Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.534

  1. boa tarde, ja tenho uma loja cadastrada em manaus e quero cadastrar mais duas com cnpj distintos e contas pj tambem, entretanto quando tento cadastrar outra loja dá inconsistencia em meu cpf, nao sei o motivo.
    quero saber como proceder, consultores do ifood ja me ligaram e tambem tentaram realizar o cadastro sem sucesso ate o momento., aguardo um retorno

  2. Nao consigo logar no sistema, clico em esqueci minha senha, mas ja fazem 2 semanas que estou tentando redefinir minha senha, e o email nao chega nunca! Preciso de um telefone ou algum contato para suporte!

    Ja me passaram o link do suporte, mas para abrir o chamado preciso acessar a conta, como que eu vou acessar a conta se nao consigo logar???

    Preciso de ajuda urgente!

  3. Em novembro de 2022 foram solicitadas evidências do funcionamento do meu estabelecimento, mas em meio a tantos e-mails de conteúdo inútil que somos bombardeados, se perdeu e o estabelecimento ficou com os repasses retidos desde a primeira solicitação e foi fechado no mês de janeiro com base em uma solicitação via e-mail. Interessante que quando é pra falar de funcionalidade na plataforma, entre outras atividades menos importantes, ligam para explicar e falar, mas para um cancelamento não. Pena que isso é só quando é de interesse da plataforma.
    Após o encaminhamento das evidências em janeiro, foi informado que os repasses iriam ser retomados e hoje já se passaram 114 dias desde o último repasse, sendo que 46 dias desde o envio das evidências solicitadas para reabertura da loja e liberação dos mesmos. Por duas semanas venho tentando abrir chamados, mas no site depois de escrever tudo e clicar para abrir o chamado, ele não entra na listagem dos chamados anteriores (computador diferente, dia diferente, navegador diferente). Não tem um telefone de contato que localizei em que a ligação complete, atendimento via whats só pra cadastro de novos parceiros, chamados não abrindo: me sinto totalmente desamparado pela empresa. Somente consegui uma resposta quando achei o link para responder uma pesquisa antiga e fiz o relato. Porém a resposta veio desanimadora: que o meu repasse ia ser liberado (como anteriormente já falaram) e que teria que aguardar a nova janela de pagamentos.
    Engraçado é que os valores retidos indevidamente não virão com juros e correção, mas as taxas da plataforma sempre são descontadas certinho, sem atrasos.
    LASTIMÁVEL ESSA SITUAÇÃO. Espero que esta seja a última vez que tenha que passar por uma situação assim com uma plataforma de entregas.

      1. Infelizmente não tem número do chamado, pois não foi possível a abertura dos chamados (em dias diferentes, redes diferentes, etc), ao finalizar depois de digitar tudo e anexar a imagem do e-mail com a data de liberação do repasse informada anteriormente, os chamados não carregavam. A tentativa de comunicação foi através da resposta da pesquisa de satisfação recebida quando houve a comunicação da liberação dos repasses (que nunca aconteceu).
        Agora mesmo, acabei de tentar abrir chamado novamente sem sucesso.
        Parece mais uma vez uma piada, pois acabo de receber a nota da comissão descontada dos pedidos, porém quando é a parte do parceiro que deve ser paga acontece esse descaso. Nem a única plataforma de contato funciona.
        Quero saber quando o Ifood vai me ligar pra resolver a situação e esclarecer por que ainda não me pagou.

      1. Encaminhei as informações no link enviado ainda ontem e não foi nem visualizada a mensagem. Enviei pela conta da minha filha, Duane, já que não posso Instagram.

      2. As informações já foram enviadas há dias e não tive nenhuma resposta. Continuo tentando abrir chamados pelo portal, todas as tentativas sem sucesso. Não tem um e-mail que possa ser Pelo amor de Deus, não tem algum outro canal que seja possível uma comunicação decente com esse serviço péssimo que vcs prestam?

