Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Olá minha conta foi cancelada por vc motivo violação mais até hoje não sei pq gosta de ativa ela de novo como posso fazer isso ? Obrigada
Oi Emily. Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias.
Olá, boa tarde.
Gostaria de saber como despausar minha conta que está pausada, já estou mais de 28h logado no aplicativo, já tô fazendo entregas a mais de 1 mês e o meu score não aumenta! Preciso que me ajuda ifood.
Oi, Gledson! Lamentamos muito pela sua experiência e entendemos como isso pode ser frustrante. Para que possamos ajudar, recomendamos que você abra um chamado na opção Ajuda do app ou envie um direct para @ifoodparaentregadores. Estamos sempre buscando melhorar o suporte para entregadores e seu feedback é muito importante! 😊
Boa tarde fiz uma compra pelo Aplicativo Ifood em janeiro de 2024 e até hj a compra não veio e ninguém me.reembolsou não consigo falar com ninguém que realmente possa me ajudar. Aguardo uma resposta de vcs
Oi, Ana. Sentimos muito por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou a 1senana tentando contato e ninguém me responde. Fiz cadastro e passou, assinei contrato e na configuração da loja percebi que todos os dados estavam corretos menos o CPF que estava errado. Fiz um chamado e o atendente percebeu o mesmo.Era só o CPF trocar mas Me disse que iria fazer uma exclusão de conta e que em seguida era eu só fazer novamente o cadastro. Estou 1semana colocando os mesmos dados no cadastro e consta que há tenho cadastro e encaminha para o portal loja e consta loja inativada. Preciso que me expliquem, os dados são os mesmos (preciso usar o mesmo telefone, mesmo CNPJ, mesmo e-mail ou devo trocar o que????)
Olá, Rodrigo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
karlabezerra2214@gmail.com
quero reabrir minha conta no ifood,fechei ja esta com muitos anos e nao estou conseguindo reabrir
Oi, Ana Karla. Tudo bem? Envie uma mensagem para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, por favor? Assim conseguimos te ajudar mais!
preciso de ajuda com a minha conta. não consigo entrar.
Oi, Allany. Envia um direct para o nosso perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros). Dessa forma conseguiremos te ajudar mais. 🙂
Boa noite,
Há aproximadamente uma hora recebi um pedido aqui em casa, mas motoboy deixou o pedido aberto no chao da rua, derrubou todo o suco no lanche, enfim um lixo (tenho foto do estado do pedido).
Nós dissemos que nao poderiamos receber o pedido daquela maneira e ele disse que sem problemas que era só entrar em contato com o aplicativo que eles devolviam o dinheiro já que, segundo ele, a culpa era da loja que nao embalou bem as coisas.
Pedi ajuda no aplicativom expliquei a situacao, mandei a foto o lanche no chao da rua e simplesmente me disserao que nao vao devolver meu dinheiro e fecharam a conversa.
Agora eu fiquei, sem lanche, sem dinheiro (nao foi pago no credito, foi debitado da minha conta na hora) e sem nenhum canal pra falar com voces.
Poderiam, por favor, me explicar que atendimento é esse que nem me deixa falar e permite que o entregador, entregue o lanche molhado aberto e no chao?
Obrigada!
Oi, Gabriela. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção “Ajuda” do aplicativo, você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil 😉 Basta enviar um direct por lá!
Preciso de um suporte urgente, perdi o acesso da minha conta, e quando tento recuperar a senha, é enviado um código para um email que não é meu, a senha também foi alterada sem minha permissão.
Olá, Leonardo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite,
Troquei de celular e quando abro o aplicativo do iFood nao aparece meu histórico, pedidos anteriores e diz que não faço parte do clube, porém faço parte e pago todo mês!
Olá, Carina. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá, tudo bem?
Não, estou conseguindo cadastrar minha empresa, consta dados divergentes, mas os dados estão corretos conforme CCMEI.
