Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.571

  1. Não estou conseguindo colocar o valor do troco no app Ifood. A gente digita e não aparece. Tem lojas que não aceitam e não sei o que fazer

  2. Olá boa noite, hoje infelizmente fui enganado por essa plataforma com uma propaganda enganosa de um de seus parceiros gostaria de reaver meu dinheiro de volta.

  3. Boa noite venho aqui fazer um apelo para ifood descongelar minha conta pois estava com a minha moto estragada e congelaram minha conta !!

  4. Bom dia,
    Fiz um pedido no dia 11 /05/25 no valor de R$109,00. Na hora de digitar o endereço um digito foi errado. Nao recebi o pedido. Entrei em contato com o estabelecimento, e fui buscar o produto e paguei novamente, pois me garantiram que seria ressarcida pelo aplicativo.
    Meu reembolso foi negado. Estou me sentindo lesada! Isso não é honesto. O produto voltou para o vendedor que vendeu novamente pra mim, recebendo um novo pagamento. O aplicativo ficou com o valor pago sem prestar o serviço. O prejuízo é só do cliente? Essa é anpolitica do aplicativo? Todos ganham e so o cliente é lesado? Só eu fui lesada. Paguei a vista por pix e quero meu reembolso.
    Isso não é honesto.
    Aguardo retorno.
    Desde já agradeço.

    1. Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.

  5. Por ingenuidade minha e falta de alerta do ifood encaminhei o codigo da entrega para o entregador por meio de mensagem no chat do ifood. Ele não fez a entrega e consta na plataforma como realizada. Gastei mais de 100 reais e fiquei no prejuízo. Fui até no predio em frente ao que eu moro para saber se o entregador tinha entregue lá por engano. Ou seja, o entregador sumiu com minha comida. Isso é um absurdo. Compro há anos no ifood e utilizo diversas vezes na semana. Não tive nenhum amparo por parte do ifood.

  6. Não tenho acesso ao meu número de telefone cadastrado e nem ao gmail, como posso conseguir alterar eles, sem ter acesso ao app de entregadores ??

  7. ATENDIMENTO DO IFOOD AO CLIENTE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE, ENCERRAM AS CONVERSAS SEM NENHUM SUPORTE. PÉSSIMO

  8. Não consigo alterar minha categoria pois só aparece a opção de bebidas e conveniência e minha loja é uma confeitaria, nem aparece essa opção

  9. fiz um pedido na Loja OTartar da Faria Lima e o app repetiu o mesmo pedido mais 2x, totalizando 3 pedidos iguais. Liguei no restaurante e consegui receber o primeiro pedido, mas parei os outros 2. Eles pediram para eu cancelar os outros 2 e diz isso, MAS A MARAVILHA DONAPP DO IFOOD, não permite eu cancelar, mesmo o problema sendo um Bug do app. E NÃO EXISTE UM TELEFONE para ligar e me ajudarem nessa situação. O que faço?

  10. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, o contrato já foi asinado e vcs pedem para aguardar, mas já faz tempo e eu preciso cadastrar os produtos !!!
    Recebemos seu contrato assinado!
    Agora, aguarde enquanto atualizamos as informações do seu estabelecimento em nossas plataformas. Depois disso, você precisará configurar sua loja (como perfil, horário de funcionamento, etc.) aqui pelo Portal do Parceiro para começar a vender pelo iFood.

    email raquelcarladossantos9@gmail.com

  11. Fiz todo o cadastro e no final no app informa que não pode ser ativada e no e-mail no diz que falta pouvo pra conta ser ativada . Gostaria de ter algum tipo de resposta do que eu posso fazer , preciso da conta . No email informa pra eu aguardar

  12. Ei, Rafael! O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
    Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

  13. Oi Veralice, tudo bem?

    Você já entrou em contato com nosso time pelo portal?

    Se ainda não, aqui está o passo a passo para falar com eles:
    🔹 Acesse Chamados e Ajuda no link: https://portal.ifood.com.br/cases/help
    🔹 Nossa equipe está pronta para te ajudar!

    Qualquer dúvida, estou por aqui. 😊

  14. Sinto muito pelo ocorrido com seu pedido Filipe, essa não é a experiência que queremos te oferecer.
    Não se preocupe! Nosso time vai te ajudar a resolver isso da melhor forma. Acesse esse link ifood.com.br/ajuda. e por lá será feito o atendimento.

  15. Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood para Entregadores e selecione “Ajuda” para receber as orientações sobre como proceder. Se preferir, pode falar com a gente também pelo perfil @ifoodparaentregadores.

  16. Fiz uma compra nesse último sábado, foi debitado da minha conta o valor e não constou o pagamento, não recebi o pedido nem me rembolsaram , e o aplicativo não resolve nada, só enrolação,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

31/07/2025

Self-checkout: como funciona e vantagens para o seu negócio

30/07/2025

Morango do amor: conheça a febre, como fazer e faturar nas vendas

30/07/2025

Prepare-se já: aproveite as datas comemorativas de agosto

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.