  4. Ola,estou tentando finalizar meu cadastro no ifood entregador, mais deu como irregular e n consigo refazer dinovo,oque eu faço agr ,pois é a melhor plataforma pra mim trabalhar,é um saco por que você praticamente só tem uma uma chance pra fazer o cadastro, se errar um numero o ifood me bloqueia,me ajudem por favor!!!

    1. Oi, Elio. Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: http://ms.spr.ly/61275q2AZ.

  5. Estou tentando abrir um chamado e não consigo. Aparece a mensagem que foi concluido e depois não aparece nenhum chamado aberto.
    O Ifood deveria ter mais respeito pelos seus parceiros.

  6. Sou cliente, realizei um pagamento pelo IFood Card, ao realizar o pedido pelo app, foi descontado da minha carteira, porém não foi pago ao restaurante e não consigo falar com o IFood nem com o restaurante sobre o problema.

    1. Oi, Warlley. No momento, para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro, disponível na aba “Chamados e ajuda”. Já clientes conseguem entrar em contato pelo botão Ajuda do app.

  7. Estou com uma dúvida referente a mensalidade. Não achei um campo ainda para enviar essa dúvida.
    Eu fiz o cadastro, e ganhei 1 mês grátis, mas esse mês não conseguirei abrir a lanchonete, e queria ver a partir de que momento passa a valer a mensalidade. Ainda não configurei a loja, então ela está inativa.

  8. I am sorry to say, this is going go Fire lot of employees in 2023.

    Yes, why would anybody pay huge cash to employees when same high quality work can be done by AI with one time fee ?

    World’s First 20-In One – ChatGPT (OpenAi) Powered App is OUT Now!

    Let Ai Automate Your Daily Tasks Like Smartly Creating Attention-Grabbing Marketing Content, Images, Videos & Much Much More. Just Sit Back & Watch Your Profits Grow.

    What this 20-In One AI Does ?

    ► 100% Chat GPT Supported App That Works Smoothly On Every Device
    ► Get 20 Chat GPT Powered Premium Business Tools at the Price of 1
    ► Get the First Mover Advantage & Crush Your Competition
    ► Say Goodbye To Wasting Time Logging Into Multiple Chat GPT Apps Once & For All
    ► Use Artificial Intelligence To Create & Sell Attention Grabbing Marketing Assets To Hungry Audience Globally
    ► Build High Converting Sales Video Scripts, Ads Copies, Trending Articles Etc In 3 Clicks
    ► Stop Paying Huge Monthly Fees To Expensive Copywriters, Freelancers, Video Creators Forever
    ► Commercial license included – Generate & Sell as many assets as you like to clients…
    ► Newbie friendly, easy-to-use dashboard…
    ► Stop Hustling When Our Tool Does Everything For You In 3 Easy Clicks…
    ► Nothing To Download, Install Or Customize – Get Started In Seconds…
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    Excited ?
    Check out the Demo Video how it works >>> https://bit.ly/20in1AI

    And Here’s The Best Part…

    ► Searching, Finding & Hiring Expensive Copywriters & Content Creators
    ► Wasting Time Planning, Evaluating & Finalizing How To Create Marketing Assets
    ► Paying Huge Monthly Fees To Third Party Graphic Creation Platforms
    ► Worrying About Low Conversions For The Ad Copies Created
    ► Getting Blacklised With Using Plagiarized Content On Your Websites

    And that’s all needed to profit from any business online using this 20 IN 1 Ai Tool

    Cheers!

    Gokul T.
    55 Linclon Road, MI
    44587
    =========
    Click here to Unsubscribe

  9. JA TIVE UM RESTAURANTE CADASTRADO ESTA INATIVO NO MOMENTO GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ATIVAR NOVAMENTE

  10. Boa Tarde!

    Através desta, vou explicar o ocorrido, o meu celular quebrou e minha filha instalou o ifood no celular – número (11 96598-0640), com os dados do meu cartão ticket restaurante em nome de Lindalva de Santana, sob o número do Ticket Restaurante 6033 4258 7948 3714 em nome da empresa na qual eu trabalho SGS Enger Engenharia Ltda, só que por um acaso conseguiram fazer pedido nesse celular, sem nosso consentimento, utilizaram nos dias 22/02/2023 e no dia 23/02/2023, no mesmo valor de R$ 71,76, conforme extrato em anexo.

