Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.534
boa tarde, ja tenho uma loja cadastrada em manaus e quero cadastrar mais duas com cnpj distintos e contas pj tambem, entretanto quando tento cadastrar outra loja dá inconsistencia em meu cpf, nao sei o motivo.
quero saber como proceder, consultores do ifood ja me ligaram e tambem tentaram realizar o cadastro sem sucesso ate o momento., aguardo um retorno
Oi, Heliton. Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você, combinado?
Nao consigo logar no sistema, clico em esqueci minha senha, mas ja fazem 2 semanas que estou tentando redefinir minha senha, e o email nao chega nunca! Preciso de um telefone ou algum contato para suporte!
Ja me passaram o link do suporte, mas para abrir o chamado preciso acessar a conta, como que eu vou acessar a conta se nao consigo logar???
Preciso de ajuda urgente!
Oi, Raquel. Ao acessar https://portal.ifood.com.br, clique na opção “Esqueci meu e-mail” e preencha as informações que serão solicitadas, para recuperar o acesso, tudo bem?
Em novembro de 2022 foram solicitadas evidências do funcionamento do meu estabelecimento, mas em meio a tantos e-mails de conteúdo inútil que somos bombardeados, se perdeu e o estabelecimento ficou com os repasses retidos desde a primeira solicitação e foi fechado no mês de janeiro com base em uma solicitação via e-mail. Interessante que quando é pra falar de funcionalidade na plataforma, entre outras atividades menos importantes, ligam para explicar e falar, mas para um cancelamento não. Pena que isso é só quando é de interesse da plataforma.
Após o encaminhamento das evidências em janeiro, foi informado que os repasses iriam ser retomados e hoje já se passaram 114 dias desde o último repasse, sendo que 46 dias desde o envio das evidências solicitadas para reabertura da loja e liberação dos mesmos. Por duas semanas venho tentando abrir chamados, mas no site depois de escrever tudo e clicar para abrir o chamado, ele não entra na listagem dos chamados anteriores (computador diferente, dia diferente, navegador diferente). Não tem um telefone de contato que localizei em que a ligação complete, atendimento via whats só pra cadastro de novos parceiros, chamados não abrindo: me sinto totalmente desamparado pela empresa. Somente consegui uma resposta quando achei o link para responder uma pesquisa antiga e fiz o relato. Porém a resposta veio desanimadora: que o meu repasse ia ser liberado (como anteriormente já falaram) e que teria que aguardar a nova janela de pagamentos.
Engraçado é que os valores retidos indevidamente não virão com juros e correção, mas as taxas da plataforma sempre são descontadas certinho, sem atrasos.
LASTIMÁVEL ESSA SITUAÇÃO. Espero que esta seja a última vez que tenha que passar por uma situação assim com uma plataforma de entregas.
Oi, Delvi. Pedimos que nos informe o número do chamado para podermos prosseguir com seu atendimento. Nosso time vai verificar!
Infelizmente não tem número do chamado, pois não foi possível a abertura dos chamados (em dias diferentes, redes diferentes, etc), ao finalizar depois de digitar tudo e anexar a imagem do e-mail com a data de liberação do repasse informada anteriormente, os chamados não carregavam. A tentativa de comunicação foi através da resposta da pesquisa de satisfação recebida quando houve a comunicação da liberação dos repasses (que nunca aconteceu).
Agora mesmo, acabei de tentar abrir chamado novamente sem sucesso.
Parece mais uma vez uma piada, pois acabo de receber a nota da comissão descontada dos pedidos, porém quando é a parte do parceiro que deve ser paga acontece esse descaso. Nem a única plataforma de contato funciona.
Quero saber quando o Ifood vai me ligar pra resolver a situação e esclarecer por que ainda não me pagou.
Se possível, envie essas informações por mensagem privada para http://ms.spr.ly/61205qF2e.
