Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.153
Sinto muito pela experiência. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.
Olá Jaqueline, queremos te ajudar, pra isso precisamos que você entre em contato com a gente através do seu app. Entra em Ajuda, escolha o assunto na FAQ e clique em “”””Abrir um chamado””””.
Oi Rafael, encaminha ao nosso time responsável através do link: https://entregador.ifood.com.br/conheca-o-projeto-segunda-chance/
Prezados,
Possuía uma loja no iFood criada em 2022, que aparentemente ficou inativa. Até aí, tudo bem, porém, não consigo mais acessá-la, nem criar uma nova conta, nem sequer entrar para excluí-la.
Solicito uma providência imediata para que a conta seja reativada, mesmo que haja alguma taxa a ser paga, ou então excluída permanentemente, permitindo a criação de uma nova.
Já estou tentando contato há dias e ainda não obtive retorno. Aguardo uma solução o quanto antes. Caso não haja uma resposta, tomarei as medidas cabíveis, incluindo uma ação nas Pequenas Causas.
Fico no aguardo de um retorno urgente.
Atenciosamente,
João Lucas
Joaolucastimari@gmail.com
(11)98952-8720 – Somente WhatsApp
Preciso arrumar minha loja, pois está na categoria de mercado e não de bebidas, não aparecemos na busca, nossos clientes não estão nos encontrando nossa loja, por favor peço que arrumem, meu telefone: (41)99625-7325, peço que entrem em contato, pois está acabando com a nossa loja, não aparece ajuda no portal do parceiro, sempre aparece erro.
Sou o Leonardo Lisboa da empresa Infox Comércio e prestadora de Serviços S/A (https://www.infoxnet.com.br).
Uma das verticais da Infox é o desenvolvimento de um ERP voltado para administradoras de cartões de crédito, o INFOX PMP.
Com esta solução anualmente os nossos parceiros transacionam aproximadamente 60 milhões em transações, movimentando mais de 5 bilhões de reais.
Desta forma, gostariamos de avaliar a possibilidade de homologarmos a nossa solução para que os nossos clientes (administradoras de cartões) possam transacionar com seus cartões no Ifood.
Caso o contato não seja neste e-mail, poderiam por gentileza nos direcionar para que possamos iniciar o processo de estudos de integração?
Desde já, agradeço o apoio.
Estou com o mesmo problema! Não consigo reativar minha conta porq aparece que os dados são inválidos, mas também não consigo criar outra porq diz que já tenho uma!
E não consigo suporte em lugar nenhum.
Fiz a conta da minha loja no final do ano passado, mas não finalizei o processo. Agora quero abrir e quando tento entrar diz que os dados são inválidos (CPF + telefone), mas quando entro pelo e-mail ou tento fazer outra conta, diz que já possuo uma e me manda no mesmo lugar de acesso que diz que meus dados são inválidos.
Aguardo retorno. Obrigada!
Oi, Douglas. Primeiro, dá uma olhadinha no canto superior direito do Gestor do Pedidos. Lá tem a informação se a loja está aberta ou fechada. Se estiver fechada, você pode fazer essa alteração direto no Portal do Parceiro.
Se estiver aberta e, mesmo assim você não está recebendo muitos pedidos, vale a pena entender o funil de vendas da sua loja. Esse material aqui explica o passo a passo para você fazer essa análise: https://blog-parceiros.ifood.com.br/materiais-gratuitos/funil-de-vendas/
Oi, Ana. Cadastre-se na categoria restaurantes e siga estas informações para montar o seu cardápio de bebidas: https://blog-parceiros.ifood.com.br/cardapio-bebidas. 😉
Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Oi Marcos! Nesse caso o dono anterior deve realizar a alteração no portal. Em caso de dúvidas, na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi Giuliana, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Olá, peço que acesse o “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e, em seguida, “Atendimento”. Iremos lhe ajudar por lá!!
Olá teve algum problema na hora de fazer o seu cadastro de entrega? Manda um e-mail para duvidasprecadastro@ifood.com.br que ficaremos felizes em ajudar 🙂
Oi, parceiro. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, Renato. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Oi, lamento pelo ocorrido!😟
Por aqui não consigo realizar seu atendimento, por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.
Oi, Bruno. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi Criscia, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar