Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.574
Bom Dia! Estou a dias tentando abrir um chamado para encerrar o contrato da empresa, porém não grava e não tenho retorno. Peço solução com urgência
Olá boa tarde! Estou com um problema no ifood parceiro,nao recebo o codigo de validação no whatssap preciso que este problema seja resolvido o mais rapido possivel
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação.
Olha Boa noite .
Poderia me ajudar por favor pedir meu cll que esta logado o app de entregador ifood, artumei outro cll so que pedir meu chip de telefone e nao estou conseguindo envia o codigo de verificação no email para atualizar o cadastro. . ifoof informa que ja sou cadastrado mais o codigo nao esta chegando o email. Ppderia me ajuadar por favor dependo desse trabalho. Tel. 61994463214
Preciso de ajuda com o suporte do ifood para recuperar o acesso a minha antiga conta que foi hackeada. COmo faço para ter acesso ao suporte externamente. Preciso de ajuda urgentemente.
Ola boa noite, não estou conseguindo concluir meu cadastro, como posso resolver?
Olá tenho uma loja que não abro a 5 meses por motivo de saúde, gostaria de abrir novamente, mas não acho mais ela.
quando entro com login a tela pede pra carregar novamente porque deu algum problema.
Obs. o login e senha estão corretas.
Não encontro um canal para falar com voces sem estar logado, so essa caixa de mensagem que nos comentários acima tem sempre a mesma resposta para quem só está conseguindo logar.
Gostaria de uma ajuda se possível.
Deixei a url da minha página para que possam me ajudar.
Não estou conseguindo entrar em meu portal parceiro, não é loguin, nem senha errados, consta que o ifood teve problemas para carregar, isso faz 2 meses.
E nesses 2 meses não consegui absolutamente nenhum retorno de nenhum meio de comunicação.
Tentei contato pelo número 11 956992228 – Marcia Oliveira, um dos piores atendimentos que tive nas plataformas e-comerce.
Tentei contato por email, sem retorno, por 0800, sem retorno, por telefone, sem retorno e volto aqui com mais uma tentativa de ter alguma ajuda, mínima.
Oi, Thiago. Temos um procedimento para ajudar você a recuperar o acesso à sua conta. Confira aqui o passo a passo para recuperar o acesso: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood.
sou entregador do ifood, mais nao estou recebendo rotas…..gostaria de saber se mudou algum criterio?
Oi, Carlos. Assim que possível, entre em contato com o suporte disponível no seu aplicativo, para que o time responsável possa verificar diretamente, tudo bem?
Ola, não consegui completar o cadastro da minha Loja , recusou por conta Cnae porém tenho dúvidas pois não sou do ramo alimentício. Por favor preciso de um suporte para finalizar o cadastro.
A pagina parceiros.ifood.com.br não carrega de jeito nenhum. Por favor peço a gentileza para alguém me contatar para sanar as dúvidas e finalizar o cadastro.
Oi, Meiriele. Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você, combinado?
Olá… no nosso caso não é restaurante…é iFood mercado ….somos uma floricultura…não consigo encontrar nenhum canal para me ajudar a sanar a dúvida. Apenas atendimento automático. Poderia me ajudar?
No meu caso é iFood mercados…. sou uma floricultura e não tenho nenhuma canal de atendimento se não for o automatizado. O site não carrega ….não consigo ninguém pra ver meu caso e o que eu posso fazer.
Fiquei um tempo sem vender e acesar pelo ifood e agora estou tentando entrar no portal do parceiro para modificar meu cardápio, alterar o endereço e voltar a vender.
Quando entro com os dados de login aparece sempre a mensagem de erro “Não foi possivel carregar os dados da tela inicial”.
Achei que tivesse perdido meu cadastro, mas quando tento fazer novamente, aparece o aviso que o CNPJ já tem cadastro.
Se tento acessar o gestor de pedidos diz que a loja está inativa.
Tento ajuda pelo menu suspenso na tela de cadastro, mas o robo também não consegue resolver meu problema.
Entrei em contato por DM no Instagram, e me orientaram a fazer novo cadastro por um número de Whatsapp. Porém, quando finalizo as informações diz que houve um erro e não finaliza o cadastro.
Só quero voltar a trabalhar. Como posso conseguir ajuda, pelo amor de Deus???
Jesus amado! A gente não consegue suporte de forma alguma com vocês. Já estou tentando há mais de mês. Alguém me ajuda pelo amor de Deus!
Fiquei um tempo sem vender e acesar o ifood e agora estou tentando entrar no portal do parceiro para atualizar meu cardápio e o endereço e voltar a vender. Quando entro com os dados de login aparece sempre a mensagem de erro: “Não foi possivel carregar os dados da tela inicial”.
Achei que tivesse perdido meu cadastro, mas quando tento fazer novamente, aparece o aviso que o CNPJ já tem cadastro. Tento ajuda pelo menu suspenso na tela de cadastro, mas o robo também não consegue resolver meu problema.
Se tento entrar no Gestor de Pedidos, aparece a mensagem que a loja está inativa.
Entrei em contado por DM no instagram e me orientaram a fazer um novo cadastro por um número de whatsapp. Forneço todas as informações e no final diz que identificaram falhas no processo de cadastro e não foi possível validar os dados.
