Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.041
Ei, Kevin! O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎
BOA TARDE , SOU PARCEIRO DO IFOOD E VENHO TENTANDO A DIAS MUDAR MINHA CONTA PARA PESSOA JURIDICA E NAO CONSIGO , E DEVIDO A ISSO , TENHO VALORES RETIDO E PRECISO RESOLVER , POIS O PAGAMENTO VIA PIX ESTA CHEGANDO MAIS O PAGAMENTO VIA TED NÁO POIS A CONTA É NO CNPJ O MESMO QUE ESTA CADASTRADO NO IFOOD , MAIS NO PORTAL ESTA COMO FISICA E NO MEU CPF E QUANDO VOU ALTERAR , APARECE UMA MENSAGEM ( OCORRE UM ERRO AO SALVAR AS INFORMAÇOES .TENTE NOVAMENTE) E JA ABRI VARIOS CHAMADOS E NUNCA RESOLVE E A CADA DIA FICA MAIS VALOR RETIRO E PRECISO RESOLVER ISSO …..POR FAVOR
Boa tarde, realizei uma compra no mercado no dia de ontem 28/05, e houve dois produtos faltantes, até o momento não houve reembolso do valor, entrei em contato com o chat do aplicativo e estou de uma hora aguardando alguma resposta, preciso que me envie a carta de cancelamento para eu poder ir na agência solicitar o valor.
Necessito entrar no portal, já fiz alteração de senha, porém o SMS vai para um número de celular que não existe mais e não consigo acessar de outra forma.
Usuário> riverfallsbrewing@gmail.com
Perdi uma conta que estava logada com numero de telefone e não consigo recuperar. Esta sendo descontado todo mes sem eu ultilizar.
Oi, Érica. O iFood oferece aos parceiros o Plano Básico, em que você utiliza a plataforma de vendas, mas conta com sua própria equipe de pessoas entregadoras para levar os pedidos até seus clientes. Entenda aqui como funciona o Plano Básico: <https://parceiros.ifood.com.br/restaurante>.
Perdi meu acesso no email cadastrado no Ifood , e gostaria de reativar de novo meu acesso, com um email novo , gostaria de ajuda , pois tento cadastrar o CNPJ , com o email novo, e da que já esta ativo nesse email que perdi. Poderiam me ajudar com isso?
Oi, Cilene. Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro, ok?
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil..
Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.. .
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil…
Sinto muito por isso. Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros. .
estou com esse mesmo problema, a plataforma não nos da uma opção de trocar o numero junto com o email e não tem suporte adquado são pessimos
Eu perdi acesso ao e-mail que estava cadastrado o Ifood. Por isso havia solicitado cancelamento da conta para depois me cadastrar com e-mail novo. Porém até agora não consigo mais acessar minha conta, sempre que coloco meus dados fala que já existe uma conta atrelada ao e-mail que não tenho mais acesso.
Como resolver?
Mudamos de endereço e solicitamos atualização, após isso fecharam nosso restaurante no aplicativo, pedem varios documentos e sempre enviamos, mas nao reestabelecem as atividades nunca, e sempre nos atendem por meios eletronicos robotizados, onde nao podemos falar nada, só ler e esperar.
Tentamos contato via telefone mas sem sucesso, tentamos abrir chamados porem, so da pra abrir uma solicitação de validação cadastral a qual ja fizemos várias vezes e nada resolvido.
Dizem que quebramos algumas regras da instituição, mas nao dizem quais regras para podemos ficar a par da situação, ninguem nunca responde, e estamos com o estabelecimento fechado no aplicativo por varios dias sem nos informar o que aconteceu, e ao enviar os documentos pedem tempo pra regularizar e nunca está do jeito que eles querem.
Trabalha eu minha esposa e meu filho, e nao conseguimos abrir o aplicativo, podem nos ajudar por favor
Minha maior categoria de de produtos com todos produtos dentro sumiram do cardápio sozinho! Não consigo nenhum atendimento do Ifood. Tento abrir chamado mas não direciona para nenhum atendente só encaminha para links de tutoriais. Tentei por telefone mas não funcionam mais.
Total descaso com o parceiro.
Faz dias w tento contato pelo “ajuda”e nada minha loja está a mais de 1 semana em análise gostaria de um contato direto com ser humano para q possa sanar minhas dúvidas ficamos limitados por falar com um robô.
Eu já tive loja cadastrada no Ifood e não demorou tanto a aprovação
Oi, Bruno! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.
Olá, Luciane! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.
Diogo, vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.