Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.571

  1. boa tarde estou sem conseguir acesso a minha conta ifood, já tentei de tudo pra recuperar a minha conta e nada!

  2. Olá, Eduardo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  3. ola estou sem conseguir entra na minha conta pois nao tenho mais o numero de celular do cadastro e que faço/

  4. Estou tentando criar minha loja no iFood, sempre fala que o CPF é inválido mas todas as informações estão corretas, por gentileza preciso de um suporte

  5. Oi, Antonio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  6. BOA TARDE.
    NÃO CONSIGO EFETUAR PEDIDO NO SITE DO IFOOD – ERRO AO MANIPULAR O CARRINHO OU RESTAURANTE (ESTABELECIMENTO) FECHADO.

  7. Olá, Jucimara! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  8. Não consigo acessar minha conta do ifood.
    O código de verificação não chega no nosso e-mail cadastrado.

  9. Solicitei um pedido em uma farmácia. Apareceu que a loja estava separando o pedido, e depois que o entregador parceiro do ifood estaria vindo até o local. Quando o motorista parceiro chegou aqui, informou que a loja disse a ele que não trabalhava mais com o ifood e que ele tinha colocado a opçao de sair pra entrega e não sabia como cancelar. Entrei em contato com a loja pelo chat do ifood, porém não tenho resposta. Não me aparece a opção de falar com o ifood, apenas com a loja e com o entregador que já entrou em contato comigo alegando que não consegue cancelar, e pelo rastreamento ele está em outro local parado. A previsão de entrega era das 10:00 – 10:10 e agora são 14:06 e está em andamento com o status de “seu pedido chegou”

  10. Olá, Antonio. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar.

  11. Olá, Marya! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar.

  12. Ao fazer esse passo que você me indicou, é exibida a mensagem: ERRO AO ENVIAR EMAIL, FAVOR TENTE NOVAMENTE.
    E como eu disse, desde sábado estou nessa. Há alguma outra forma de contato com suporte ou outra sugestão para eu acessar o portal?
    Pra tentar adiantar,
    loja: Farmácia Americana
    email: loja2@redeamericana.com

  13. Olá, Rafael! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar.

  14. Realizei um pedido ontem pela plataforma no restaurante apollo gril em mogi das cruzes a comida veio azeda! Abri a reclamação solicitando a troca porém recebi a mensagem que nso era possível entrar em contato com o restaurante e fui encaminhada oara atendimento do ifood no qual fui super mal atendida encerraram a reclamação sem nenhum suporte!! Não é a primeira vez que acontece isso! Nos clientes estamos sem suporte e não conseguimos entrar em contato com o restaurante pela plataforma para solicitar a troca do pedido com problema! Solicito meu dinheiro de volta pois paguei por algo que veio estragado!

  15. Ola boa noite, não estou conseguindo acessar a minha conta no portal, aparece (parece que algo deu errado) eu recarrego e aparece a mesma mensagem. Como faço para solucionar esse problema

  16. Gostaria de fazer um cadastro *como cliente*, só que com uma conta empresarial, com CNPJ. Mas, quando digito o CNPJ para iniciar o cadastro, recebo a seguinte mensagem: “parâmetros inválidos”.

  17. Oi, Guilherme. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail/WhatsApp você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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