Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.134
Boa noite eu tenho uma loja e fiz outra com outro cnpj e coloquei o meu e-mail então não está vindo o código e não consigo acessar o portal pra fazer a alteração e tentei fazer outra conta mas como foi feita uma não consigo fazer outra mesmo não tendo o acesso da primeira.
Oi, João. Para solucionar dificuldades de acesso, clique em Esqueci meu e-mail no site Portal do Parceiro e preencha as informações solicitadas; se necessário, envie mensagem para o atendimento exclusivo de cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 – assim nossa equipe interna poderá auxiliar você. ?
Abri um chamado no portal do parceiro há mais de uma semana, já excedeu a previsão do atendimento, e até agora nada. É um absurdo! Quero cancelar o serviço de entrega da plataforma, é urgente!
ID da loja:
e1b0bf40-e0de-40b8-8e67-ebd281636493
Oi, Pedro. Informa pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Nosso time vai verificar. Se preferir, você pode enviar essa informação e o dados da sua loja por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
estou com problemas nos valores dos repasses, não abre nenhum mês no chamado o valor do repasse está COMPLETAMENTE errado e nao consigo abrir um chamado.
por favor me ajudem entrem em contato conosco, o email está ai. obrigado
Oi, Romulo. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o que pode estar ocorrendo, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode enviar mensagem pelo botão Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral.
Boa tarde!
Estou tentando realizar o cadastro da minha Loja no IFood, mas está dando erro antes de finalizar. Já tentei algumas vezes.
Não estou conseguindo contato por telefone também.
Poderiam me ajudar, favor?
Oi. Acompanha pelo seu e-mail qualquer nova atualização com relação ao cadastro, tudo bem? Qualquer dúvida, temos um atendimento exclusivo para esses assuntos em https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Fiz meu cadastro para ser entregador parceiro a mais de 5 meses, porém não foi aprovado até hoje, está parado na última etapa.
Oi, Danilo. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Eu não sei o que aconteceu com o perfil da minha loja no iFood que simplesmente as configurações de forma de pagamento foram modificadas sem meu conhecimento e agora minha loja só está aceitando pedidos com pagamentos online. A função para pagamento no momento da entrega do pedido estão desativadas e eu não consigo reativar pois o “portal do parceiro” sempre retorna com mensagem de erro. Estamos no melhor periodo do mês para vendas e eu estou perdendo vendas pois há vários clientes que preferem pagar ao receber o pedido. Já tentei de todas as formas uma solução, abri chamados no portal do parceiro e nada. Meu proximo passo será pedir uma cópia do contrato pois não é possível que eu tenha esse prejuizo e não haja nada para me amparar juridicamente.
Oi, Magaly. Entre em contato com o nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção, tudo bem? Temos uma equipe à disposição para ajudar por lá.
Olá !
Boa tarde,estou tentando contato para reativar minha loja . Consigo acessar mas não consigo fazer nenhum alteração .
Não me dá opção de clicar para as devidas alterações.
Por favor peço que entrem em contato,já tentei abrir chamado e nada . SOCORROOOOOOOO
Oi, Luciana. Conversa com nosso suporte técnico pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção.
Boa tarde, deu problema e não estou conseguindo acessar minha loja no portal, ai como voces não tem suporte fora do app ai não estou conseguindo resolver problema por favor entre en contato comigo no Email: ragdanharb@gmail.com
Oi, Ragdan. Esperamos que esteja bem! Para que possamos te ajudar com a recuperação do acesso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção Esqueci meu e-mail, tudo bem? Depois, basta preencher as informações solicitadas. ?
Boa noite minha equipe foi desativada a maioria já viraram nuvem, menos eu e mais 5 pessoas já faz 4 dias e nada da gente virar nuvem tem como vcs nos ajudar por favor já trabalho 3 anos no ifood.
Oi, Leandro. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá, recentemente fui fazer o cadastro pra entregador e descobri que meu cpf esta sendo usado por outra pessoa. eu nunca fiz cadastro, fiz reclamação no reclame aqui e tive apenas uma resposta automática e genérica que nao tinha nada a ver com meu assunto. Venho atraves deste tentar um contato amigavel, do contrario entrarei com ação na justiça
Oi, Gabriel. Entra em contato com este atendimento: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Se ainda assim não conseguir solucionar, você pode enviar seu CNPJ por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
minha conta esta inativa. como faço pra reativar? não da pra fazer login entao nao consigo chamar o suporte. estou desesperadaaaaa
Bom dia ! Me bloquearam sem eu nem saber o motivo dependo desse trabalho para sustentar minha família !!! Não consigo contato com o ifood de forma alguma!!!!
@ifood alguma posição???
Oi, Sara. Se a sua loja foi bloqueada, recomendamos verificar no seu e-mail – enviamos mais informações por lá. Caso tenha pausado a operação e deseje retomar as atividades, entre em contato com o nosso time de cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Boa noite,
Já tenho cadastro no ifood e estou com meu restaurante funcionando, porém não tive ainda vendas e clientes!
Por isso, gostaria de saber se tem algo haver com o raio de entrega que está de 5km, se é necessário aumentar o raio! Também gostaria de mudar o plano para o de entrega por motoboy do próprio ifood.
