Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.129
Tive que trocar o número de celular, agora não consigo acessar minha conta. Tem cobrança recorrente no cartão e não posso cancelar e nem usar. Preciso de suporte e não sei como entrar em contato, um vez que eles dão pela plataforma que eu não consigo acessar.
Fui assaltada uns dias atrás, agora estou com celular novo e não consigo entrar na minha conta do ifood, eu tinha o clube ifood assinado preciso restaurar essa conta, ela diz que é um email antigo cadastrado, que já tenho cpf cadastrado e não me deixa entrar, fica querendo criar uma nova. PRECISO acessar a minha conta, não vou ficar pagando clube ifood se não tenho como acessar.
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.. .
Nosso cnpj já está cadastrado porém não temos mais acesso ao e-mail em que esse cadastro foi feito e por isso não estou conseguindo acessar a nossa loja. Preciso de socorro.
Há mais de 10 dias tenho questionado o Ifood sobre a tela inicial da aba “BEBIDAS”, quando entramos no app pelo CELULAR.
A tela inicial que deveria constar todas as lojas abertas e disponíveis para que o cliente escolha qual é a mais vantajosa para ele, aparece uma tela com várias bebidas.
E quando clicamos em algum produto e colocamos na “sacola”, somos direcionados para apenas 2 lojas
E um adendo que também gostaria de saber: porque uma das lojas tem a logomarca “IFOOD BEBIDAS”?
Diferentemente de quando entramos no app pelo computador/notebook, onde aparece a lista com todas as lojas, as mais pedidas, entrega grátis etc…
Igual aos outros segmentos, pizzas, lanches, mercado…
Volto a salientar que meu questionamento não é sobre a minha loja aparecer ou não aparecer no app, SEI QUE MINHA LOJA ESTÁ ON LINE!
Como até o momento não tive nenhum esclarecimento, a cada chamado um atendente com uma resposta diferente, passo a passo que não existem, informações contraditórias e sem fundamentos.
Mudo a minha pergunta, não quero saber o porquê dessa tela inicial
QUERO MINHA LOJA NA MESMA TELA!
Olá, Francine! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.
Acho que vou ter que desenhar para que vocês entendam…essas respostas padronizadas não esclarecem nada!
Oi, Julimar! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.
Quero desbloquear minha conta
Minha loja aparece que está aberta e em horário de atendimento. Porém para os clientes mostra que a loja está fechada.
Não consigo acessar a conta, quando pede e-mail e telefone para acessar aparece dados inválidos, não consigo nem recuperar senha, preciso de suporte urgente
sinceramente o pior de todos os suporte é esse ifood, coloque esse robô inutil que nao serve pra nada, a gente procura um suporte pra solicitar ajuda e o robozinho nao consegue ajudar em nada… ta de sacanagem, ja procurei telefones.. email.. e nada a unica coisa q me respondew é a bomba do robo RIDICULO
Estou com minha conta do restaurante desativada a anos. Agora quero ativar novamente e não consigo. Já tentei de todas as maneiras e sempre aparece um erro de carregamento
Coloquei autenticação em dois fatores e perdi o whatsapp e agora não consigo mudar e nem ter acesso ao aplicativo e ao portal!
Oi Danilo! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
Oi Rafaela! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Oi, Christian. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi Johnny, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, Andréia. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, Joice. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Há mais de 15 dias tenho questionado o Ifood sobre a tela inicial da aba “BEBIDAS”, que aparece quando entramos no app pelo CELULAR.
A tela inicial que deveria constar TODAS AS LOJAS ABERTAS E DISPONÍVEIS, para que o cliente escolha qual é a mais vantajosa para ele, aparece uma tela com várias bebidas.
E quando clicamos e colocamos algum produto na “sacola” somos direcionados para apenas 2 lojas.
Diferentemente de quando entramos no app pelo COMPUTADOR/NOTEBOOK, onde aparece a lista com todas as lojas.
Classificadas como as mais pedidas, entrega grátis etc…
Idêntico aos outros segmentos, pizzas, lanches, mercado.
ESSE MEU QUESTIONAMNTO É SOBRE A TELA INICIAL DA “ABA BEBIDAS”!!!
NÃO ESTOU DIZENDO EM MOMENTO NENHUM QUE MINHA LOJA NÃO APARECE EM NENHUMA LISTA, SEI QUE MINHA LOJA ESTÁ ON LINE!
NÃO É SOBRE ISSO ESSES QUESTIONAMENTOS!!!
Uma das várias atendentes com quem falei nos últimos dias, disse que essa TELA INICIAL é para as empresas que estão dentro do programa que foi desenhado para as lojas que integram o modelo “iFood Bebidas”.
Que possui regras e condições específicas como destaque em determinadas telas e fluxos prioritários no app.
Só que a mesma atendente não soube me responder como faço para fazer parte desse modelo de negócio.
Outro atendente hoje me informou que não EXISTE ESSE MODELO DE NEGÓCIO!?!?!
Cada atendente, um passo a passo diferente, informações desencontradas e nada de esclarecer as minhas dúvidas.
Quero um atendimento TELEFÔNICO que seja capaz de responder esses meus questionamentos:
Porquê uma tela prioriza duas ou três lojas?
Como faço para poder aparecer nessa tela inicial?
O Ifood fazendo isso não está gerando uma concorrência desleal com as demais lojas?