Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.743
Olá, tudo bem?
Recebi a confirmação de que meu contrato foi assinado, e na plataforma aparecem as mensagens:
“Recebemos seu contrato assinado! Agora, aguarde enquanto atualizamos as informações do seu estabelecimento…”
e
“Falta pouco para ativar sua loja. Você só poderá iniciar suas vendas no iFood quando concluir a configuração da sua loja.”
No entanto, não estou conseguindo concluir as configurações da loja pelo Portal do Parceiro. A opção para seguir com o cadastro não está disponível ou está travada. Poderiam me ajudar a resolver isso?
Agradeço desde já pela atenção!
Eu criei meu cadastro mas não consigo acessar e nem excluir, quando vou tentar cria uma conta já diz que meu número ou email já está cadastrado, sendo que todos os email e número que coloco da nisso e não consigo ter acesso ao cadastro não consigo nem falar com o suporte .
Quero cancelar a mensalidade não consigo entrar na minha conta perdi meu telefone com tudo então cobrando mensalidade do clube ifood quero cancelar alguam podr por favor entra em contato 51 99717-7948 catia meu nome
kamagra gel kamagra oral jelly or Kamagra Commander maintenant
https://www.google.to/url?q=https://kamagraprix.shop Achetez vos kamagra medicaments
[url=https://www.google.co.uz/url?sa=t&url=https://kamagraprix.shop]Achetez vos kamagra medicaments[/url] kamagra en ligne and [url=http://www.donggoudi.com/home.php?mod=space&uid=2822159]kamagra en ligne[/url] kamagra oral jelly
Olá estou tentado cadrastar minha loja porém quando chega na 3 etapa carrega até 95% e dá um erro falando que já está cadastrado o meu CPF e não finaliza o cadastro.
kamagra livraison 24h acheter kamagra site fiable or kamagra en ligne
https://www.asm.com/Pages/Press-releases/ASMI-ANNOUNCES-AVAILABILITY-AND-TIMING-OF-THE-FIRST-QUARTER-2018-CONFERENCE-CALL-AND-WEBCAST.aspx?overview=http://kamagraprix.shop/ kamagra livraison 24h
[url=https://www.google.gl/url?q=https://kamagraprix.shop]kamagra 100mg prix[/url] Kamagra Commander maintenant and [url=http://jiangzhongyou.net/space-uid-593841.html]Kamagra pharmacie en ligne[/url] Achetez vos kamagra medicaments
Eu quero trocar e-mail quero trocar de telefone
Eu quero cadastrar novo e-mail
Ml4937774@gmail.com
Quero cadastrar o número de telefone novo
32991448811
Eu quero cadastrar e-mail novo
Ml4937774@gmail.com
Eu quero cadastrar telefone novo
32991448811
Daniela. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Fausto. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oziel. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Francisca. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Joaldo. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Boa tarde!! Como faço p receber meu dinheiro de volta. A compra não foi entregue porque o motoboy não achou o endereço. Isso vcs podem verificar
Boa tarde eu já abri 3 solicitando de mudança de OL PARA NUVEM, novamente e até agora não consegui quero voltar pr nuvem por favor, Tenho 2500 reais no OL pr receber e até agora não caiu na minha conta tenho aluguel para pagar e ja está atrasado e preciso deste dinheiro urgente , quero uma atenção urgente , meu nome completo..Robson de Carvalho Bueno
CPF 272.248.848-55, telefone : 11 94828-2253…
(OBS) ( FICO NO AGUARDO URGENTE)
Jorge. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá Renata. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Acheter Cialis 20 mg pas cher: cialis sans ordonnance – Cialis generique prix tadalmed.shop
kamagra 100mg prix kamagra gel or kamagra pas cher
https://images.google.ps/url?sa=t&url=https://kamagraprix.shop Kamagra Oral Jelly pas cher
[url=https://maps.google.co.ck/url?q=https://kamagraprix.shop]Acheter Kamagra site fiable[/url] Acheter Kamagra site fiable and [url=https://quantrinet.com/forum/member.php?u=795794]Achetez vos kamagra medicaments[/url] Kamagra pharmacie en ligne