Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. MEEEU PELO AMOR DE DEUS!!!! CADE O SUPORTE DO IFOOD!!!!
    ESTOU A QUASE 2 SEMANAS SEM CONSEGUIR ACESSAR O Portal do Parceiro
    NÃO ESTOU RECEBENDO O CÓDIGO PARA PODER ACESSAR…
    E NINGUÉM DO IFOOD AJUDA, NÃO TEM MEIOS DE SUPORTE!
    MEU EMAIL NAO CHEGA NADA PRA REDEFINIR, FICA FALANDO QUE DEU ERRO AO ENVIAR EMAIL, NÃO TO CONSEGUINDO REDEFINIR NADA COM ISSO.

    PRA FALAR COM ALGUÉM DO IFOOD VOU TER QUE IR LA NO JUISADO DE PEQUENAS CAUSAS E PEDIR PRA ENVIAR INTIMAÇÃO PARA A CENTRAL PRA ALGUEM FALAR COMIGO E ME AJUDAR.
    TODA FORMA DE RECUPERAÇÃO DE CONTA JA TENTEI E NADA

    1. Olá, Janaína. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Fiz uma compra de 73 reais o aplicativo do entregador não estava aceitando o cód q era os três últimos números do meu celular o entregador teve q voltar com as compras pra loja e eu não consigo receber meu dinheiro de volta pq o suporte não funciona, paguei no pix e agora fica nessa palhaçada

    1. Olá, Sabrina. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. bom dia gostaria de ajuda estou a dois dias com app com retriçao por causa de alteração de dados bancario.

    1. Olá, Rodolfo! Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  4. Fiz uma entrega, e a cliente deu o codigo errado para o motoqueiro, como quem faz a finalização sou eu o proprietário, não consegui fazer na hora que ele me mandou, e depois de alguns minutos fui finalizar e deu código inválido, aí entrei em contato com o ifood já que a moça que fez o pedido não respondia no chat e nem as ligações que eu fazia , lá no atendimento me falaram que não era pra mim me preocupar que os pedido eram finalizados depois de 6 horas. Pois bem eu não me preocupei, quando foi pela manhã eu vi que o pedido foi cancelado pela cliente pq estava atrasado, como assim atrasado , se a cliente já até tinha comido o pedido, isso é uma sacanagem , vcs não deixam nem a gente contestar o pedido , além da taxa do ifood ser um absurdo, vcs ainda não atenção para clientes mal caráter. Eu tenho todas os printes das conversam, mas não posso fazer nada pq não tem como eu contestar, aí fica difícil pq eu paguei para a cliente como de graça, vcs poderiam pelo menos deixar uma opção na hora do pedido “cliente mal caráter ” pra gente ficar esperto na hora da entrega. ESTOU MUITO INSATISFEITO COM O ATENDIMENTO DO IFOOD.

    1. Oi, Michelle! Entendemos a insatisfação e como situações assim são frustrantes. Estamos trabalhando em diversas melhorias para que o processo de cancelamento seja cada vez mais transparente e participativo para nossos parceiros. Se o cliente tiver selecionado um motivo que pode ser contestado, o botão “Contestar cancelamento” aparecerá no canto inferior da tela. Caso o botão de contestar cancelamento não esteja disponível e, ainda assim, você discorde da solicitação, acione nossos especialistas pelo Portal do Parceiro com todos os detalhes e prints para nossa equipe analisar.

  5. Estou muito feliz por recomendar o Dr. Emwanta a todos os que realmente precisam de ajuda para reparar o seu relacionamento e casamento desfeitos. Encontrei o Dr. Emwanta online. Eu precisava desesperadamente de ajuda para trazer a minha ex-mulher de volta. Ela trocou-me por outro homem. Tudo aconteceu tão rápido e eu não tinha nada a dizer sobre a situação. Ela simplesmente deixou-me após 3 anos do nosso casamento sem qualquer explicação. Fiquei muito preocupado e não consegui comer até entrar na Internet e encontrar testemunhos sobre o Dr. Emwanta, por isso decidi contactar o Dr. Emwanta através do seu WhatsApp. Expliquei-lhe tudo para que ele me pudesse ajudar a lançar um feitiço de amor para nos ajudar a voltar a ficar juntos. Pouco depois de ele ter feito o feitiço, a minha mulher começou a enviar-me mensagens de texto e a ligar-me novamente. Ela disse que lamentava e disse que eu era a pessoa mais importante da vida dela e ela sabe disso agora. também pode contactá-lo agora para obter ajuda urgente. WhatsApp/Envie-lhe uma mensagem de texto: +2348163136916 ou envie-lhe um e-mail: dremwanta@gmail.com

