Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.158

  1. Oi Fabio, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  2. Oi, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  3. Neste caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  4. Olá, queremos te ajudar, pra isso precisamos que você entre em contato com a gente através do seu app. Entra em Ajuda, escolha o assunto na FAQ e clique em “”””Abrir um chamado””””.

  5. Ei, Jolhnatan! O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
    Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

  6. Para resolver essa situação, acesse o link abaixo e confira todas as orientações para realizar um novo cadastro:
    Cadastro na plataforma iFood https://parceiros.ifood.com.br
    Passos para o cadastro:
    1. Envie sua documentação pessoal e a documentação do restaurante no portal indicado.
    2. Aguarde a análise interna realizada pela nossa equipe.
    3. Após a aprovação, configure os detalhes de funcionamento do restaurante.
    Assim que tudo estiver pronto, você poderá começar a vender na plataforma! 🤩

  7. Lara, como você não configurou sua loja, seu cadastro pode ter sido cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  8. Meu contrato foi cancelado sem aviso prévio e também tive repasse bloqueado não tenho mais acesso a conta e os meus repasse? Serão depósitos né

  9. Olá! Gostaria de ajuda para mudar minha loja da categoria padaria para MERCADO e não estou conseguindo pelo portal do parceiro.

  10. Preciso de ajuda com o cadastro, teve uma vez que queria abrir conta no ifood e usei o CNPJ dela, na época desisti de abrir.
    Porém abri meu CNPJ agora exatamente para fazer a loja no ifood. Quando fui fazer o cadastro, coloquei meu CNPJ tudo certinho, na parte financeira puxou o CNPJ da minha irmã e agora não consigo cadastrar minha conta .

    Ou excluem minha conta e eu refaço ou teria que excluir o cadastro de cnpj dela que puxou no meu nome .

    Já entrei no portal do parceiro e por lá não abre ajuda e não tem aonde eu clicar pra entrar em contato com vocês !

  11. Suporte é péssimo, abri um chamado sobre um comentário errado pediram pra gente não responder que ele iria ser apagado e nada foi feito, abaixou nossa nota porque eles não tomaram providências nenhuma.

  12. Ola… minha loja sofreu cancelamento devido um chamado aberto em uma aba errada. Estou tentando contato a duas semanas para reativar a loja e nao obtenho retorno. Peco por favor que me contatem pois preciso trabalhar.
    att

  13. E se o ícone de ajuda não aparece no canto superior direito e fica dando erro na abertura de chamado, como faço para entrar em contato

  14. Não consigo selecionar nenhuma forma de pagamento, todas estão indisponíveis. Poderiam me ajudar em relação a este problema?

  15. O pior atendimento. São uma merda,não dão suporte nenhum,só tem robo,não tem um telefone para falar com atendente humano. Não solucionao nenhum problema. Estou com problema de repasse e não me orientam em nada. Péssimos só sabem cobrar taxa

  16. Greiciele, lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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