    Preciso que resolvam este caso, pois preciso do meu dinheiro de volta.

    Caso contrário terei que procurar meus direitos, pois pensava que esta plataforma fosse de confiança, mas infelizmente pude constatar que não, e já fiz reclamação no RECLAME AQUI, e também não tive retorno.

        1. Bom Dia!

          Me passem o passo à passo para eu enviar a mensagem por favor, preciso do meu dinheiro

  11. Boa Tarde!

    Através desta, vou explicar o ocorrido, o meu celular quebrou e minha filha instalou o ifood no celular – número (11 96598-0640), com os dados do meu cartão ticket restaurante em nome de Lindalva de Santana, sob o número do Ticket Restaurante 6033 4258 7948 3714 em nome da empresa na qual eu trabalho SGS Enger Engenharia Ltda, só que por um acaso conseguiram fazer pedido nesse celular, sem nosso consentimento, utilizaram nos dias 22/02/2023 e no dia 23/02/2023, no mesmo valor de R$ 71,76, conforme extrato em anexo.

    Preciso que resolvam este caso, pois preciso do meu dinheiro de volta.

    Caso contrário terei que procurar meus direitos, pois pensava que esta plataforma fosse de confiança, mas infelizmente pude constatar que não, e já fiz reclamação no RECLAME AQUI, e também não tive retorno.

      1. Obrigada, por não resolverem meu caso, fico lá questionando sobre o assunto, falando sei lá com quem???que não responde meus questionamentos, cada dia vejo a pior coisa que foi instalar o aplicativo ifood

  12. tive um problema com o pedido #5145 de localizador 50461027, onde por um erro interno foi cancelado, entretanto o pedido foi entregue, inclusive ligamos pra cliente pra confirmar! vale ressaltar que não agimos de Má Fé, todas as medidas comprobatórias da entrega estão obvia.
    o app tem recursos de sobras para confirmar a veracidade das informações, assim sendo, solicito que seja reparado o mesmo para que não haja problemas no repasse.

    sem mais para o momento, aguardo retorno

    att

    Marcelo

  13. Obrigada, por não resolverem meu caso, fico lá questionando sobre o assunto, falando sei lá com quem???que não responde meus questionamentos, cada dia vejo a pior coisa que foi instalar o aplicativo ifood

  14. Boa tarde!

    Venho pedir ajuda por este canal pois meu restaurante recebeu bloqueio de 03 meses do Ifood e até hoje não sei o motivo e agora não consigo entrar no portal pois minha conta, ao que parece, não existe mais como parceiro. Abri chamados, entrei em contato com vários atendentes via chat, que na oportunidade disseram ter encaminhado os chamados para o setor responsável mas nunca entraram em contato! Tenho repasses bloqueados de mais de R$1.000,00 desde o inicio de dezembro 2022 e não tenho a quem recorrer! Peço mais uma vez ajuda para que eu tenha pelo menos ciência do motivo dessa punição!

  15. Eu estou com problema com a plataforma deste dia 22 de fevereiro, estava falando com um tal de Rafael, número 11963069046, resolveu uma parte, porém, o meu acesso na plataforma não consigo acessar. Eu já mandei 50 mil mensagens para esse Rafael, visualiza, não responde. É falta de ética, educação. Qual é o sentido de trabalhar no ifood, se não dar devido atendimento ao seus parceiros. Eu já estou de saco cheio disso, sem muita paciência.

  16. Eu estou com esse problema, deste o dia 22 de fevereiro, hoje é 10 de março de 2023. Não tem ninguém capacitado para resolver essa questão da plataforma?
    Deveria ter um engenheiro de software, para resolver essas questões, não colocar pessoas incapacitadas para tentar resolver esse problema.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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