Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.302

  1. Sou entregador e não estou recebendo pedidos. Faz aproximadamente 2 semanas que estou agendando quase 12 horas por dia, e mesmo assim recebo poucos pedidos. Todas as configurações recomendadas estão ok, já me dirigi para outras areas, e mesmo assim não estou recebendo pedidos.
    Ficar tanto tempo disponivel, e não receber pedidos, não pode ser algo normal.

  2. Eu fiz o cadastro porém não apareceu a opção de acai , coloquei mercado porém não quero essa ,nao quero essa opção, não tô conseguindo entra na gestão completa diz que não tem cadastro no email

  3. :21
    Oi
    Já faz mais de quatro dias que minha loja está em validação, preciso que liberem a loja no imediato, investi produtos para as vendas com o Ifood e estou saindo no prejuízo, mandei tudo corretamente, não há nada em divergência. Me mandaram mandei falando que está quase tudo pronto para ativa a loja e iriam ligar e nada. Nao posso mais esperar.

    Preciso de uma resolução imediata

  4. :21
    Oi
    Já faz mais de quatro dias que minha loja está em validação, preciso que liberem a loja no imediato, investi produtos para as vendas com o Ifood e estou saindo no prejuízo, mandei tudo corretamente, não há nada em divergência. Me mandaram email falando que está quase tudo pronto para ativa a loja e que iriam ligar e nada. Nao posso mais esperar.

    Preciso de uma resolução imediata

  5. No app tinha dados de cnh B e veículos antigos meu, tentei fazer o cadastro pra moto mas não liberou de colocar os dados atualizados, travou meu cadastro como nao aceito porque ele entende que eu estou fazendo cadastro de moto com CNH de carro e não consigo contato de forma alguma para resolver este problema. Pq

  6. Bom Dia, meu número de telefone mudou, não consigo mais acessar o aplicativo, ele exige que coloque o código fornecido pelo Ifood, só que o código vai para o número do celular antigo, não deixa
    Todo mês pago a taxa do clube sem ter acesso ao aplicativo, o que devo fazer para resolver ?

  7. Boa tarde a Quebec Hamburgueria gosta de relatar um problema com iFood parceiro desde dezembro eu tenho quase 500 para receber dá mais o e-mail já mandei o comprovante que não recebi o iFood nem sequer entra em contato comigo sem contar e depois da atualização do aplicativo iFood parceiro minha loja ficou fechada quase três semanas sendo que eu for descontado pela Caixa de entrega e não trabalhei nem 15 dias, sem contar que a minha loja está com a pontuação de 4.7 a maioria das minhas avaliações são cinco estrelas e duas negativas 4 regulares duas com uma estrela e duas com três estrelas queria entender o critério de avaliação que a minha loja sendo lesada em diversas coisas falta de pagamento não justificado, loja fechada pelo sistema do iFood problemas técnicos nenhum suporte conseguiu resolver vou descontar na minha taxa de r$ 150 gostaria de reembolso sem contar as minhas variações estão com contabilidade errada tá com mais de 4.7

  8. Raphael. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  9. Muito difícil falar com um atendente para coisas simples, só preciso mudar o endereço da minha loja e está difícil

  10. Sentimos muito que tenha passado por isso, você não está desamparado. Temos um time pronto para te ajudar!
    Para acionar o seguro, entre em contato pelo telefone no número 0800 725 2144 ou via whatsapp no número (11) 93488-0672. Em nosso Portal do Entregador, através do link https://entregador.ifood.com.br/seguranca/, também é possível consultar todas coberturas e abrir um sinistro. “

  11. Oi Alessa, lamento pelo ocorrido!😟
    Por aqui não consigo realizar seu atendimento, por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.

  12. Oi Deborah, você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Caso já seja Parceiro e tenha o plano Básico, você pode alterar para o Plano Entrega, basta acessar esse link https://portal.ifood.com.br/cases/help e abrir um chamado solicitando a alteração do seu contrato.

  13. Olá Gelson, é uma pena que queira desfazer nossa parceria.
    Mas para realizar o cancelamento de seu contrato basta entrar no portal ir em https://portal.ifood.com.br/cases/help :
    – “”Chamados e ajuda”” após “”Abrir um chamado””, selecione o assunto “”Meu contrato com o iFood”” logo em seguida o filtro do motivo “”Encerrar contrato com o iFood””
    Assim nosso time poderá cuidar da sua solicitação.
    Até breve!!

  14. Oi, Lucas! Tudo bem? Para incluir os dados bancários você deve acessar o Portal do Parceiro, clicar no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular, tá? Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉

  15. Oi Edson, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  16. Oi Ilana, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  17. Oi Neuza, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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