Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.650

  1. Boa noite!
    Sou cadastrado no Ifood, Toscana pizzaria delivery. um atendente me colocou em uma campanha de vendas, mas além disso, tenho notado que os preços das bebidas estão com valor de R$ 0,99, com o valor normal riscado. Pq está assim? Se um cliente efetuar um pedido, vai com esse preço promocional? Se sim, eu não pedi, e vou perder lucro nas vendas.
    Aguardo posição,

  2. Boa tardesou entregadora do aplicativo do ifood e não consigo entrar na minha conta dígito o número de telefone e senha correta ao digitar o código de segurança q recebo pelo SMS a tela informa que “algo errado aconteceu ”
    Poderiam verificar oq houve no meu usuário.
    Usuário
    11982162755

  3. Estou tentando contato com o IFOOD e não me respondem!!!! Pelo chat não tenho retorno! Fiz duas compras por dois dias seguintes onde as duas constam no app que foram entregues e eu não as recebi. Fui até o mercado que realizei o pedido e a funcionária me garantiu que minhas compras estavam lá e nem haviam sido retiradas. Eu me arrependi de comprar nesse app, onde não tenho suporte algum. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA

    1. Oi, Ludimile. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Em um computador, acesse nosso suporte para clientes em: https://www.ifood.com.br/ajuda.

  4. Olá boa noite, fiquei um bom tempo sem movimentação do meu restaurante devido a problemas de saúde, porém estou melhor, estou querendo retomar as atividades, mas o contrato foi cancelado, é o que consta no portal do parceiro, mediante a esse impasse eu gostaria de saber que medidas devo tomar pra está reativando o meu restaurante novamente na plataforma Ifood, pois não estamos mais conseguindo acessar o portal do parceiro.
    Restaurante Cor e Sabor Guara Brasília
    cnpj 35.829.212.0001-60

    1. Oi, Zenilda. Encaminhamos seu comentário ao time responsável para que verifiquem seus dados. Qualquer novidade, retornaremos por aqui.

  5. O número do meu celular está no cadastro de um mercado que consta no IFOOD, não paro de receber ligações, chamadas e mensagens no Whatssap desde o dia 27/10/2022. Já tentei entrar em contato com IFOOD por todos os telefones disponíveis e emails, mas até momento nada de retorno. Preciso que resolvam isso, pois o número do meu celular é comercial, utilizo ele há anos e tenho meus clientes. O mercado cadastrado no IFOOD que contém meu número de telefone, também não existe…

    1. Oi, Josie. Assim que possível, entre em contato via chat em nosso app para que possamos verificar. Você pode entrar em contato via chat com o mercado também no app para entender o ocorrido. Qualquer dúvida, estamos à disposição!

  6. Não consigo concluir meu cadastro !
    Pede pra assinar o contrato que já foi assinado ! Preciso começar a vender e não consigo contato com vcs xe forma alguma !

  7. Olá! Vi que o Ifood agora tem uma sessão de “shopping”.
    Tenho uma loja / franquia de vestuário/acessórios. Gostaria de saber se estará disponível e como me cadastrar se estiver.
    Procurei mas só encontrei para o segmento alimentício o cadastro de parceiros.

    Obrigada

    1. Oi, Ariane. Essa é uma novidade para os próximos meses, que já está sendo analisada pelo nosso time de inteligência. Por enquanto, é possível cadastrar restaurantes, mercados, farmácias e pet shops no iFood. Qualquer novidade, divulgaremos por aqui!

  8. Boa tarde.Meu nome é Julia.
    Fiz o cadastro da minha loja no ifood e abri a conta digital para receber. Posteriormente recebi um e-mail de vocês com um código de acesso, mandando confirmar o e-mail. Mas não consigo abrir o link, só da erro. Não consigo entrar no portal, só aparece uma página de erro. Quero finalizar e começar logo a vender, mas não consigo falar com vocês para finalizar meu cadastro.

