Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.528

  1. Opa, queria entender como funciona esse algoritmo de vocês para promoções no geral… Estão limitando até os meus pedidos dentro das promoções kkk, fiz o teste com outras pessoas para saber se era apenas comigo e realmente tem sido sempre assim… vou dar o exemplo da promoção de hoje do ‘Tudão por 4,99’, não aparece nenhum lanche, apenas a porra do McFlurry, eu vou sobreviver tomando McFlurry porra? Sendo que fiz o teste com mais de 3 pessoas e nas 3 tinha várias opções de lanche com os valores promocionais… Tão achando que eu moro no Lago Sul desgraça? Vai pra puta que pariu, já tentei resolver isso de toda forma e não consigo, impossível falar com vocês e é preciso ser um ninja pra encontrar os canais de comunicação, quero entender como vou sobreviver pagando 50 conto em sanduíche sabendo que geral pagando barato em promoções e no meu aparecendo apenas a merda do McFlurry, enfia essa porra no cu da mãe! Obrigado.

  2. Venho por meio desta informar los que terceiros estao utilizando meu dados atraves desta plataforma para fazerem pedidos nao realizados por minha pessoa como se estivessem dado golpes financeiro nos outros. Estou passando por isso ha 10 dias e fiz BO para me isentar de qualquer situacao futura. Lembrando que essa terceira pessoa esta oferecendo prejuizos aos comercios alem de colocarem a vida dos entregadores em risco. Peco a gentileza de puxar se ha informacoes cadastrais de minha pessoa junto a essa plataforma uma vez que nao me cadastrei ate presente momento em nenhuma do ramo fast food. Grato pela atencao, no aguardo do seus deferimentos

  3. Oi Mauro, sinto muito pelo ocorrido!
    Caso seja cliente, encaminhei uma mesagem ao instgram do @ifoodbrasil.
    Se for paceiro, encaminhei ao @ifoodparaparceiros.
    Mas caso seja entregador, encaminhe ao @ifoodparaentregadores.
    Por la temos um time pronto para te auxiliar.

  4. Oii sou a Mikaella proprietária da MK Arts Personalizados uma loja de presente abri minha loja faz 1 mês no ifood e para mim parece que está fechada e inativa o que eu posso fazer para ativar ?

  5. Queria saber como eu posso resolver o problema da minha Aba de promoções hits,que está com problema dizendo que não a promoções para meu endereço, mas no celular de outra pessoa tem promoção

  6. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro (portal.ifood.com.br), clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e logo depois em “Iniciar atendimento”, combinado? 😉

  7. Estou tentando cancelar um pedido e não consigo falar no iffod pelo app.
    Aguem pode ajudar?

  8. Queria começa como entregador no ifood, mas aparece uma mensagem dizendo que minha região está indisponível ou com excesso de entregadores. Queria saber se é possível abrir vagas algum dia aqui na região de fortaleza, para que eu não fique perdendo tempo abrindo o app todos os dias para ver se algum milagre acontece e abra vagas.

  9. Oi Vania, vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  10. Olá, gostaria de ajuda para alterar a localização do pino no mapa da minha loja, troquei o endereço na opção de alteração de endereço, ficou correta, mas o pino está em outro lugar no mapa.

  11. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas

  12. Não recebi a cópia o meu contrato e não consigo encontrar nada que me ajude. Preciso de uma luz, meu restaurante já esta ok só preciso resolver isso

  13. Impossível se cadastrar no ifood,tentei pelo google e whats up.SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL.Vergonhoso.

  14. Há mais de 30 dias tenho questionado o Ifood sobre a tela inicial da aba “BEBIDAS”, que aparece quando entramos no app pelo CELULAR.

    A tela inicial que deveria constar TODAS AS LOJAS ABERTAS E DISPONÍVEIS, para que o cliente escolha qual é a mais vantajosa para ele, aparece uma tela com várias bebidas.

    E quando clicamos e colocamos algum produto na “sacola” somos direcionados para duas lojas específicas.

    Diferentemente de quando entramos no app pelo COMPUTADOR/NOTEBOOK, onde aparece a lista com todas as lojas.

    Classificadas como as mais pedidas, entrega grátis etc…

    Idêntico aos outros segmentos, pizzas, lanches, mercado.

