Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.605
Meu marido é entregador e perdeu o acesso ao e-mail cadastrado no app esse e-mail foi bloqueado e agora não consegue mais trabalhar no ifood porq não consegue abrir o app pois não tem mais acesso a esse e-mail cadastrado lá e nem o número antigo de celular tbm ele não tem mais o número oq fazer temos família para cuidar filhos pequenos para sustentar pode nos ajudar pelo amor de Deus….. ele tem a senha de acesso do ifood mas não existe mais o e-mail cadastrado no app
Fiz um pedido no dia 05/01/2023 e o pedido veio com um cabelo, entrei no suporte do ifood e no restaurante responsável e eles simplesmente finalizam meu atendimento. Estou me sentindo um lixo, pois o valor foi descontado em meu cartão, e não consigo resolver de forma alguma.
Pessoal vi aqui nos comentários que vocês conseguem entrar em contato, pois sempre quando tento acessar portal do parceiro e ou cadastrar, dá que : Algo deu errado….e não sai disso, podem nos ajudar? Pois gostaria muito de ter nossa loja com vocês….mas já tentei várias vezes, sem êxito…se puderem no encaminhar um email para ver como está o cadastro, agradeço.
Não estou conseguindo montar meu cardápio podem me ajudar? clico para editar a pagina nem carrega.
Estou esperando a minha conta Ifood de entregas ser aceita. Quanto tempo leva? Poderiam dar uma revisada?
Fiz um pedido na loja e eles entraram em contato comigo, dizendo que o entregador tinha colocado que estava na loja, mas que não havia chegado. Eles pediram pra entrar em contato com o entregador e me deram o número do entregador. Não entrei, pois o o código pra receber é o final do número do meu celular. Vocês deveriam mudar isso.
Estou tentando cancelar o clube ifood e não obtenho sucesso. Não há contato pelo aplicativo, nem retorno pelo Instagram, não há telefone para contato, é como se vocês não existissem, já tentei acionar o procon diversas vezes e nem assim é possível. Não sou a única que está passando por esse golpe, outras pessoas foram vítimas desses desonestos.
Nossa que falta de suporte absurda . Não consigo se quer entrar no site para avaliar a situação cadastral. Muito estressante e chato essa situação. Faz mais de 20 dias e nada ….o site não carrega e eu não saio do zero.
Olá boa tarde eu comprei uma máquina com vcs no site de vcs. Só que agora ela deu problema ,quero saber se tem com vcs trocar ou mandar pra vcs ajeitar.
Oi, José. Entre em contato com o atendimento da Moviel Pay para obter suporte. Você vai encontrar mais informações no verso do produto ou na embalagem em que ele veio.
Ja vai fazer 24 horas que entrei com uma reclamaçao pelo aplicativo e ninguem me responde! Absurdo o descaso para com meu problema. Ridiculo isso! Nao usarei o ifood NUNCA MAIS.
Oi, Lara. Alguns casos demandam uma análise mais detalhada pelo nosso time. Entre em contato novamente por lá e verifique sua caixa de entrada e spam do e-mail.
Olá, preciso de ajuda com um registro, procurei em todos os lugares por ajuda. Meu contato é 45 99151 4187
bom dia,
nao consigo ativar e nem entrar no portal pelo codigo que vcs envia dar erro,.Minha conta esta desativada e quero ativar novamente, podem me ajudar pelo amor de Deus e outra qual telefone , ou outra forma que falo ai com voces, pq tudo que tentei nao deu.
Boa noite. Me chamo Liliane Munique dos Santos Pinto e gostaria de fazer uma reclamação formal para a plataforma Ifood.
Hoje, às 15:34, fiz um pedido de mercado (1704 – número do pedido) que foi pago no cartão de DÉBITO do meu marido, no valor de R$100,15.Esse valor era o que nós disponibilizávamos para fazer o complemento das nossas compras de mês. Na plataforma fomos informados que o pedido seria entregue, entre 17h e 19h. O colaborador Luciano Felipe (mostrado nas conversas anexas), fez a retirada do nosso pedido na loja Ifood Express RJ Cachambi, que fica na Rua Cachambi, 424 Cachambi RJ. O mesmo, por volta de 17:26 enviou mensagem dizendo que não estava me encontrando. Às 17:29, informei novamente meu endereço e sinalizei que moro de frente e não havia ninguém lá embaixo. Foi onde começaram os problemas. Como poderão ver nos prints das mensagens, já começaram as mentiras… Ele dizendo que apertou “o cheguei” sem querer. Logo em seguida, falou que a corrente da moto tinha prendido na roda. perguntei onde estava e ele me falou que estava perto de um posto, porém na localização do mapa, não há posto nessa rua (Rua Padre Ildelfonso Penalba), que também não tem ligação com o trajeto que ele deveria ter feito. Após isso, entre 17:32 e 17:41, eu estava na janela e ele pedindo para eu descer, porém não havia ninguém na porta do prédio e no mapa, ele continua na Rua Padre Ildelfonso Penalba. Logo a seguir, ele cancelou a entrega. Meu marido de imediato, foi até a loja física supracitada, para saber a melhor maneira de resolvermos as seguintes pendências:
01 – Estorno imediato do valor pago em cartão de débito, pois este, como já mencionado era o complemento das nossas compras do mês;
02 – Punição/ expulsão do colaborador da plataforma Ifood, Luciano Felipe, com posterior feedback;
03 – Busca de um melhor canal de comunicação com a plataforma Ifood.