Aguardo contato,
Atenciosamente,
Karin
Oi, Karin. Você pode acompanhar nosso conteúdo aqui no blog para ter acesso a mais novidades com relação a vendas. ❤️ Também temos uma seção de ajuda (Chamados e ajuda) no Portal do Parceiro para encontrar mais soluções.
ola estou tentando entra em contato com algum suporte a meses e nunca tenho retorno ou para onde recorrer, estou tentando entrar no meu portal para alteração pedidos e não tenho resultado. sempre informa senha ou email invalido , ja ate tentei me cadastrar novamente mais consta como cnpj já cadastrado. porfavor alguem poderia me ajudar.
Oi, Danielle. Para dificuldades de acesso, clique em Esqueci meu e-mail no site Portal do Parceiro e preencha as informações solicitadas; se necessário, envie mensagem para o atendimento exclusivo de cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 – assim nossa equipe interna poderá auxiliar você. ?
Olá estou a 2 semanas tentando finalizar meu cadastro não consigo contato com suporte e quando entro na pagina só da erro .
Gostaria de saber como faço para ser atendido , como pode uma empresa desse porte ter um atendimento tão ruim com os clientes e futuros clientes
Att
Oi, Edilaine. Temos um atendimento exclusivo sobre isso. Você pode acessá-lo diretamente por este link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Assim que puder, envie mensagem por lá, tudo bem? Nossa equipe interna vai ajudar você!
olá, a 4 anos fiz meu cadastro para ser entregador, mas ate hoje não liberaram, falo de Goiânia, porem conheço pessoas que fizeram o cadastro a 3 meses atrás e já estão com o cadastro ativo, tentei resolver pelo RECLAME AQUI mas não adiantou, agora eu quero excluir o meu cadastro que esta em analise para refazer o cadastro, mas toda vez que eu entro vou lá na opção de excluir, coloco a senha o aplicativo diz que a minha senha esta errada. como a senha esta errada se é a mesma senha que entro no aplicativo ? por favor me ajudem, preciso dessa conta para trabalhar
Oi, Allan. Obrigado por enviar mensagem pra gente! No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá. Preciso da ajuda de alguém do suporte urgente!! Não consigo entrar no portal do parceiro iFood e não sei o que fazer e o que está acontecendo. Não consigo vender e não estou recebendo o valor que tenho lá. POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO
Oi, Aracy. Ao acessar http://portal.ifood.com.br/login, clique em “Esqueci meu e-mail” e preencha as informações que serão solicitadas. Se ainda assim não conseguir conectar-se, envie direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros, contando o que aconteceu.
Boa tarde,
Tento há quase uma semana falar com vocês, e é impossivel. Minha loja está parada porque não recebo o codigo te verificação no email para longin do gestor e portal, e simplesmente ninguém consegue me dar suporte. Um problema que paree simples, me fez perder faturamente de uma semana.
Oi, Rafael. Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos que nos informe o número do chamado. Nosso time dará prosseguimento pelo canal. Você também pode enviar o protocolo e dados da loja para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consegui avançar e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e preenchi todos os dados de forma correta, conforme solicitado no cadastro do site. Dois dias depois recebi o e-mail de boa vindas para iniciar o processo de ativação, porém já constava um CNPJ cadastrado, Razão social C2 CONSTRUCAO E DESIGN DE MOVEIS LTDA CNPJ 17.555.028/0001-98, diferente dos dados informados por mim no cadastro que realizei.
O CNPJ que cadastrei é o de numero 48.491.215/0001-89 -Razão social: WEVERTON LAURENTINO DE OLIVEIRA – NOME fantasia:A KAIROS PETISCOZ. emai: kairospetiskos@gmail.com. Deve estar havendo uma grande confusão, pois até mesmo os dados bancarios constavam de forma incorreta. Gostaria de receber um contato urgente para o numero (21) 98033-4973 – Falar Camila. camilinhacuca16@gmail.com
Oi, Camila. Temos um atendimento exclusivo sobre isso. Você pode acessá-lo diretamente por este link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Assim que puder, envie mensagem por lá, ok? Nossa equipe interna vai ajudar você!
Cadastro não finalizado! Não consegui avançar e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e preenchi todos os dados de forma correta, conforme solicitado no cadastro do site. Dois dias depois recebi o e-mail de boa vindas para iniciar o processo de ativação, porém já constava um CNPJ cadastrado, Razão social C2 CONSTRUCAO E DESIGN DE MOVEIS LTDA CNPJ 17.555.028/0001-98, diferente dos dados informados por mim no cadastro que realizei.
O CNPJ que cadastrei é o de numero 48.491.215/0001-89 -Razão social: WEVERTON LAURENTINO DE OLIVEIRA – NOME fantasia:A KAIROS PETISCOZ. emai: kairospetiskos@gmail.com. Deve estar havendo uma grande confusão, pois até mesmo os dados bancarios constavam de forma incorreta. Gostaria de receber um contato urgente para o numero (21) 98033-4973 – Falar Camila. camilinhacuca16@gmail.com
Oi, Camila. Temos um atendimento exclusivo sobre isso. Você pode acessá-lo diretamente por este link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Assim que puder, envie mensagem por lá, tudo bem? Nossa equipe interna vai ajudar você.
Olá, estou aguardando resposta no DM do Instagram e nada…
Oi, Darian. Nossa equipe vai atender por lá, ok? ?
Ok, obrigado! Permaneço no aguardo.