    ESSE MEU QUESTIONAMNTO É SOBRE A TELA INICIAL DA “ABA BEBIDAS”!!!

    NÃO ESTOU DIZENDO EM MOMENTO NENHUM QUE MINHA LOJA NÃO APARECE EM NENHUMA LISTA, SEI QUE MINHA LOJA ESTÁ ON LINE!

    NÃO É SOBRE ISSO ESSES QUESTIONAMENTOS!!!

    Uma das várias atendentes com quem falei nos últimos dias, disse que essa TELA INICIAL é para as empresas que estão dentro do programa que foi desenhado para as lojas que integram o modelo “iFood Bebidas”.

    Que possui regras e condições específicas como destaque em determinadas telas e fluxos prioritários no app.

    Só que a mesma atendente não soube responder quais são os critérios para fazer parte desse modelo de negócio.

    Outro atendente me informou que não EXISTE ESSE MODELO DE NEGÓCIO!?!?!

    Gostaria que o Ifood primeiro desse um treinamento para os seus atendentes para que os mesmos consigam esclarecer as dúvidas dos parceiros com respostas corretas, pois a impressão que nos passa é que conforme vamos questionando, eles não são capazes de responder com propriedade e logo encerram o atendimento.

    Segundo gostaria de saber o porquê uma tela prioriza duas ou três lojas?

    O Ifood fazendo isso não está gerando uma concorrência desleal com as demais lojas?

    Em abril tivemos um movimento normal, 24 novos clientes e os recorrentes que já estão acostumados com o nosso atendimento.

    Em maio nosso movimento caiu quase 80%, 5 clientes novos na primeira semana e depois disso só entrou pedidos de quem já compra com a gente faz tempo!

    Não alteramos nossos preços e nossa avaliação é de 5.0

    Até o mês de Abril recebíamos duas ou três ligações do Ifood por dia pra falar do nosso desempenho, que tantas pessoas visitaram o cardápio, tantas colocaram no carrinho, tantas revisaram o pedido e tantas fizeram o pedido.

    Isso para querer vender “promoções” e “anúncios” curiosamente no último mês ninguém entrou mais em contato para falar sobre o tal DESEMPENHO.

    Tenho vários chamados abertos esperando uma solução, até o momento não tive nenhum esclarecimento, a cada chamado um atendente com uma resposta diferente, passo a passo que não existem, informações contraditórias e sem fundamentos.

  15. Olá boa tarde abençoada por Deus a todos nós amém.
    Olá me chamo Beatriz e chegou uma promoção para mim para mim ganhar r$ 400 eu completando as entregas pelo menos uma vez por dia na cidade de São Paulo e eu compretei as entregas na cidade de São Paulo sete dias completo simplesmente eles não me passaram os r$ 400 hoje falaram que ia mandar junto com as entregas a mais que eu fiz recebi 132 mas os r$ 400 não recebi e eu completei tudo direitinho simplesmente não recebi e tava contando com esse dinheiro para poder pagar a parcela do acordo que eu tenho que pagar hoje e da parcela da geladeira da minha mãe que eu comprei e eu tive que pagar hoje aliás tenho que pagar hoje porque nem o dinheiro eu tenho porque tava contando com esse dinheiro se alguém por favor poder me atender ou me ajudar a resolver isso por favor porque eu já liguei e deixa liga logo em seguida quando a gente liga o suporte tô desde cedo mandou uma mensagem mas ninguém me atende

  16. Preciso de ajuda
    Estou um dia todo tentando abrir o chamado e não consigo falar com alguém
    Eu troquei os dados bancários e hoje no dia do repasse vi que não mudou e aí consta que foi depositado o dinheiro porém a conta antiga está desativada e agora não sei onde foi meu dinheiro e também não consigo atualizar de novo
    Me ajudam! Preciso resolver e não abre chamado de jeito nenhum

  17. Preciso de ajuda.
    Estou com um chamado aberto desde o dia 09/06 e ainda não me deram retorno sobre o mesmo.
    Estou tentando alterar as contas bancárias da minha loja, porém, mesmo preenchendo tudo e mandando as fotos necessárias fica dando erro a todo momento. Estou a um bom tempo tentando e até agora nada.
    Preciso resolver logo, mas até agora nada!

  18. Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  19. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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