Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.743

  1. Boa tarde , me chamo Ana Paula xxxxxxx , CPF 094xxxxxxxxx Meu email: xxxx.simons@gmail.com. Troquei de aparelho de telefone e desde então não consigo acessar meu aplicativo do Ifood. Pois meu email cadastrado está vinculado a um número muito antigo (83) 99149xxxx. Que não possuo mais acesso. E já tentei de várias formas colocar meu novo número (13)98151xxxx vinculado ao meu email mais não consigo . Vocês poderiam me prestar algum suporte . Atenciosamente Não consigo acessar de forma alguma o aplicativo entao não adianta pedir pra eu acessar a opção ajuda no aplicativo pois não consigo .

  2. Por favor me ajudem
    Estou começando agora a vender pelo ifood, fiz uma venda ontem
    Corretamente, o cliente recebeu, motoboy entregou, tenho provas em foto com horário, tenho print aqui de todo o horário que o pedido precedeu até a entrega, e o cliente com má fé hoje pela manhã cancelou e disse que não recebeu, um pedido com produtos caros, uma venda muito importante para mim, estou desesperada me ajuda

  3. Olá , fiz um CNPJ para abri minha loja no ifood , porém quando vou preencher os dados informa que teve divergência nos dados , porém logo em seguida chega no meu email que a loja já está cadastrada .Meu e- mail é salgados.com1989@gmail.com CNPJ 60500831000154. Gostaria de entender o que está acontecendo .

  4. Tem outra empresa cadastrada no meu google maps, estão usando meu cadastro no google pra receber os pedidos.
    O cadastro no ifood: REY DA LINDA PIZZA – Endereço Rua Monsenhor Moisés Gonçalves do Couto, 2135 – Campo Limpo
    Feira de Santana – BA
    CEP: 44032-491
    Outras informações
    CNPJ: 53.395.579/0001-03

    o detalhe é que neste endereço está outra pizzaria: REI DA PIZZA
    CNPJ: 41.581.074/0001-46 | (75) 99242-3389

    REI DA PIZZA CNPJ: 41.581.074/0001-46 essa empresa tem cadastro no google, é o nome dela que está no maps, mas os pedidos são para outra pizzaria.

    por favor, verificar essas informações e remover o link do REY DA LINDA PIZZA do cadastro da outra empresa.

  5. Olá boa noite tudo bem meu nome é Ana Luiza
    CPF:70418604690
    E-mail:alvesluizaana2004@gmail.com
    Telefone: 3199205598
    Fiz um pedido no ifoood e a loja que fiz o pedido cancelou o pedido, e o pagamento foi via pix mais ainda não recebi o reembolso e já tem mais de semanas que estou sem resposta

  6. Olá, boa noite !

    Me chamo Fernanda da Silva Pereira, estou tentando criar uma nova loja no ifood e fui informada que já possuo um loja inativada, como proceder ? gostaria de voltar ao app.

  7. Boa noite,

    Perdi meu celular e não tenho como bloquear o app, pq estou sem qqr celular.
    Peço auxílio.

    Atenciosamente,

  8. Não uso mais ifood, perdi a conta do play store e do ifood mesmo, só quero cancelar minha assinatura com o clube ifood, apenas isso, alguem me ajuda ou vou ter que bloquear meu cartão de crédito e tirar outro?????????????????????

  9. Olá, tudo bem? Você pode acessar utilizando seu e-mail ou por meio de programas externos, como Facebook ou login da Apple. Quando o fluxo solicitar o número de telefone, basta clicar em “Este não é meu número” e seguir o passo a passo.

  10. Victor. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  11. Olá Elly. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  12. Lucas. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  13. Catia. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  14. Thiago. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  15. Olá Simone. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App

  16. Olá Robson, nesse caso oriento que acione o @ifoodparaparceiros. Lá temos um time especialista para lhe apoiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

18/05/2025

Entenda o que é sangria de caixa e como fazer corretamente

17/05/2025

Onde fica o número do cupom fiscal? Saiba como encontrar

16/05/2025

O que é gestão de farmácia + pilares + 7 boas práticas

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.