Alguém por favor, me me ajuda a solucionar isso. Preciso voltar a vender.
Jesus amado! A gente não consegue suporte de forma alguma com vocês. Já estou tentando há mais de mês. Alguém me ajuda pelo amor de Deus!
Fiquei um tempo sem vender e acesar o ifood e agora estou tentando entrar no portal do parceiro para atualizar meu cardápio e o endereço e voltar a vender. Quando entro com os dados de login aparece sempre a mensagem de erro: “Não foi possivel carregar os dados da tela inicial”.
Achei que tivesse perdido meu cadastro, mas quando tento fazer novamente, aparece o aviso que o CNPJ já tem cadastro. Tento ajuda pelo menu suspenso na tela de cadastro, mas o robo também não consegue resolver meu problema.
Se tento entrar no Gestor de Pedidos, aparece a mensagem que a loja está inativa.
Entrei em contado por DM no instagram e me orientaram a fazer um novo cadastro por um número de whatsapp. Forneço todas as informações e no final diz que identificaram falhas no processo de cadastro e não foi possível validar os dados.
Alguém por favor, me me ajuda a solucionar isso. Preciso voltar a vender.
Jesus amado! A gente não consegue suporte de forma alguma com vocês. Já estou tentando há mais de mês. Alguém me ajuda pelo amor de Deus!
Nossa loja ficou um tempo impossibilitada de vender pelo ifood e acabamos ficando sem acessar tanto o portal do parceiro quanto o gestor de pedios.
Agora estou tentando entrar no portal do parceiro para atualizar meu cardápio e o endereço para voltar a vender.
Quando entro com os dados de login aparece sempre a mensagem de erro: “Não foi possível carregar os dados da tela inicial”. Achei que tivesse perdido meu cadastro, mas quando tento fazer novamente, aparece o aviso que o CNPJ já tem cadastro. Tento ajuda pelo menu suspenso na tela de cadastro, mas o robo também não consegue resolver meu problema.
Se tento entrar no Gestor de Pedidos, aparece a mensagem que a loja está inativa.
Entrei em contado por DM no instagram e me orientaram a fazer um novo cadastro por um número de whatsapp. Forneço todas as informações e no final diz que identificaram falhas no processo de cadastro e não foi possível validar os dados.
Alguém por favor, me me ajuda a solucionar isso. Preciso voltar a vender.
Jesus amado! A gente não consegue suporte de forma alguma com vocês. Já estou tentando há mais de mês. Alguém me ajuda pelo amor de Deus!
Nossa loja ficou um tempo impossibilitada de vender pelo ifood e acabamos ficando sem acessar tanto o portal do parceiro quanto o gestor de pedios.
Agora estou tentando entrar no portal do parceiro para atualizar meu cardápio e o endereço para voltar a vender.
Quando entro com os dados de login aparece sempre a mensagem de erro: “Não foi possível carregar os dados da tela inicial”. Achei que tivesse perdido meu cadastro, mas quando tento fazer novamente, aparece o aviso que o CNPJ já tem cadastro. Tento ajuda pelo menu suspenso na tela de cadastro, mas o robo também não consegue resolver meu problema.
Se tento entrar no Gestor de Pedidos, aparece a mensagem que a loja está inativa.
Entrei em contado por DM no instagram e me orientaram a fazer um novo cadastro por um número de whatsapp. Forneço todas as informações e no final diz que identificaram falhas no processo de cadastro e não foi possível validar os dados.
Alguém por favor, me me ajuda a solucionar isso. Preciso voltar a vender.
Simplesmente nao abre chamado estao retendo minha conta e a porcaria do site nao abre chamado palhaçada isso consigo nem encerrar meu contrato ja que nao me pagam
Boa tarde, nao consigo entrar no portao parceiro do meu restaurante, só carrega e nao abre. Isso ja tem mais de 5 dias e nao consigo mudar as informacoes da loja. Gostaria de ajuda. cnpj 36608130000159
Bom dia, a 2 anos atrás fiz um cadastro para ser parceiro entregador do Ifood, e fiquei na fila de espera para ser aprovado.
Hoje fui acessar o aplicativo e disse que eu descumprir os termos e minha conta foi desativada.
Mas como descumprir se eu não fiz absolutamente nada dentro da plataforma pois estava esperando ser aprovado?
Boa tarde, me chamo Willame, no dia 22 fiz uma compra dem débito no valor de R$ 75,42… porém faltou alguns produtos e o estabelecimento (Garoto Atacado Centro), me entregou uma compra no valor de R$ 21,21.
Entrei em contato com a loja que me disse para entrar em contato diretamente com o iFood. Porém eu ainda não havia entrado em contato pois encontrei uma mensagem no chat da loja no iFood, que o estorno seria feito.
Mas até agora o banco não recebeu o estorno, gostaria de saber se já realizaram o estorno dessa compra.
Numero do pedido: 1695 (Garoto Atacado Centro)
Eu não consigo entrar na minha conta do Ifood entregadores já faz meses, não consigo nem saber se fui aprovado, eu coloco login e senha e fala que deu algo de errado, e fala para tentar mais tarde. Me ajudem por favor