Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.601
Olá Minha OL decretou falência, preciso do meu repasse .
Quero saber como proceder, por favor entre em contato comigo.
21 974150203
Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês. Completei meu cadastro para a Vó Esmeralda Conveniência e minha conta digital já foi aprovada há dias. Porém, a loja consta em configuração pois a parte Financeiro está pendente no site há 10 dias. Como proceder?
Preciso da ajuda de voces com urgencia, criei meu perfil com voces mas nao consigo abrir meu perfil no portal do parceiro, ja troquei de navegador, de celular, de computador, ja entrei na opcao do navegador anonimo, mas sempre aparece esse erro “Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.”
Contei com vcs para as vendas da minha loja, ja inaugurei, fiz divulgação e passei a maior vergonha pois todos estavam perguntando sobre o delivery do meu estabelecimento. Estou a 5 dias de inaugurado e com esse prejuizo. O ifood é pessimo para suporte, nao tem numero de contato, nao tenho como falar com ninguem pois nao carrega meu portal. Meu perfil ja tinha sido aprovado e ja tava com todo cardapio pronto, era so abrir a loja. Me orientaram a acessar a opçao “esqueci meu e-mail”, sou o dono mas boto as informaçoes e diz que esta errado. Que sacanagem com o parceiro! Se nao tem solução É so falar que vou pro 99food ou Rappi.
Estou com minha loja fechada por pendencias financeiras desde 21/12 sendo que paguei o boleto no vencimento 20/12. Já abri um chamado e sem nenhum retorno o status está como concluído. UM DESCASO por parte do Ifood, recebi 2 ligações perguntando como foi minha experiência e informei o ocorrido e os mesmo falaram que passariam o assunto para o financeiro e até agora nada de retorno.
Porque é tão dificil falar com alguem do ifoo? estou tentanto a meses mudar para logistica parceira e não consigo, o chat para falar com alguem do suporte não está disponivel no meu gestor, quando tento abrir um chamado sou direcionado para o menu Serviços com a informação que posso fazer a alteração direto pelo portal do parceiro, mais não tem a opção disponivel. Preciso resolver isso urgente, pois estou sem entregadores proprios para trabalhar, estou dependendo de apps de terceiros para pedir motoboy, o que sai muito mais caro pra mim.
Também não consigo validar meu CNPJ . Oque faço?
fizemos o cadastro a 2 dias e ainda não obtivemos resposta
o portal Ifood não tem acesso, apenas pede pra tentar reconexão
gostaríamos de uma resposta
grato
Oi bom dia eu estou com dificuldade no meu cadastro pois eu estou fazendo o cadastro e não estou conseguindo finalizar
Teria como vc me ajudar pois tenho um restaurante e quero colocar no aplicativo
Estou há quase 1 mês tentando completar meu cadastro, o site simplesmente não funciona. Preencho todos os dados, o site diz que vai gerar meu contrato e trava em 85% todas as vezes. Já mudei de dispositivo, já tentei de tudo e não adianta. E não encontro um só canal de atendimento que seja realmente efetivo e que eu receba ajuda de fato. Eu só quero trabalhar.
Eu consegui abrir a loja no portal, ao estar configurando ela, no portal do parceiro travou tudo numa imagem dizendo que só falta assinar o contrato, e reabrir porém já assinei o contrato e continua a mesma imagem! Eu não tenho como abrir chamado, não tenho como pedir ajuda agora como vou fazer?
Necessito terminar de configurar e abrir a loja me ajudem por favor
Eu consegui abrir a loja no portal, ao estar configurando ela, no portal do parceiro travou tudo numa imagem dizendo que só falta assinar o contrato, eu não tenho como abrir chamado, não tenho como pedir ajuda agora como vou fazer? Contrato já está assinado preciso de Ajuda
Meu Nome é Leonardo Eu consegui abrir a loja no portal, ao estar configurando ela, no portal do parceiro travou tudo numa imagem dizendo que só falta assinar o contrato, eu não tenho como abrir chamado, não tenho como pedir ajuda agora como vou fazer? Contrato já está assinado preciso de Ajuda alguém pode me socorrer
Olá, cancelei o contrato do meu restaurante com o Ifood, porém ainda tenho repasses a receber em uma conta diferente da cadastrada. como proceder?
Olá estou tentando a vários meses fazer contato com a empresa, toda vez que tento logar na minha conta de entregador da um erro de acesso e não sei como resolver, por gentileza me ajudem eu só quero trabalhar,
Atenciosamente.
Ha mais de 10 dias estou com problemas para cadastrar meu restaurante devido ao Ifood vincular o cnpj do antigo dono ao meu cadastro, liguei por 3 vezes e me disseram que em 48 horas eles iriam excluir a conta antiga, e claro não fizeram o prometido. Ontem entrei mais uma vez em contato pelo chat e me disseram que em 5 minutos a antiga conta estaria excluida e eu poderia fazer meu novo cadastro. Pediram para eu criar um novo email, mesmo que o email utilizado não era do dono antigo, criei um novo email e comeceu o meu cadastro, foi quando deu erro na pagina e por quase 24 é isso que está acontecendo, tento entrar no ifood e aparece a seguinte mensagem “Parece que algo deu errado Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”, faz 24 horas que estou tentando entrar e não consigo e por isso não consigo nem mesmo entrar no chat. Estou perdendo vendas por mais de 10 dias devido ao ifood ignorar meu pedido de ajuda.
Não consigo fazer compras com cartão, ou pix pelo app. sempre tenho que pedir para pagar na entrega. Já exclui a conta para tentar fazer de novo e ao cadastro da erro logo no nome completo. preciso de uma resposta pq quero minha conta!
Boa tarde! Iniciei o cadastro agora na última semana de dezembro. Retornei várias vezes ao portal para concluir, coloco o e-mail, o código de acesso que vai para o e-mail, porém dá ‘erro, algo aconteceu!”
Não consigo abrir chamado, pois nem no portal consigo entrar, e gostaria de concluir o projeto de vendas via Ifood do restaurante. Preciso de ajuda urgente ou um número que eu possa ligar.
Obrigada!
Estou tentando cadastras a minha loja tem meses, mas nunca consigo pois aparece uma mensagem dizendo que encontraram um cadastro meu que eu violei as regras, mas eu nunca fiz cadastro nenhum, poderiam me ajudar?
Eu perdi minha conta como recuperar tem outra pessoa usando meu número cadastrado no ifood
Estou a um tempo sem entrar no meu usuário do gestor, por motivos pessoais eu tive que dar um tempo nas vendas, mas estou retornando em um local físico mas não tenho mais acesso a minha conta, poderia ajudar? O nome é pizzadacurva