicativo
Olá, Tania. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Ontem fiz um pedido no iFood, só que a loja me mandou uma mensagem pelo Ifood pedindo pra mim mandar a localização em um número WhatsApp. mandei a localização certinho, ele me falou que meu pedido estava pronto só que eu tinha que pagar antes, quando fiz o pagamento eles me bloqueou e não fizeram minha entrega. Sou Ana Barbosa da Silva
Olá, Ana. Sentimos muito por essa experiência!
Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!