Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.306
Bom dia! estou tentando cadastro junto a plataforma, porém ao finalizar vem msg erro inesperado do servidor, estou tentando a dias, não localizei canal de contato, por gentileza, podem me auxiliar ?? Fico no aguardo. Obrigada.
Oi, Pri. Poxa, vamos te ajudar com isso, tá? 🙁 Basta acessar o site https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no ícone de chat no canto inferior direito da tela pra abrir uma conversa com nosso time. 😉
Bom dia! Venho aqui novamente para pedir ajuda em relação ao contrato que o Ifood insiste em dizer que foi enviado para meu e-mail, contudo não há nada lá. Não o recebi desde semana passada e queria abrir minha loja essa semana. Poderia conferir o e-mail, por favor?
E-mail: vivirodrigues.correa@gmail.com
Faz 1 mês que tô tendo problema com meu repasse, diz que não aceita o banco que tá cadastrado, tentei alterar o banco e é uma dificuldade enorme pra aprovar o documento. Quando consegui abrir o chamado amanhã já faz 10 dias que não tive retorno algum. Nem prazo de resolução aparece. Eu preciso receber meu dinheiro, preciso repor material. A plataforma já tá paga, quero o que é direito do parceiro. Se isso ficar se estendendo vou tomar medidas judiciais.
Oi, Erika. Obrigado por comentar aqui. Como se trata de um assunto financeiro, precisaremos seguir com o atendimento pelo Portal do Parceiro, tudo bem? Basta acessar com seu login e senha, clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”. 😉
Preciso de ajuda para mudar o nome da loja e não estou tendo suporte
Oi, Bruna. Vamos te ajudar com isso. 🙂 Antes, precisaremos prosseguir com o atendimento via Portal do Parceiro, tudo bem? Basta acessá-lo com seu e-mail e senha e selecionar “Chamados e ajuda” no menu lateral. Depois clique em “Atendimento” no canto superior direito da telha e conte, com detalhes, a ajuda de que precisa. 🙂
olá, boa noite.
Preciso que entrem em contato comigo, não estou conseguindo alterar informações da loja. Quero adicionar entrega parceira e alterar as taxas e áreas de entrega, mas sem sucesso. AGUARDO RETORNO.
Oi, Perla. Vamos te ajudar com isso. Para verificarmos o problema com o seu cadastro e realizarmos as alterações, precisamos que entre em contato com a gente direto pelo atendimento no Portal do Parceiro, acessando “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”- ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂
E impossível conseguir falar não consigo entrar em contato preciso alterar o endereço e os pagamentos demoram muito pra cair preciso de um número para ligar ou um chat que funcione.
Oi, Karine. Caso você não consiga alterar manualmente o enedereço via Portal do Parceiro, nosso suporte pode te ajudar com isso. Basta acessar https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂
PRECISO DE AJUDA NÃO CONSIGO LOGAR SO DIZ QUE ESTA INDISPONIVEL
PRECISO DE AJUDAR PARA CADASTRAR MEU RESTAURANTE
Oi, Henrique. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Por lá poderemos te auxiliar melhor. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela pra abrir a conversa com nosso time. <3
Estou tentando trocar o nome da minha Loja e segmento de produto pelo portal, está só dando erro, não consigo contato pelo iFood por telefone e não tem a opção de chat…alguém pode me ajudar?
Oi, Janaina. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro? ? Assim conseguiremos verificar melhor o problema e solucionar o quanto antes. Ao acessar o Portal, clique em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois direto no botão “Atendimento” no canto superior da tela. Nosso time estará à disposição pra te atender. ?
Não consigo fazer mais nenhum tipo de pedido pelo app, dá que “excedeu o limite de compras com essa promoção “.
Acontece que essa mensagem aparece até quando quero finalizar meu pedido normalmente sem ser de promoção.
Preciso que resolvam isso, senão precisarei desinstalar o app já que não terá utilidade nenhuma
Olá precisa de ajuda para arrumar meu aplicativo, não consigo fazer alteração e nem arrumar meu cardápio
Oi, Karla. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro? ? Assim conseguiremos verificar melhor o problema e solucionar o quanto antes. Ao acessar o Portal, clique em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois direto no botão “Atendimento” no canto superior da tela. Nosso time estará à disposição pra te atender. ?
Não consigo cadastrar meu restaurante na plataforma de vocês, sou Mei e estou tentando desde antes de ontem e sempre que termino de preencher tudo e começa a carregar uma barrinha, quando chega no 30% da erro no servidor. Meu amigo cadastrou o dele normalmente hoje usando o ME dele. Então acho q o erro é só com cnpj Mei, vocês podem solucionar?
Oi, Matheus. Vamos entender melhor o problema. Pra isso, pedimos que entre em contato com a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela pra abrir a conversa com nosso time. <3 Aguardamos sua mensagem por lá.
Não dá pra falar no chat, são só respostas automáticas
Não consigo cadastrar meu restaurante na plataforma de vocês, sou Mei e estou tentando desde antes de ontem e sempre que termino de preencher tudo e começa a carregar uma barrinha, quando chega no 30% da erro no servidor. Meu amigo cadastrou o dele normalmente hoje usando o ME dele. Então acho q o erro é só com cnpj Mei, vocês podem solucionar?
Oi, Matheus. Vamos entender melhor o problema. Pra isso, pedimos que entre em contato com a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela pra abrir a conversa com nosso time. <3 Aguardamos sua mensagem por lá.