Oi, Lisane. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉
Olá então minha conta do Ifood entregador foi raqueada queria q excluia minha conta pra q eu possa fazer outra não tenho mais acesso a ela trocaram meus dados
Olá, Alexsander! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Olá. Estou tentando contato há mais de semanas e ninguém me responde! Apareceu no meu app uma notificação para indicar um amigo e caso ele completasse 30 rotas em tantos dias, eu ganharia 1000 reais. Indiquei uma amiga, ela usou o meu código, e já vão fazer 2 meses e além do dinheiro não cair, nenhuma pessoa me dá um suporte ou uma resposta! Isso é uma palhaçada, vocês ganham dinheiro nas nossas custas, ela passou 7 dias fazendo entregas na chuva para dividirmos o dinheiro e nem eu e nem ela vimos a sombra desse dinheiro! Se aparece a notificação e cumprimos todos os requisitos, queria um motivo plausível pra não termos recebido essa promoção. E indiquei dois amigos ainda, os dois fizeram, era pra eu estar com pelo menos 2000 reais fora o dinheiro das entregas, e o dinheiro das entregas foi o único que vimos. Se alguém pudesse responder, ficaria grato, pq não aguentamos mais esse descaso que vocês fazem com quem tá no corre e trampando certo todo dia com vocês faça sol ou faça chuva. Inclusive, cabe um processo legal aí.
Olá, Luiz! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Olá, boa tarde!
estou tentando entra em contato com voces, mas sem sucesso ficaram de me da um retorno sobre minha loja que esta fechada e nao conisgo acesso ! entt gostaria que voces tivessem pelo menos um respeito ja sao mas de 20 dias e nada . se nao conseguem reativar a conta pelo menos me deixem fecha a loja definitivamente. nao respondem a gente em diretc nenhum . ifood nao se importa com as lojas pequenas mais … falta de respeito total
Olá, Tarciana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, boa tarde!
estou tentando entra em contato com voces, mas sem sucesso ficaram de me da um retorno sobre minha loja que esta fechada e nao conisgo acesso ! entt gostaria que voces tivessem pelo menos um respeito ja sao mas de 20 dias e nada . se nao conseguem reativar a conta pelo menos me deixem fecha a loja definitivamente. nao respondem a gente em diretc nenhum . ifood nao se importa com as lojas pequenas mais … falta de respeito total
Olá, Sue Hellen. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Meu celular foi roubado, e meu cadastro do ifood esta com o numero antigo. Para acessar em novo aparelho, nao consigo fazer a verificaçao em duas etapas pq o código vai pra esse numero velho . PReciso atualizar o cadastro para meu numero novo para conseguir acessar o app.
meu numero velho: 041 99707-2211
meu numero novo : 011 91319-5951
Grato
Oi, Ricardo. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Boa tarde. Não consigo acessar minha conta de jeito nenhum. E tbm não consigo cadastrar outra conta pq meu CNPJ já está cadastrado. Como podemos resolver essa problema?
Olá, Adriane. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde. Eu tento fazer o cadastro no aplicativo para ser entregadora, entretanto o cadastro dá erro na selfie e na CNH e eu não consigo falar em nenhum canal de ajuda. Preciso trabalhar e isso me dificulta muito. Me ajudem por favor. 11 943041854
Thamy Priscilla Aparecida Bento Silveira
Olá, Thamy. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.
não estou recebendo promoções quando faço as minhas entregas já faz 3 dias que eu não estou recebendo dinheiro das promoções
Oi, Willian. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Muito ruim, vc não ter como falar com um ser Humano para solucionar seu problema. Fiz um pedido no supermercado eles substituíram um item que não posso usar pois sou alérgica, mando mensagem não respondem liguei no mercado eles dizem que é com o IFOOD, um serviço para facilitar sua vida e só estressa
Olá, Claudia. Sentimos muito por essa experiência!
Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!
Boa noite, meu esposo perdeu o acesso a conta dele de entregador e não consegue mais ter acesso pq não tem nem o número e nem o email. Como faço para voltar ter o acesso ? Pq tento fazer outra conta consta que não é possível..
Olá, Jessica. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