Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.743
Boa tarde , me chamo Ana Paula xxxxxxx , CPF 094xxxxxxxxx Meu email: xxxx.simons@gmail.com. Troquei de aparelho de telefone e desde então não consigo acessar meu aplicativo do Ifood. Pois meu email cadastrado está vinculado a um número muito antigo (83) 99149xxxx. Que não possuo mais acesso. E já tentei de várias formas colocar meu novo número (13)98151xxxx vinculado ao meu email mais não consigo . Vocês poderiam me prestar algum suporte . Atenciosamente Não consigo acessar de forma alguma o aplicativo entao não adianta pedir pra eu acessar a opção ajuda no aplicativo pois não consigo .
Boa tarde fui bloqueado a minha conta de entregador como faço para desbloquear
Por favor me ajudem
Estou começando agora a vender pelo ifood, fiz uma venda ontem
Corretamente, o cliente recebeu, motoboy entregou, tenho provas em foto com horário, tenho print aqui de todo o horário que o pedido precedeu até a entrega, e o cliente com má fé hoje pela manhã cancelou e disse que não recebeu, um pedido com produtos caros, uma venda muito importante para mim, estou desesperada me ajuda
Olá , fiz um CNPJ para abri minha loja no ifood , porém quando vou preencher os dados informa que teve divergência nos dados , porém logo em seguida chega no meu email que a loja já está cadastrada .Meu e- mail é salgados.com1989@gmail.com CNPJ 60500831000154. Gostaria de entender o que está acontecendo .
Tem outra empresa cadastrada no meu google maps, estão usando meu cadastro no google pra receber os pedidos.
O cadastro no ifood: REY DA LINDA PIZZA – Endereço Rua Monsenhor Moisés Gonçalves do Couto, 2135 – Campo Limpo
Feira de Santana – BA
CEP: 44032-491
Outras informações
CNPJ: 53.395.579/0001-03
o detalhe é que neste endereço está outra pizzaria: REI DA PIZZA
CNPJ: 41.581.074/0001-46 | (75) 99242-3389
REI DA PIZZA CNPJ: 41.581.074/0001-46 essa empresa tem cadastro no google, é o nome dela que está no maps, mas os pedidos são para outra pizzaria.
por favor, verificar essas informações e remover o link do REY DA LINDA PIZZA do cadastro da outra empresa.
Olá boa noite tudo bem meu nome é Ana Luiza
CPF:70418604690
E-mail:alvesluizaana2004@gmail.com
Telefone: 3199205598
Fiz um pedido no ifoood e a loja que fiz o pedido cancelou o pedido, e o pagamento foi via pix mais ainda não recebi o reembolso e já tem mais de semanas que estou sem resposta
Olá, boa noite !
Me chamo Fernanda da Silva Pereira, estou tentando criar uma nova loja no ifood e fui informada que já possuo um loja inativada, como proceder ? gostaria de voltar ao app.
Boa noite,
Perdi meu celular e não tenho como bloquear o app, pq estou sem qqr celular.
Peço auxílio.
Atenciosamente,
Não uso mais ifood, perdi a conta do play store e do ifood mesmo, só quero cancelar minha assinatura com o clube ifood, apenas isso, alguem me ajuda ou vou ter que bloquear meu cartão de crédito e tirar outro?????????????????????
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Estou com minha conta congelada! Preciso voltar a entregar!
Olá, tudo bem? Você pode acessar utilizando seu e-mail ou por meio de programas externos, como Facebook ou login da Apple. Quando o fluxo solicitar o número de telefone, basta clicar em “Este não é meu número” e seguir o passo a passo.
Não consigo mais falar com o suporte, essa opção sumiu do aplicativo
Victor. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá Elly. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Lucas. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Catia. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Thiago. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá Simone. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Olá Robson, nesse caso oriento que acione o @ifoodparaparceiros. Lá temos um time especialista para lhe apoiar.