Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.106
Preciso cancelar o clube iFood porém não consigo por ter perdido o celular e quando baixo o outro não consigo resgatar minha conta antiga. Continuo pagando o clube iFood mas não posso usar. Por esse motivo quero cancelamento não gostaria que continuasse cobrando todo mês no meu cartão de crédito.
Não estou tendo acesso à loja no ifood, ja tentei de todas as formas o contato e até agora na. Preciso que me ajudem a recuperar o acesso ou liberem para que eu possa estar realizando novo cadastro da minha loja com o mesmo CNPJ.
Claro! Aqui está um modelo de mensagem formal que você pode enviar ao suporte do iFood para solicitar a reativação da sua conta:
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Assunto: Solicitação de Reativação de Conta de Entregador
Mensagem:
Olá, tudo bem?
Meu nome é Ângelo Márcio de Moraes Gagliano e sou entregador cadastrado na plataforma iFood. Recentemente, fui informado pelo aplicativo que minha conta foi congelada por inatividade de 180 dias e que, no momento, estou na fila de espera para reativação.
Gostaria de manifestar meu interesse em voltar a realizar entregas o quanto antes. Estou com toda a documentação em dia e pronto para retomar as atividades imediatamente. Caso haja a possibilidade de antecipar a reativação da minha conta, mesmo que em outra região com maior demanda, estou totalmente disponível.
Agradeço pela atenção e fico no aguardo de uma resposta.
Atenciosamente,
Ângelo Márcio de Moraes Gagliano
CPF: 114.838.097.94
Telefone: 21 99300.0357
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Se quiser, posso adaptar a mensagem com seus dados. É só me informar o nome e qualquer outro detalhe que queira incluir.
Assunto: Solicitação de Reativação de Conta de Entregador
Mensagem:
Olá, tudo bem?
Meu nome é Ângelo Márcio de Moraes Gagliano e sou entregador cadastrado na plataforma iFood. Recentemente, fui informado pelo aplicativo que minha conta foi congelada por inatividade de 180 dias e que, no momento, estou na fila de espera para reativação.
Gostaria de manifestar meu interesse em voltar a realizar entregas o quanto antes. Estou com toda a documentação em dia e pronto para retomar as atividades imediatamente. Caso haja a possibilidade de antecipar a reativação da minha conta, mesmo que em outra região com maior demanda, estou totalmente disponível.
Agradeço pela atenção e fico no aguardo de uma resposta.
Atenciosamente,
Ângelo Márcio de Moraes Gagliano
CPF: 114.838.097.94
E-mail: angelogagliano023@gmail.com
Quando eu tento entrar no site aaprece para recaregar a página e qua ndo tento entrar no login diz que ta errado e quando tento criar a loja de novo diz que ja tenho cadastro mas nunca consigo entrar para criar a minha loja não sei mais oque faço
Não estou conseguindo fazer entregas , pois tem, pois diz que minha região está com muitos entregadores
Olá, boa noite!
Tenho interesse em me cadastrar na plataforma para realizar vendas mas não possuo CNPJ ativo, no momento não posso abrir um novo CNPJ posso me cadastrar somente com o CPF?
Vocês são sem vergonha. Não tem suporte nenhum se não fizer pedido antes e ainda praticam VENDA CASADA, obrigando o consumidor a gastar mais do que ele quer, empurrando venda de outros produtos. A prática de pedido mínimo é ABUSIVA.
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Fiz um pedido em uma loja Mc Donalds a qual não tem contato. O pedido está com 1h30 de atraso e o suporte do ifood não responde para fazer o cancelamento. Já são 01:05 e eu ainda não dormi por conta desse pedido. Exijo ajuda imediata!!
Gostaria de saber se minha loja está pausada não toca de jeito nenhum. 35456798000165 CNPJ.
Olá! Para resolver essa situação, acesse o Portal do Parceiro e consulte a área de “Ajuda”. O time de suporte está disponível para te ajudar. Se preferir, pode nos chamar pelo perfil @ifoodparaparceiros.
Olá! Para resolver essa situação, acesse o Portal do Parceiro e consulte a área de “Ajuda”. O time de suporte está disponível para te ajudar. Se preferir, pode nos chamar pelo perfil @ifoodparaparceiros
Tento me cadastrar no ifood para entregadores, mas não consigo escolher a opção de bicicleta, só aparece a de entregar com carro, mas eu não tenho carro. Não posso nem retornar para mudar a localização, nem escolher bicicleta e nem pedir ajudar dentro do aplicativo, estou a mais de meia hora procurando algum meio de me comunicar com a empresa para solucionar esse meu problema.
Vocês cancelaram o meu pedido na SEXTA FEIRA, pagamento via PIX, e ainda não tive reembolso!! 100 reais que me faltaram no final de semana e estão com vocês! Que absurdo! Cadê o meu dinheiro? Não da pra entrar em contato com ninguém! Aguardo o retorno!
Troquei de celular e está pedindo código pelo número do celular que não tenho mais, não consigo acessar o aplicativo
Não estou conseguindo acessar minha conta do ifood pois pedir o número do telefone que só vai SMS para o número q perdi !Tô tentando a muito tempo falar com alguém do ifood e não consego e eles não entra em contato com minha loja!,-Tô muito triste por não está conseguindo usar o APP vi q minha loja tá fechada e abre normalmente e isso me prejudica !
Preciso entrar em contato com algum atendente.
Boa tarde. Eu sou o restaurante Spetto Dubem, razão social del barrio bar e restaurante ltda.
Não consigo acessar o portal. Quero reativar as operações e ao colocar o cnpj me exige o número do telefone que não bate com o que está cadastrado.
Não há opções para entrar no portal ou recuperar a senha.
O CNPJ do restaurante é 48.965.188/0001-39.
Não há um contato para falar com o suporte técnico.
Me oriente por favor a entrar novamente no portal, a fim de que me permita a operar novamente com a plataforma.
Olá, pessoal!
Tudo bem?
Olha, após a alteração do menu de ajuda, tenho tido várias conversas travadas, que não atualizam, sendo necessário um atualizar página para verificar se teve uma nova mensagem.
Outro ponto que notei, fiquei mais difícil de abrir um chamado, pois sempre me mandam para o chat, o qual seria melhor, se as pessoas que atendem ao chat tivessem o poder de me ajudar, o que não ocorreu, me pediram para abrir um chamado e até agora não consegui.
Deixo ai meu feedback desse novo sistema de chamado.
Obrigado e ótima semana!