Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.957

  1. Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood para Entregadores e selecione “Ajuda” para receber as orientações sobre como proceder. Se preferir, pode falar com a gente também pelo perfil @ifoodparaentregadores. .

  2. Fiz o pedido de numero 6080, no dia 27/05/2025 às 9:51. Depois de finalizar o pedido o valor final ficou em R$ 11,09. Escolhi o pagamento por pix, e ao efetuar o pagamento o valor debitado foi de R$ 13,59, subiu R$ 2,50. Como faço o pedido de estorno deste valor?

  3. Bom dia. Tenho uma conta cadastrada no Clube ifood. Esta no débito automático e notei que ela desconta de todos os cartões cadastrados na plataforma! O problema é que o ifood não quer mais me dar acesso a minha conta pois o e-mail pelo visto não é suficiente
    Fui assaltado e perdi meu antigo jumero porém o APP insiste em pedir mensagem por WhatsApp como único meio de recuperação. Não há nenhum suporte que me ajude por isso e já rodei todo o APP do iffood. É totalmente revoltante. E eu paguei por isso.

  4. Eu preciso resolver o problema da minha conta no Ifood e não consigo resolver por chat, precisa ser atendimento humano, pois o chat só robôs. Já acionei o procon além disso

  5. Boa tarde,

    Eu fiz 1 indicação, do app Ifood entregadores (moto), pela segunda vez que não vou receber a promoção isso que vocês estão fazendo é falsa promoção, pela segunda vez que acontece a mesma coisa, só estamos tendo problemas com vocês e assim fica chata e difícil de trabalhar com vocês. Eu fiz a indicação e foi cumprido as 50 rotas em 4 dias, e ainda fiz mais 50 entrega antes de 15 dias do prazo, e vocês me encaminha uma notificação no app, que meu indicador não cumprir atividade, desculpa isso tá errado. Eu quero uma solução pq assim fica chato demais de trabalhar com vocês.
    Ele fez sim as entregas, menos de 15 dias fez 100 entregas no total e vocês me fazem uma coisa palhaçada dessa! E ainda não tem um telefone pra entrar em contato com vocês. Fico no aguardo de um retorno.

  6. Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros. .

  7. Boa tarde.Por favor preciso que vcs do Ifood Club resolvam minha situação pois fiz apenas uma vez um pedido,e dps disso vem uma taxa de 5,90 todos os meses no meu cartão de crédito. O problema é que mudei de número de celular,ai que ficou mais difícil resolver,e isso já faz 1 ano mais ou menos esta cobrança no meu cartão de crédito,procurei todos os meios ,e nada resolvido,por favor quero uma solução. Obrigada

  8. Oi Alexandra, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaentregadores no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  9. Boa tarde,

    Fiz um pedido nº0533 pela plataforma hoje, fique tranquila fazendo minhas coisas e esperando, visto que o entregador como de costume iria tocar o interfone quando chegasse em minha residencia, porém não foi o que aconteceu.

    O entregador simplesmente chega ao local, fica parado em frente ao meu portão e não foi capaz de tocar o interfone, se ele não toca eu não tenho como saber que ele chegou, tenho como provar pois puxei as imagens da camera e vi que ele não tocou no interfone.

    Abri a reclamação no app do Ifood e simplesmente falaram que não vão reembolsar, me diz onde tive culpa?

    Gostaria que fosse analisado com cautela a situação, pois estou extremamente insatisfeita com a resposta de vcs, me sentindo lesada, por algo que não tive culpa. Perdi 60,00 por falta de profissionalismo do motorista parceiro de vcs, custava ele tocar o interfone?

    Fico no aguardo uma resposta, por gentileza.

  10. Fiz um pedido e tive que cancelar, coloquei o reembolso via PIX, o modo de pagamento que fiz, no final o Ifood fez o reembolso pela carteira Ifood, quero meu dinheiro de volta, não quero usá-lo no app!! 😡😡😡😡

  11. Sentimos muito pelo ocorrido com seu pedido Marli; essa definitivamente não é a experiência que queremos proporcionar. Não se preocupe, nosso time está aqui para te ajudar! Acesse o link ifood.com.br/ajuda para receber o suporte necessário e resolver a situação da melhor forma possível.

  12. Pessoal,
    Fiz pedido no ifood, o entregador não foi ao endereço correto, cancelou meu pedido! E nso consigo reembolso, os canais fo ifood nso respondem!

  13. Sentimos muito pelo ocorrido com seu pedido Camila; essa definitivamente não é a experiência que queremos proporcionar. Não se preocupe, nosso time está aqui para te ajudar! Acesse o link ifood.com.br/ajuda para receber o suporte necessário e resolver a situação da melhor forma possível.

  14. Sinto muito pelo ocorrido com seu pedido Maria, essa não é a experiência que queremos te oferecer.
    Não se preocupe! Nosso time vai te ajudar a resolver isso da melhor forma. Acesse esse link ifood.com.br/ajuda. e por lá será feito o atendimento.

  15. Absurdo não ter um atendimento razoável, estou tentando ativar minha conta e não consigo concluir! só tem a opção chamados que não está disponível no meu perfil

  16. Absurdo não ter um atendimento razoável, estou tentando ativar minha conta e não consigo concluir! só tem a opção chamados que não está disponível no meu perfil, espero algum contato

  17. Inacreditável, estou tentando ativar minha conta e não consigo concluir! só tem a opção chamados que não está disponível no meu perfil, espero algum contato

  18. Tanta propaganda e não existe um suporte mínimo, estou tentando ativar minha conta e não consigo concluir! só tem a opção chamados que não está disponível no meu perfil, aguardando um contato urgente

  19. Quando vão disponibilizar um atendimento para novos parceiros?, estou tentando ativar minha conta e não consigo concluir! só tem a opção chamados que não está disponível no meu perfil, aguardando um contato urgente

  20. Pelo amor de Deus, não estou conseguindo trocar a conta, não consigo abrir outro chamado, não consigo concluir a ligação nos telefones que estão disponível no Google para falar com vcs. Tô a 3 dias tentando trocar a conta e não consigo finalizar. Só dá erro e não dá opção de abrir chamado, misericórdia não sei mais q faço.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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