Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.243

  1. Oi Lorena, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodbrasil no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  2. Boa noite . Tive problemas com o pagamento e entrei em contato hoje 13/06 desde 12h e não tive resposta até agr

  3. Boa noite!
    Tive um problema com meu pedido, fiz um pedido de hot Filadélfia ao sushi vi, e fui informado pela loja uma hora depois que meu pedido ia ser cancelado, sem mais , com um descaso total.
    Fui informada com poucas palavras que meu pedido não atingiu o valor de R$50 reais, para entrega( entrega essa que achei que era grátis) fui cobrado 0.99 de taxa pelo iFood. Questionei que porque demoraram 1 hora pra informar que meu pedido ia ser cancelado. A resposta foi curta, não atingiu o valor de R$50. Informei a empresa que não tenho culpa, uma vez que a plataforma e o restaurante aceitaram o pedido, descaso total. Fui trata com descaso, me senti constrangida, pois não me perguntaram se quer se eu pagaria o frete, zero opção para resolver meu problema , e se quer pediram desculpa. Somente depois de ter falado que a empresa se quer se desculpou pelo Ocorrido, a pessoa que responde pela empresa falou ; desculpa pelo ocorrido. Minha filha de 09 anos dormiu sem comer o lanche dela. Sendo que fiz um pedido pelo WhatsApp em outro restaurante japonês, restaurante esse que o pedido chegou em 30 minutos, comemos o nosso lanche, enquanto minha filha esperava pelo dela. E simplesmente informaram novamente pedido cancelado, sendo que não autorizei o cancelamento, falaram que o Pix ia ser devolvido, e nada até agora 22:48, sendo fiz o pedido por volta das 20:40 e continua no app, pedido atrasado. Ninguém resolveu meu problema, fui lesada. Ainda fui informada que a plataforma está com problema, aí eu pergunto; eu tenho culpa? E ainda ser avisa 1 hora depois. IFood se quer tem uma central para clientes, é só descaso.

  4. Olá,
    Meu Gestor de Pedidos não está abrindo aparece que o usuário não possui nenhuma loja ativa associada. Não consigo abrir chamado pelo Portal do Parceiro. Aparece “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação”.
    Estou sendo prejudicada por não conseguir acessar.

  5. Não consigo enviar fotos nenhumas no formulário de segunda chance do Ifood para entregadores, já fiz de tudo cortando as imagens e ficando muito ilegíveis e ainda não conseguindo por conta do tamanho de armazenamento do arquivo alguém poderia me ajudar?

  6. Nao estou conseguindo entrar no portal desde ontem , preciso alterar preços e habilitar o horário. Alquem mais com essa dificuldade. Se souber como resolver por favor nos ajude.

  7. Como eu falo com vocês? Contestei um cancelamento e para eu saber informações vocês mandam em clicar em um link que não funciona

  8. Hoje foi meu segundo dia no aifood Hoje saiu meu primeiro pedido fiquei todo feliz, mas eles estragaram tudo e eu fiquei no prejuízo terminei meu pedido esperei o entregador e nada dele chegar e com um tempo depois mostro que ele tinha chegado na minha loja e nada de chegar abri chamado ninguém conseguiu solucionar pra mim o problema falavam que ia mandar outro entregador e nada e nada meu cliente esperando e o produto esfriando quando eu vi que não ia resolver eu pedi pra cancelar ,mandei mensagem pro cliente pedindo perdão por isso pq pra mim foi uma palhaçada que fizeram comigo essa é a prestação de serviço de vcs aifood??? De um jeito ou outro eu estou pagando pra usar vcs e o serviço inclui motoboy e nem isso vcs fizeram achei o descanso e agora eu fico como? Cancelo o serviço de vcs pq amanhã será se não vai se repetir de novo estou muito triste com isso

  9. Realizei um pedido ontem no app, com o restaurante McDonald’s de irajá e não recebi o meu pedido. A entregadora Manuella está alegando que esteve no local e não me encontrou, sendo que eu estava todo o momento na porta do prédio esperando o pedido e ninguém apareceu! O pedido foi cancelando sem reembolso, quero o meu reembolso pois ela fez tudo na maldade para ficar com o lanche para ela. O IFood já deveria ter políticas contra isso!

  10. Fiz uma compra hoje pelo clube do Ifood onde eu pagava por uma promoção e levava duas, ocorre que na entrega veio apenas uma promoção e não consegui retorno nem da loja e nem do clube

  11. Eu perdi o acesso ao numero de telefone que é cadastrado , porem ainda tenho acesso ao email , gostaria de encontrar um meio de ”desbloquear” minha conta do ifood pare usar-la ou se não conseguir recuperar pelomenos conseguir cancelar o plano do ifood

  12. Meu nome é Nathalia tenho a conta a quase 3 anos e a 2 anos não consigo entrar na minha conta m, não consigo cancelar não consigo fazer outra e o iFood não está ajudando em nada ! Espero de verdade um contato do suporte para resolvermos essa situação .

  13. Não consigo recuperar a senha de acesso ao portal de parceiro, não lembramos qual o numero de telefone utilizado no primeiro cadastro de desenvolvedor.
    Precisamos dar sequencia no modulo de integração do nosso ERP com os pedidos ifood.

    1. Vocês prestam essa assistência ao parceiro, que está desde o dia 12/06 com a loja fechada. Vai toma no cu IFOOD

  14. Sinto muito por isso. Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.

  15. Sinto muito por isso. . Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.

  16. Lamentamos o ocorrido. Acesse o app iFood e toque em Ajuda para orientações sobre como resolver. Também estamos à disposição pelo Instagram: @ifoodbrasil.

  17. Você pode contar com a gente no seu canal de suporte no app ou na DM do nosso instagram (@ifoodparaentregadores). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  18. Preciso de ajuda para mudar o banco de recebimento…. já estou alguns dias tentando mais sempre dar erro no final….. e pede pra refazer o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

16/06/2025

Prêmio iFood de Super Restaurante 2025: o reconhecimento dos melhor...

15/06/2025

Como abrir um supermercado: dicas + quanto custa

13/06/2025

O que é cross merchandising? Veja como aumentar seu sucesso

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.