Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.534
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!
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Kind Regards,
Katharina
Fiz uma reclamação referente a um pedido que fiz no no dia 03/02/2023 no restaurante burguer king no valor de 97,69 e Ifood disse que ia estornar o valor, porem ate agora o valor não foi estornado no meu cartão.
Oi, Jacinta. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você pode obter suporte pelo botão Ajuda do aplicativo para clientes.
Estou tentando cadastrar minha empresa no Ifood, mas não consigo. ” Erro ao validar CNPJ
Encontramos informações divergentes nos dados informados. Confira se os dados estão corretos ou tente novamente mais tarde. ”
Preciso de ajuda, pois já revisei os dados e não acho nada errado.
Oi, Albanita. Entre em contato com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro pra entendermos melhor o ocorrido e podermos ajudar mais: http://ms.spr.ly/61215UBHV
Boa tarde! O meu portal do parceiro não abre, como posso resolver?
Oi, Thiago. Temos um procedimento que pode ajudar você a recuperar o acesso à sua conta. Confira aqui o passo a passo para recuperar o acesso: http://ms.spr.ly/61205UBjy
Olá!
Boa tarde.
Sou a Silvia Duarte, Agente de Desenvolvimento do Projeto Empreender da ACIL.
Tudo bem?
O Projeto tem como objetivo o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, elevando a competitividade e diminuindo a mortalidade empresarial por meio do incentivo a capacitações, novos mercados e tecnologias, sensibilizando os empresários para a adoção de novas posturas, além de desenvolver lideranças empresariais, parcerias, networking, ações coletivas, entre outros, tudo de forma gratuita aos associados ACIL.
Trabalhamos com núcleos setoriais, com empresas do mesmo ramo em conjunto.
Realizamos o levantamento de necessidades com nosso Núcleo de Alimentação Fora do Lar e surgiu o tema ´´I- food- como funciona a ferramenta para nós empresários?´´
Teria algum especialista que poderia disponibilizar voluntariamente seu tempo para um bate papo com o núcleo?
Oi, Silvia. Levaremos esse comentário ao time responsável e, sendo possível dar continuidade, retornaremos por aqui, tudo bem?
A dias que estou tentando entrar em contatos com suporte, via telefone e nenhuma dessas formas é possivel, é extremamente complicado, quando está se tratando de ter o atendimento de vocês. Estou com problermas no app do restaurante e não há ninguem para prestar esse auxilio.
Espero que entrem em contato desta vez, para que o probelma seja resolvido, e fico em aguardo a isso.
O e-mail posto no comentario é o pessoal do restaurante, deixo também abaixo um numero para que vocês entrem em contato conosco.
(11) 97054-0601
Att
Ruptur Bar
Oi. No momento nosso atendimento ao parceiro é exclusivo pelo Portal do Parceiro. Você pode acessá-lo com seu e-mail e senha, ir à aba Chamados e ajuda no menu lateral, depois clicar em “Atendimento”.
Olá! Nos chame via DM do Instagram para podermos lhe ajudar!
Boa tarde!
Acho um descaso uma empresa da grandiosidade de vocês não terem o mínimo para prestar suporte aos Parceiros, Entregadores e Clientes de vocês. Fazem semanas que estou tentando entrar em contato com vocês e o telefone só da caixa postal.
Oi, Thais. O canal de atendimento para lojas e restaurantes é por meio da opção na aba Chamados e ajuda no Portal do Parceiro. Você pode acessar este link https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Olá, me chamo Samuel e gostaria de solicitar um suporte para o meu cadastro ifood entregador…
Recentemente eu fui assaltado e nao tenho mais o numero que esta cadastrado no meu app, porem eu nao consigo acessar o app com meu e-mail pois toda vez aparece uma mensagem informando (ALGO DEU ERRADO, TENTE NOVAMENTE) e fina neste looping infinito, por favor me ajudem a solucionar este problema, se possível poderia apagar meu cadastro ou me ajudar de uma forma que eu consiga acessá-lo para começar a realizar entregas, meu nome completo é SAMUEL DA SILVA MARQUES o meu E-mail é SAMUELMARQUES45216@GMAIL.COM e meu numero novo é 11973536739 POR FAVOR ENTREM EM COTATO COMIGO. ATT Samuel AGRADEÇO A ATENÇÃO!