    1. Oi, Julia. Utilize os recursos “Esqueci minha senha” e “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro para, respectivamente, receber um novo e-mail com o código e, depois, atualizar suas informações cadastrais. Se ainda assim não conseguir solucionar, envie direct para http://ms.spr.ly/6121d2aNP contando o que aconteceu.

  9. Preciso de ajuda, minha loja ficou inativa e eu gostaria de reativa-la, mas não consigo falar com ninguém, tentei fazer um novo cadastro e me dizem que tem uma inconsistência no meu CNPJ mas não dizem o que é, poderiam entrar em contato comigo para que eu possa novamente usar o iFood?

    1. Oi, Ana. Diferentes motivos podem levar a esse fechamento, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos. Estamos aqui para ajudar você. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação acessando: http://ms.spr.ly/6127d2IWN

  10. pessoal em nome de jesus como faço para ter suporte nao consigo acessar o portal de forma alguma ja tentei de algumas formas que vi aqui e nada fiz meu cadastro funcionou 2 dias depois nao consigo mas acessar nada nem portal nem gestor mim ajudem meu contato 82 987096693 email megamczecomerce@gmail.com

    ( nao e possivel que uma empresa como essa nao tenha um suporte dessente que possa atender seus clientes )

  11. Bom dia!
    Sou responsável pelo restaurante Garagem Lanches & Porções em São José do Rio Pardo-SP. Vi que alguns parceiros aqui da cidade receberam luminosos do IFOOD. Gostaria de informações sobre como conseguir um luminoso destes para meu restaurante também. O IFOOD pode me ajudar???

    1. Oi, Fábio. Conversa com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro. Havendo qualquer possibilidade de envio do item, você receberá resposta com mais orientações sobre o assunto.

  12. Não estou conseguindo realizar o meu cadastro de cliente no aplicativo do ifood, toda vez que tento aparece uma mensagem dizendo “tivemos um problema por aqui” e isso já está no 4° dia e EU QUERO UTILIZAR O APLICATIVO NOVAMENTE!!!!

    1. Oi, Kemillyn. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Em um computador, acesse nosso suporte para clientes em: http://ms.spr.ly/6125d400S.

  13. Olá já somos um parceiro cadastrado desde 2020 e agora não conseguimos acessar o portal, pois esquecemos a senha e para recuperar enviam código para um celular que não existe mais, já tentamos de várias maneiras e sempre neste ponto onde não avançamos e não conseguimos contato fixo para resolver.
    Novo celular: 11 96533-6238

  14. Boa noite,
    estou há dias tentando realizar o cadastro no aplicativo, whatsapp e website e não consigo
    favor entrar em contato (11) 95618-0800

  15. Oi, não estou conseguindo entrar no portal. Já fiz meu cadastro falaram que iriam entrar em contato mas já faz 1 mês que espero e nada disso acontecer. Não consigo fazer outro cadastro pq o CNPJ já foi cadastrado e também não consigo entrar pois dá erro sempre! Não dá pra falar com vocês por nenhum meio de comunicação, fica difícil!!

      1. boa tarde.
        Fiz cadastro para trabalhar com vcs em minha loja, porém deu um problema e preciso da ajuda de vcs conversar com alguém, não consigo acessar o portal de jeito nenhum da msg de erro, quando me encaminham para a página de esqueci meu email o telefone que eu digito que vcs pedem diz que está errado. Com tudo isso não consigo falar com ninguém e já faz um tempo, por favor pede para alguém entrar em contato comigo, estou precisando resolver isso.

  16. É muito ruim de atendimento, horrível empresa do tamanho do ifood, não se resolve nada quando quer, ter que esperar boa vontade deles entrar em contato. Péssimo para uma parceria.

    1. Oi, Marcio. Estamos trabalhando pra evitar tornar o atendimento cada vez melhor e mais ágil para você e seus comentários serão considerados nas mudanças.

  17. Quero um suporte pra nois entregador,tava trabalhando certinho,do nada o aplicativo de vcs começa a bugga e agente tenta arrumar e acaba si ferrando,acabei d ser banido hoje falando q eu tava alugando minha conta, quero um suporte pra resolver isso pq eu tava trabalhando de boas

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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