Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.571
boa tarde estou sem conseguir acesso a minha conta ifood, já tentei de tudo pra recuperar a minha conta e nada!
Olá, Eduardo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).
ola estou sem conseguir entra na minha conta pois nao tenho mais o numero de celular do cadastro e que faço/
Estou tentando criar minha loja no iFood, sempre fala que o CPF é inválido mas todas as informações estão corretas, por gentileza preciso de um suporte
Oi, Antonio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).
BOA TARDE.
NÃO CONSIGO EFETUAR PEDIDO NO SITE DO IFOOD – ERRO AO MANIPULAR O CARRINHO OU RESTAURANTE (ESTABELECIMENTO) FECHADO.
Olá, Jucimara! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).
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Não consigo acessar minha conta do ifood.
O código de verificação não chega no nosso e-mail cadastrado.
Solicitei um pedido em uma farmácia. Apareceu que a loja estava separando o pedido, e depois que o entregador parceiro do ifood estaria vindo até o local. Quando o motorista parceiro chegou aqui, informou que a loja disse a ele que não trabalhava mais com o ifood e que ele tinha colocado a opçao de sair pra entrega e não sabia como cancelar. Entrei em contato com a loja pelo chat do ifood, porém não tenho resposta. Não me aparece a opção de falar com o ifood, apenas com a loja e com o entregador que já entrou em contato comigo alegando que não consegue cancelar, e pelo rastreamento ele está em outro local parado. A previsão de entrega era das 10:00 – 10:10 e agora são 14:06 e está em andamento com o status de “seu pedido chegou”
Olá, Antonio. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar.
Olá, Marya! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar.
Ao fazer esse passo que você me indicou, é exibida a mensagem: ERRO AO ENVIAR EMAIL, FAVOR TENTE NOVAMENTE.
E como eu disse, desde sábado estou nessa. Há alguma outra forma de contato com suporte ou outra sugestão para eu acessar o portal?
Pra tentar adiantar,
loja: Farmácia Americana
email: loja2@redeamericana.com
Olá, Rafael! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar.
impossivel resolver assuntos pela portal ninguem da m retorno
Realizei um pedido ontem pela plataforma no restaurante apollo gril em mogi das cruzes a comida veio azeda! Abri a reclamação solicitando a troca porém recebi a mensagem que nso era possível entrar em contato com o restaurante e fui encaminhada oara atendimento do ifood no qual fui super mal atendida encerraram a reclamação sem nenhum suporte!! Não é a primeira vez que acontece isso! Nos clientes estamos sem suporte e não conseguimos entrar em contato com o restaurante pela plataforma para solicitar a troca do pedido com problema! Solicito meu dinheiro de volta pois paguei por algo que veio estragado!
Pedem código mandado pelo whats. Não mandam!!!!!!!!!!!!!!!!
Ola boa noite, não estou conseguindo acessar a minha conta no portal, aparece (parece que algo deu errado) eu recarrego e aparece a mesma mensagem. Como faço para solucionar esse problema
Gostaria de fazer um cadastro *como cliente*, só que com uma conta empresarial, com CNPJ. Mas, quando digito o CNPJ para iniciar o cadastro, recebo a seguinte mensagem: “parâmetros inválidos”.
Oi, Guilherme. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail/WhatsApp você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.