Oi, Samuel. Obrigado por enviar mensagem! No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
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And the best part?
It’s is easy to use!
All you have to do is chat with it, and it will do the rest.
Regards
Alex M.
88 TX Road, MI
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Olá, boa tarde!
Estou há 24 horas tentando um atendimento pelo chat do aplicativo, mas parece que estão me ignorando. Obtive uma única resposta: “Irei te ajudar com a sua solicitação, peço apenas um momento enquanto analiso as informações e logo te dou um retorno.”. E desde então nunca mais me responderam.
Gostaria de um atendimento, por favor!
Já procurei vários canais para atendimento, porém sem sucesso. O contato com a empresa está sendo difícil de ser estabelicido. Gostaria que meu problema fosse resolvido!
Atenciosamente,
Pedro Ribeiro.
Oi, Pedro. Estamos aqui pra te ajudar! Assim que possível, envie mensagem privada para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com o número do chamado e os dados da sua loja para verificarmos novamente com o nosso time.
Não consigo cadastrar minha loja,pois existe um CNPJ vinculado ao meu CPF sem meu consentimento não consigo contato com Ifood pra solucionar o problema e nao tem uma central de atendimento disponível pra contato.complicado isso aí não nos resta opção além de ir atrás dos nosso direito pra poder ter alguma solução
Oi, Érica. Entra em contato com o nosso time de cadastro diretamente por este link: http://ms.spr.ly/61295qehb. Se ainda assim não funcionar, você pode nos enviar mensagem por direct para http://ms.spr.ly/61205qehj, contando mais informações.
Estou com problema para acessar a minha loja, a verificação da loja era pelo whatsApp e tive um problema com o whatsApp precisei alterar o numero, agora não consigo acessar a loja parceiro, o Ifood não tem um telefone que possamos entrar em contato ou que possa auxiliar.
Fiz contato pelo Instagram e pediram para acessar a loja e abrir um chamado, sendo que não consigo, preciso de ajuda.
Oi, Renato. Ao acessar o site do Portal do Parceiro, clique na opção em “Esqueci meu e-mail” e preencha as informações solicitadas, tudo bem?
Boa tarde!
Realizei essa opção e mesmo assim não consigo acesso, tem algum contato que eu consiga falar? Preciso resolver esse problema o mais rápido possível.
No aguardo.
Bom dia, sem acesso ao chat já a vários dias, preciso de suporte urgente!! Como proceder?
Grato, Fabiano
Oi, Fabiano. Informa pra gente o assunto e o número do chamado aberto. Você também pode enviar essas informações por mensagem privada para https://instagram.com/ifoodparaparceiros
Bom dia!
Estou tentando efetuar o cadastro do meu restaurante no Ifood já tem um Mês, porem sem exito, em qualquer plataforma não funciona, sempre no final do cadastro me retorna uma mensagem de erro, como CPF invalido.
Att.
Oi, José. Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você, combinado?
Bom dia!
Estou tentando efetuar o cadastro do meu restaurante no Ifood já tem um Mês, porem sem exito, em qualquer plataforma não funciona, sempre no final do cadastro me retorna uma mensagem de erro, como CPF invalido…
Att.
Oi, José! Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você, combinado?
bom dia,
não consigo terminar o cadastro de 02 duas lojas em manaus, preciso do auxilio de um tecnico.
Oi, Heliton. Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você, combinado?
Boa tarde. Acabei excluindo a minha conta do gmail, e era através desse email que eu tinha acesso ao meuportal do ifood, por conta disso, não tenho mais acesso ao meu portal. Como devo proceder?
Oi, Anayra. Você pode solicitar a troca de e-mail acessando a página https://portal.ifood.com.br e clicando em “Esqueci meu e-mail”. Depois basta preencher as informações que serão pedidas, tudo bem?
Fiz um pedido que não foi finalizado foi cancelado logo em seguida e ocorreu a cobrança em meu cartão de débito. Até o momento não recebi o estorno. Um absurdo isso
Para cobrar é rápido mas para receber uma luta!
Oi, Natália. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes. Para obter suporte com seu pedido, acesse o botão Ajuda do aplicativo, tudo bem?