Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.527
App não está abrindo esta com bug
Há previsão de quando o app volta a funcionar???
Boa tarde, realizei um pedido na quinta-feira (19/06) com agendamento para hoje (21/06) e vieram faltando 8 itens, não consigo contato com o telefone do mercado que está na nota e nem consigo reclamar pelo aplicativo do ifood, pois não está abrindo, alega estar com um bug após a atualização de ontem (20/06). Preciso resolver isto, pois foi pago por produtos que eu não adquiri. Não é a primeira vez que isso acontece comigo.
O aplicativo não está abrindo, limpei o cache desinstalei e reiniciei o celular e continua não sem abrir
Fiz 2 compras e a entrega será hoje a tarde 21.06, mas o app NÃO FUNCIONA.
Quando o bug será RESOLVIDO?
App está com bug não abre.
Ajuda aí gente
Gente como vai reclama pelo aplicativo se nem abre?
Aplicativo não abre desde sexta 🙄
Meu aplicativo não estar abrindo, já limpei o cache e ele continua sem abrir.
Aplicativo com Bug não está funcionando não consigo acessar o aplicativo
O app não está abrindo, já fiz todos os procedimentos que tinha na internet e continua abrindo e fechando imediatamente. O app no telefone do meu filho está acontecendo a mesma coisa.
App não está abrindo. Fiz tudo que podia para acessar e nada..
Boa tarde. Aplicativo com problema, nem abre. Não dá pra fazer nada.
Meu aplicativo não está abrindo, já fiz de tudo, até reinstalei, mas abre e fecha no mesmo momento. Realmente não sei o que fazer
Efetuei as compras, recebi uma mensagem de que teve atualização nas minhas compras, mas quando abri o app ele não abriu, e agora?
Limpei cache, reiniciei o celular e ainda não consegui entrar. Como vou saber quando estiver vindo?
Meu app também não está abrindo. Fiz de tudo de, nada! Achei que era só o meu app que estava assim, achando que era problema do meu celular.
Precisando urgente de atendimento para conseguir acesso ao portal do ifood e nao consigo. preciso do atendimento pois o telefone cadastrado eu nao tenho mais acesso.
O meu app não está abrindo. Já fiz todos os procedimentos para tentar resolver, e nada dá certo. Desinstalei, reinstalei, apaguei tudo do cacha, forcei a saída do app. Fiz tudo!!! E nada dá certo, o que está acontecendo??? Tudo isso porque queria pedir uma comida!! Ave Maria não… Era bom ate que durou.
Não estou conseguindo entrar no iFood
Meu app não está abrindo… Já desinstalei… Já limpei cache… Já fiz tudo e ele não abre. Só dá menção de abrir e fecha rapidamente
Eu também já limpei o cachê, e já reinstalei o app e nada!