No chat são só respostas automáticas, não tem como falar com uma pessoa de verdade. Não dá pra resolver o problema.
Oi, Matheus. Você tentou pelo botão “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro? Temos uma equipe humana disponível para te atender por lá das 7h às 2h da manhã para dificuldades na entrega, e das 10h às 23h para problemas técnicos. 🙂
Não consigo alterar nome da loja, nem foto e nem
Tipo de comida. Estou precisando trocar!
Não consigo contato por telefone e nem abre acesso ao chat!
Conseguem me ajudar?
Oi, Janaina. Vamos conversar mais sobre isso? Ao acessar o Portal do Parceiro com seu e-mail e senha, clique em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois direto no botão “Atendimento” no canto superior direito da tela. 🙂 Assim conseguiremos te ajudar mais diretamente.
Olá Boa tarde , estou tentando falar com o suporte técnico e não estou conseguindo
Boa tarde, queria muito participar daquela campanha Amigos da Natureza que aparece pro cliente se ele quer descartáveis. Porém não seu como faço para participar e não achei no portal do parceiro 🙁
Oi, Leticia! Participar é bem fácil: basta acessar o Portal do Parceiro com seu e-mail e senha e clicar neste link: https://portal.ifoodcorp.com.br/nature-friends. 😉 Se tiver qualquer dificuldade, só nos chamar novamente. <3
estou tentando cadastrar meu restaurante e nada, so da erro e nao consigo falar com voces por nenhum meio, preciso fazer isso rapido, pois os produtos saoi pereciveis
Oi, Leonaro. Obrigado por comentar aqui. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Por lá poderemos te auxiliar ainda mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela. <3
Fiz um contrato para restaurante com comida brasileira. Não recebi qualquer senha inicial, nada. Não consigo acessar o portal do Parceiro, pois sempre que digito o e-mail cadastrado e preencho os códigos que me enviam, surge a mensagem de ERRO. Nunca consegui entrar pra configurar minha loja, e isso já tem mais de uma semana. E não consigo falar com ninguém já que os whatsapp do ifood só tem respostas programadas que nada resolvem e te orientam a começar tudo de novo. Estou desanimado com essa plataforma. Se puderem me ajudar podem por favor fazer contato no e-mail .
Oi, Sergio. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim, conseguiremos te auxiliar mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. 😉 <3
Descobri um número que dizem ser suporte do Ifood para parceiros, mas….é o tempo todo dizendo que “Todos os operadores estão ocupados, tente mais tarde”.
4003-0706
E não adianta absolutamente nada a gente ir no site https://parceiros.ifood.com.br/restaurante entrar no menu flutuante de chat….pois o atendimento é feito por um robô/programa que nada resolve.
Não tem gente de carne e osso pra fazer isso?
Oi, Sérgio. Caso você já seja cadastrado aqui, nosso suporte técnico pode te auxiliar, das 10h às 23h, clicando em “Atendimento” na tela “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Caso tenha qualquer dificuldade, nos acione também via direct para o perfil https://instagram.com/ifoodparaparceiros. Vamos te auxiliar da melhor forma por lá.
Fiz o cadastro e ao acessar a app do parceiro recebo o código de acesso no e-mail, mas quando digito o código aparece
“Ocorreu um erro ao carregar as informações do usuário. Tente novamente mais tarde.”
Não consigo nenhuma canal para receber ajuda.
Ei, José. Temos um chat exclusivo para solucionar problemas de cadastro. Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br e clicar no botão flutuante que aparece no canto inferior direito da sua tela. ? Indique se é restaurante ou mercado e selecione “Dificuldades no site” pra abrir a conversa com nosso time.
Ola boa tarde meu nome e Sandra e sem querer o nome da loja trocou e agora nao quer trocar de volta para o antigo nome como faco.pra fazer a troca pois ja fiz divulgacoes com a outro nome por favor me ajudem
Oi, Sandra. Estamos aqui pra te ajduar. 🙂 Para entendermos melhor o motivo e fazermos os ajustes, precisamos que entre em contato com a gente direto pela opção de atendimento no Portal do Parceiro. Basta clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral, ou acessar este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 😉
Olá, estou com um problema. Já realizei diversas vezes o pedido teste no gestor de pedidos, mas continua aparecendo no Portal do Parceiro que esta etapa está pendente. Planejei iniciar as vendas amanhã 07/06, mas se permanecer dessa forma não vou conseguir.
Poxa, Lidiane. Vamos entender o motivo e te daremos um retorno o quanto antes. Antes, precisamos que entre em contato com a gente pela opção de atendimento no Portal do Parceiro. Basta clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral, ou acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂
Boa noite, nao consigo abrir um chamado. Simplesmente o cliente fez um pedido aqui na pizzaria, colocou o endereço errado o entregador foi para entrega ficou la no endereço que ele colocou por um bom tempo e nada, só depois de conseguir falar com cliente ele disse que o endereço estava errado e que o certo era em um bairro que nem fazemos entrega, então eu nao teria como ir deixar. A pizza foi produzida e o entregador foi para entrega e ele cancelou o pedido e eu fiquei no prejuizo por um erro que nem é meu. Numero do pedido 5762 data 04/06/2022 meu cnpj 309302210001-20
Oi, Carol. Poderia verificar novamente se a aba “Chamados e ajuda” aparece no menu lateral do seu Portal do Parceiro? Depois basta clicar no botão “Atendimento”. Por lá conseguiremos verificar melhor o ocorrido. 🙂