Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.571
Preciso de atendimento, um contato de alguém que possa me ajudar a resolver!
Estou com loja inativa, estou totalmente regular para começar a trabalhar e não consigo liberar acesso e cadastrar minha loja! E não consigo resolução em nenhuma canal!
Pelo amor de Deus, preciso de suporte e nao consigo…ja nao sei mais o que fazer
Gostaria de ajuda no meu cadastro, estão me enviando e-mail que meu cadastro não foi feito, pois meu CNPJ está com problemas na receita federal, porém está ativo. Gostaria de ajudar para começar a vender.
Preciso saber por que minha loja está bloqueada. Não consigo receber pedidos e nem fui informado do mitivo
INACREDITÁVEL! Não consigo receber meus reembolsos, hoje mais um, tenho um de 3 anos de 44,08 e hoje mais um, totalizando R$73,53. Aparece que tenho o reembolso nesse valor, escolho o Banco/Cartão. CLICO e.. NADA! Apelei p/RECLAME AQUI, não resolveram e até fui EXPULSO do Clube. INCRÍVEL, MAS VERDADEIRO! SOCORRO!
Oi, Wanderlei. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.
Olá, no perfil oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros) nós temos um time pronto para te auxiliar com isso.
Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Olá Parceiro, no perfil oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros) nós temos um time pronto para te auxiliar com isso.
Ei, Bruno! O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎
Ademir sinto muito pela experiência. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.
Boa noite,já fui do ifood e encerrei a conta por motivo de doença, preciso acessar o portal para que eu possa ver os pedidos que foram feitos em 2024 para declaração de MEI.
Não tenho mais acesso ao gestor.
Olá boa noite . Minha loja está inativa . Preciso ativar loja para vendas tem como alguém me ajudar por favor .
Oi Gisele, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Não consigo voltar a acessar o aplicativo ifood para entregas novamente.
Mudei de número e a senha de meu e-mail eu não lembro.
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood para Entregadores e selecione “Ajuda” para receber as orientações sobre como proceder. Se preferir, pode falar com a gente também pelo perfil @ifoodparaentregadores
Estou a meses tentando abrir meu cadastro no Ifood e sempre da erro na página! Não consigo de forma alguma realizar o cadastro. Ja troquei até o e-mail e o telefone, e persiste no mesmo erro.
Ola bom dia eu me chamo marineide e sou dona da loja 100% mineira eu não consigo fala com vcs sobre o meu repasse queria saber o que esta acontecendo porque o problema não é com o meu banco teve um mes que fiz mais de 500 reais e não recebi nada eu queria que vcs entrasse em contato comigo para me explicar
Bom dia, não estou conseguindo comprar itens na promoção, pois nenhuma opção de pagamento está disponível, quando vou na aba ajuda e relato o problema sempre aparece a mesma mensagem programada dizendo q estou tentando usar um cupom q não está disponível, mas em nenhum dos meus pedidos eu adicionei cupom. Queria conseguir resolver essa situação
Perdi acesso por conta do número de celular ja fiz de tudo