Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.005

  1. QUERO CANCELAR O CONTRATO JÁ QUE ELE NÃO CHEGA NO E-MAIL, COMO FAÇO?? NÃO TEM SUPORTE, NÃO TEM TELEFONE, E-MAIL OU ALGO PRA AJUDAR!

  2. Oi Isabella! Neste caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  3. Tenho plano ifood a muito tempo todo mês uso e não ganho promoção de 1 real pq ?
    Hoje ganhei essa promoção de 1 real fui finalizar pedido sumiu a promoção sacanagem sempre compro com vcs tenho plano fidelidade e nunca vem essa promoção sendo que muita gente sem o plano ganha

  4. Fiz uma indicação e a pessoa concluiu as entregas no tempo estimado, porém não tem nem sinal do pagamento da premiação e não está aparecendo mais que indiquei alguém.

  5. Sentimos muito pelo ocorrido com seu pedido Rogelma; essa definitivamente não é a experiência que queremos proporcionar. Não se preocupe, nosso time está aqui para te ajudar! Acesse o link ifood.com.br/ajuda para receber o suporte necessário e resolver a situação da melhor forma possível.

  6. Já tem 3 meses seguidos que minha loja vem sendo banida da campanha inteligente sem nenhuma justificação plausível, inclusive agora está dando que eu sair da campanha inteligente (sendo que não sair) e não recebi nenhum email. Estou com a loja aberta mas não chega nenhuma venda. Estou tentando resolver mas iFood não tem nenhum suporte humanizado para me ajudar! A plataforma está piorando a cada dia.
    Loja : Flavias Burguer.

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  8. Como é difícil entrar em contato com vocês. Estou tentando reativar minha conta, mas não consigo acessar o Portal, já estou há 3 dias tentando e nada, a página não carrega e dá erro, alguém pode entrar em contato comigo por favor??

  9. Fiz uma compra de um produto, e foi cancelado pelo Empire pet quarani de paguei 54,68 eles cancelaram por falta de entregadores, eu optei por receber pelo iFood achando que era mais seguro. Agora não tem como falar com eles para dizer que não quero saldo, quero meu dinheiro de volta em pix.

  10. Estou com um problema desde o dia 6/05 e o pessoal da conta digital não consegue resolver, não consigo acesso a conta, nem a trocar a conta no portal do parceiro para que eu possa tentar transferir meus valores. Irei entrar de forma judicial para resolver já que o suporte não funciona.

  11. Bom dia!
    Iniciei o cadastro da minha loja, mas não consegui concluir na mesma hora. Agora não consigo mais acessar de jeito nenhum, estou precisando de ajuda. Por gentileza podem entrar em contato?

  12. Minha loja está a mais de 4 dias em análise preciso de auxílio falar com alguém um humano,só pelo Ifood para abrir a loja!!!

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  14. Oi minha loja está inativa gostaria de resolver o problema e fazer a mudança de endereço como faço isso

  15. IFood, hoje tive uma ocorrência no Condomínio onde sou síndica que me deixou muito preocupada pela gravidade.
    Uma moradora pediu uma refeição no Bill The Grill, loja Shopping Jacarepaguá (múltiplan) e o entregador ao chegar no condomínio/portaria foi orientado a seguir um caminho, pois aqui é mão única por ser pequeno e somente transita um veículo por vez. O entregador estava de bicicleta e disse que não faria, seguindo o percurso que ele decidiu. No retorno, tentei explicar que ele, da próxima vez, seguisse a orientação para própria segurança. Ele agressivo, não quiz ouvir, alegando que estava com pressa e começou a falar palavrões e ao sair ainda sinalizou com o dedo do meio. Após alguns minutos, voltou ao condomínio e parado no portão xingou e ameaçou a recepcionista dizendo que iria voltar. Esse tipo de comportamento desrespeitoso, inadequado e agressivo não pode ser ignorado. Para completar, fui ao restaurante e apurei que o entregador que esteve aqui não era o sinalizado no restaurante (entregador informado era uma menina e não um menino). Considero isso muito grave. Quem o IFood está autorizando entrar na minha casa? Como uma pessoa cadastrada consegue mandar outro no seu lugar, em nome do IFood. Não sei como foi o atendimento a moradora, minha reclamação e preocupação é com a segurança dos demais moradores e o mínimo de respeito por parte de qq entregador com os funcionários que estão desempenhando seu trabalho. Dados do pedido: #7156, 29/05/2025 as 11:27:45 entrega 12:01h Cond. Quinta do Anil, rua Soldado Genaro Pedro Lima, 330, Anil, Rio de Janeiro/RJ, entregadora Yasmim (não sei o nome do entregado que se apresentou). Se achar necessário, tenho as filmagens da câmera interna do condomínio. Aguardo providências e retorno. Obrigada.

  16. Oi Victor! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro (portal.ifood.com.br), clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e logo depois em “Iniciar atendimento”, combinado? 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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