  6. Eu preciso de ajuda alterei a minha conta bancária e até agora não resolveram o restrição não minha cada o suporte desse aplicativo assim não tem condições desse jeito eu preciso trabalhar

    1. Olá, Alisson. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  7. Atendimento pessimo!!!!!
    Estou há 3 semanas tentando solucionar um problema. Toda vez entro no chat, falam que vão resolver, me dão prazo de 72hrs para entrar em contato e nunca entram em contato. Ae toda vez tenho que entrar em contato e fazem a mesma coisa toda vez e nunca resolve. Fora a falta de empatia dos atendentes em querer resolver algo, muito pelo contrário, eles ficam de toda forma tentando encerrar o chat. Tenho vários protocolos em mãos e tentando entrar em contato de várias formas para que possamos solucionar o problema. Mas toda vez só recebo péssimo atendimento, o que tá me levando a abrir um processo judicial. Aguardo retorno

  8. estou tentando cadastrar minha loja . mas vou no financeiro colocar a conta aparece um cnpj de outra pessoa nao o meu

  9. Fiz uma compra de 200 e poucos reias, não veio vários produtos, já tentei várias vezes falar com suporte, todos finalizam atendimento me dizendo que não é possível prosseguir com cancelamento, Pelo amor de Desu, essa gente não entende que não quero cancelar nada, e sim o reembolso dos produtos que não vieram, já tentei várias vezes, dae não dá pra solicitar ajuda novamente na no tópico, relacionado ao problema. Esse mercado sempre vem produtos faltando já tentei entra em contato com mercado e nada também, este suporte do ifood é uma porcaria.

  10. Vocês se esforçam muito para serem ruins. Estou tentando resolver meu problema com vcs desde o começo desse ano, e nada é feito! Se não houver um retorno de contato, vou procurar o Juizado para buscar soluções.

  11. Prezados,

    Sou estrangeiro e gostaria de me inscrever no serviço de entrega de pedidos. No entanto, ao tentar fazer o upload dos documentos, meu cartão de residência temporária não é aceito, embora vários amigos meus tenham conseguido se inscrever facilmente com o mesmo documento.

    Gostaria de entender o motivo dessa recusa.

    Agradeço pela atenção e aguardo uma resposta.

    Atenciosamente,
    [adnane el limani]

  12. Fiz uma compra de mercado cujos itens vieram MUITO danificados, muito acima do normal. Itens que deveriam ser congelados vieram líquidos, outros vieram errado e outros ainda vieram mofado. Solicitei ajuda e o suporte encerrou o atendimento sem eu poder responder à mensagem me negando estoron. Isso porque sempre que me ocorre isso sigo o mesmo procedimento e sou reembolsada no valor do item que deixou de vir, veio errado ou com qualidade péssima (como foi o caso). Sempre faço compras pelo ifood e recomendo para todos justamente por ter essa facilidade de comunicação quando as coisas fogem do padrão mínimo de qualidade, nunca havia sido tão mal atendida e nem recebido um pedido com uma qualidade tão deplorável. PELO AMOR DE DEUS cade um canal de comunicação eficiente??? um número para ligação, um chat com pessoas reais, algo mais humanizado. E, mais que isso, CADÊ MEU REEMBOLSO??? Agora estou até traumatizada com essa experiência, a compra foi super cara, nem metade dos itens veio com a qualidade padrão (isso que não costumo esperar muito por ser entrega). Não recomendo mais e nem quero mais fazer compras pelo app, fui tapeada demais e nem recebi suporte adequado para isso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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