Fomos informados que o e-mail é a melhor solução para o caso.
Gostaríamos de deixar claro, que na plataforma foi avisado que o estorno seria imediato (vide anexo) e que em outro anexo diz que o reembolso seria em até 30 dias. Como nosso pagamento foi feito em débito, o nosso pleito é do imediato ressarcimento do valor em um prazo máximo de 24h.
sem mais para o momento e aguardando feedback,
Liliane munique dos Santos Pinto
Raphael Lins Rangel
Já faz 1 semana que meus dados bancários nao sao liberados, e so falta isso pra ativar minha conta, nem a parte de alteração de conta esta aparecendo, estou precisando de Ajuda
Boa Tarde, gostaria de saber como faço para atingir a pontuação
Comprei um restaurante e estou ha mais de 20 dias tentando fazer meu cadastro no Ifood, e quando termino meu cadastro o Ifood incula minha nova conta com a conta do antigo restaurante que havia no local.
Ja falei por mais de 10 vezes com os atendentes via chat, onde dizem que em 24 horas eles arrumam o problema e até o momento nada.
Agora eu se quer consigo entrar na pagina do parceiro ifood porque da erro quando coloco meu email, e também não consigo fazer um novo cadastro da minha empresa
É um completo discaso com o cliente, pois estou tendo um prejuizo que não contava e não tem uma unica pessoa no ifood que me ajude
No dia 25/11/2022 fiz um pedido no valor de R$50,49 pela plataforma.
Não resido no brasil sendo meu banco de origem portuguesa, por isso tive que optar pela pagamento feito no debito no momento do recebimento do pedido.
Acontece que o valor que foi passado na maquina superou o valor de 14000 reais.
Entrei em contato imediatamente com o Ifood, sendo que o perfil do entregador ja não constava no pedido.
No chat do ifood, foi pedido a entrega do boletim de ocorrencia a reclamação e o parecer do meu banco.
Realizei o boletim de ocorrencia, porém não havia o parecer do meu banco portugues (que demorou 30 dias uteis para realizar a investigação).
Hoje recebi o parecer do meu banco (que não aceitou a reclamação do pedido). Tentei enviar esse documento ao Ifood, que encerrou o chat, sendo que não consigo mais entrar em contato com a empresa.
Fico imensamente revoltado com o Ifood por não ter uma triagem minima dos entregadores.
O valor debitado em minha conta é muito alto e faz muita diferença para o mim me sentindo extramente lesado pelo acontecimento.
O numero do pedido é:6534
Bom dia
Sou entregador ifood e meu score desapareceu do app. não consigo mais visualizar e apos isso estou sem receber chamados para entrega.
Já entrei em contato via app mas até o momento não obtive resposta.
Outra coisa é que hoje notei que meu email cadastrado esta errado, atualmente esta joga9_futebol@yahol.com.br mas o correto é joga9_futebol@yahoo.com.br
Consegue me ajudar em ambos os problemas?
desabilitar forma que pagamento que nao habilitei par cliente no ifood. é ridiculo ter um atendimento online que nao te da uma opção de atendimento humano
Estou tentando fazer o cadastro em Franca-SP.
Mas estou conseguindo fazer apenas para entragas de carro, precisava conseguir fazer entregas de moto.
Me ajudem.
Olá, Somos uma Instituição Filantrópica muito conhecida na cidade e vimos que App do Ifood consta a aba para doações. Gostaria de interagir com pessoa responsável, par que me ajude com informações/orientações para nos cadastrarmos para essa opção. Poderiam me ajuda?
Já agradeço!!
Olá, preciso trocar o e-mail de acesso ao portal do restaurante. Como eu não tenho mais acesso ao e-mail atual, não consigo fazer a verificação de 2 etapas para acessar minha área do restaurante e isso está me prejudicando. Tentei contato por telefone e outros canais, mas não consegui.
preciso trocar meu email de acesso, como eu faço?