Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.528

  1. Oi, Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  2. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas!

  3. Vamos entender melhor o seu problema Ibrahim, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  4. Oi Joyce. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  5. Tenho um cartão do ifood pela empresa Sense Eletronica, no APP não consigo pegar o extrato dos ultimos 30 dias que usei ou periodos anteriores, como posso ter acesso a estes dados?

  6. Oi Ricardo! Para solicitar ajuda, basta ir no app do iFood Benefícios, clique em seu Perfil > Ajuda > Peça Ajuda. Envie os seus dados, motivo da solicitação e explique com o que você precisa de ajuda;
    Nosso time vai te responder o mais rápido possível, sempre por e-mail. Por isso, fique de olho na sua caixa de entrada e spam.

  7. Já fiz um chamando pra troca de endereço da minha loja só que não atendi a ligação que estava como spam gostaria de que entre em contato novamente 22 981028380 pra me ajuda

  8. Oi, Adecildo. Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro, ok?

  9. Olá, sou entregador, minha conta foi desativada, mais fui selecionado para o segunda chance, e falaram que em até 48 horas minha conta era ativada, mais já se passaram 48 horas

  10. Oi Caludiano, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaentregadores no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  11. Não estou recebendo o código de acesso para realizar login no app Ifood entregador. Já reiniciei, tirei o chip, coloquei opção e-mail, desinstalei, instalei, permiti tudo nas configurações do celular.. e não recebi

  12. Perdi meu celular e fiquei sem acesso ao meu e-mail e telefone. Como faço para poder recuperar o acesso a minha conta do ifood parceiros?

  13. Olá bom dia ,fiz o cadastro com ifood parceiros já a duas semanas e não tive o retorno ainda para cadastrar e finalizar o processo…
    meu CNPJ: 31.874.382/0001-06

  14. Me inscrevi mas não finalizei o cadastro e a loja não está ativa, quero cancelar e não da andamento na abertura, ela cancela sozinho ou o que eu faço?
    Detalhe eu tentei contato com chat e ligação, ambos me passam passo a passo, porém esta loja não ativa e não tem a opção aparecendo pra mim o que eles dizem:

    1. Acesse a aba “Chamados e Ajuda”
    2. Vá em “Atendimento”
    3. Selecione o assunto “Meu Contrato
    com o iFood”
    4. Escolha o motivo “Encerrar Contrato
    com iFood”
    Após isso, aguarde o contato do time
    responsável por e-mail ou telefone.

    Aguardo o retorno mais breve possível!!

  15. Oi Jonas, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaentregadores no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  16. Cara meu pedido esta horas atrasado, a loja nao me responde nem atende as ligaçoes, nas opcoes de ajuda no pedido há apenas redirecionamentos para os topicos da comunidade, nao há opção de cancelar o pedido e nao consigo entrar em contato com ninguem para me ajudar a resolver a situaçao, preciso de ajuda @ifood

  17. Estou com problemas ao comprar na loja os clientes não tá tendo a opção de retirada, e isso vem ocorrendo diariamente já ti e pedidos perdidos por conta disso. Já reclamei e até o momento nada de darem um retorno

  18. na hora do cadastro da minha loja eu acabei demorando muito e inativaram o cadastro cono faço pra terminar o cadastro da loja q esta inativa?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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