Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.528

  1. Oi Isaac. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  2. Oi Ricardo, voce já realizou a assinatura do contrato? Caso não, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  3. Oi, Naila. Envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!”

  4. Oi Junior, sinto muito pela experiência. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.

  5. Oi Daneili! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro (portal.ifood.com.br), clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e logo depois em “Iniciar atendimento”, combinado? 😉

  6. Oi Diego, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  7. Oi Ramon, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  8. Por favor eu não consigo acessar minha loja, o email de verificação não chega, não consigo falar com o suporte pois não consigo entrar no portal do parceiro, preciso entrar em contato com algume urgente

  9. Prezados realizei um cadastro de uma loja delivery de batatas recheadas no dia 15/06/2025 e no mesmo dia recebi o e-mail de ativação da conta, porém hoje é dia 19/06/2025 e não recebi nenhum retorno por e-mail, então tento acessar o portal parceiros informando o CNPJ, número de telefone e código de verificação porém sempre dá erro: “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”
    Isso ocorre com todas as plataformas que tentei acessar, ou seja, no navegador Google Chrome, no navegador Edge e no celular através do Safari, ambos com janela normal e janela anônima e sem sucesso.
    Por isso não consigo acessar o portal parceiros e não consigo abrir chamados pois preciso acessar o portal para fazer isso, não recebi o retorno do e-mail de ativação e não recebi credenciais de acesso como por exemplo a senha.
    Poderiam verificar e me retornar por favor?
    No aguardo.

  10. No dia de hoje as 18hs 21 foi solicitado um pedido ao Mec pelo ifood quando chegou o pedido veio pela metade ,então fui até o Mac e eles me relataram que saiu todo pedido ,mas mesmo assim eles me deram oque faltou, sendo que se saiu todo pedido a metade não foi entregue, e pagamos por isso enquanto vim no mec minha filha avia postado no Facebook a indignação de ter pago e não ter recebido o ifood não respondeu quando ela tentou resolver, após já está tudo resolvido os motoboy foram entre 5 em frente a casa onde estava minha filhas uma de 22 e outra de 20 e 3 crianças 4,6e 7 anos foram oprimir minha família estão sem noção das coisas não estão dando bola para as consequências que poderiam sofrer ir na frete das casa de quadrilha oprimir mulher e crianças e crime e deram sorte que eu não está por casa se não eu não sei como poderia ter acabado este caso e se acabaria. IFOOD PRECISO SABER QUAL PROVIDÊNCIA SERA TOMADA CODIGO DA COLETA 9593 PEDIDO7203 MEC JUCA BATISTA.

  11. Sentimos muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro, na aba “Ajuda”, para verificar os passos para resolver essa situação. Nossa equipe está disponível por lá para te auxiliar. Se preferir, também pode nos acionar pelo perfil @ifoodparaparceiros.

  12. Lamento pelo ocorrido. Para te ajudar, acesse o Portal do Parceiro, na seção de Ajuda, onde nosso time vai te orientar na resolução. Caso prefira, também estamos disponíveis no perfil @ifoodparaparceiros.

  13. Lamento pelo ocorrido. Para te ajudar, acesse o Portal do Parceiro, na seção de Ajuda, onde nosso time vai te orientar na resolução. Caso prefira, também estamos disponíveis no perfil @ifoodparaparceiros..

  14. Lamento pelo ocorrido! Para te ajudar, acesse o Portal do Parceiro, na seção de Ajuda, onde nosso time vai te orientar na resolução. Caso prefira, também estamos disponíveis no perfil @ifoodparaparceiros.

  15. Sinto muito por isso. Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.. .

  16. não consigo finalizar minha conta, pede para mim enviar os documentos, mas não consigo devido a chamado não deixar. ele só deixar eu abrir apenas um chamado para “revisao do bloqueio” e a mensagen que vocês enviaram é para mim abrir um chamado, mas não dá. Então não me mandem abrir outro chamado já abrir 6 chamados e nada de resolver. preciso falar com pessoa, não com uma mensagem altomatica

  17. Everton, vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  18. Realizei uma compra na loja o boticario e logo em seguida a compra foi cancelada, o valor foi extornado para o saldo Ifood, sendo que eu fiz a compra pelo pix da minha conta pessoal. Gostaria de ter o meu valor na minha conta novamente, pois o saldo ifood só me permite fazer compra dentro do app e essa não e minha intenção.
    Gostaria de registar que dentro do app, nao e possivel abrir qualquer canal de atendimento, pois nao aparece essa opção, nos deixando sem qualquer meio de contato.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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