Encaminhei as informações no link enviado ainda ontem e não foi nem visualizada a mensagem. Enviei pela conta da minha filha, Duane, já que não posso Instagram.
As informações já foram enviadas há dias e não tive nenhuma resposta. Continuo tentando abrir chamados pelo portal, todas as tentativas sem sucesso. Não tem um e-mail que possa ser Pelo amor de Deus, não tem algum outro canal que seja possível uma comunicação decente com esse serviço péssimo que vcs prestam?
Ola,estou tentando finalizar meu cadastro no ifood entregador, mais deu como irregular e n consigo refazer dinovo,oque eu faço agr ,pois é a melhor plataforma pra mim trabalhar,é um saco por que você praticamente só tem uma uma chance pra fazer o cadastro, se errar um numero o ifood me bloqueia,me ajudem por favor!!!
Oi, Elio. Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: http://ms.spr.ly/61275q2AZ.
Estou tentando abrir um chamado e não consigo. Aparece a mensagem que foi concluido e depois não aparece nenhum chamado aberto.
O Ifood deveria ter mais respeito pelos seus parceiros.
Oi, Rafael. Entra em contato com nosso atendimento via direct no Instagram, neste link: https://instagram.com/ifoodparaparceiros. Se possível, encaminhe junto um print ou vídeo da sua tela de Chamados e ajuda para verificarmos.
Oi, Rafael. Entra em contato com nosso time por mensagem privada para http://ms.spr.ly/61245S2tK
Sou cliente, realizei um pagamento pelo IFood Card, ao realizar o pedido pelo app, foi descontado da minha carteira, porém não foi pago ao restaurante e não consigo falar com o IFood nem com o restaurante sobre o problema.
Oi, Warlley. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nosso suporte para clientes no botão Ajuda do app ou em: https://www.ifood.com.br/ajuda.
Oi, Warlley. No momento, para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro, disponível na aba “Chamados e ajuda”. Já clientes conseguem entrar em contato pelo botão Ajuda do app.
Estou com uma dúvida referente a mensalidade. Não achei um campo ainda para enviar essa dúvida.
Eu fiz o cadastro, e ganhei 1 mês grátis, mas esse mês não conseguirei abrir a lanchonete, e queria ver a partir de que momento passa a valer a mensalidade. Ainda não configurei a loja, então ela está inativa.
Oi, Joice. A mensalidade será cobrada após o primeiro em que você faturar acima de R$ 1.800 no mês. 😉
Oi
Oi, Joice. A mensalidade será cobrada no primeiro mês em que você faturar acima de R$ 1.800, tudo bem? 🙂
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JA TIVE UM RESTAURANTE CADASTRADO ESTA INATIVO NO MOMENTO GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ATIVAR NOVAMENTE
Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você a fazer um novo cadastro, combinado?
Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você a fazer um novo cadastro, combinado?
boa noite preciso ativar a minha loja novamente o que fazer
Não consigo acessar minha loja nem entrar em contato com o suporte.
Para te ajudarmos com o acesso, abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, tudo bem? Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas. ?
Boa Tarde!
Através desta, vou explicar o ocorrido, o meu celular quebrou e minha filha instalou o ifood no celular – número (11 96598-0640), com os dados do meu cartão ticket restaurante em nome de Lindalva de Santana, sob o número do Ticket Restaurante 6033 4258 7948 3714 em nome da empresa na qual eu trabalho SGS Enger Engenharia Ltda, só que por um acaso conseguiram fazer pedido nesse celular, sem nosso consentimento, utilizaram nos dias 22/02/2023 e no dia 23/02/2023, no mesmo valor de R$ 71,76, conforme extrato em anexo.
Preciso que resolvam este caso, pois preciso do meu dinheiro de volta.
Caso contrário terei que procurar meus direitos, pois pensava que esta plataforma fosse de confiança, mas infelizmente pude constatar que não, e já fiz reclamação no RECLAME AQUI, e também não tive retorno.
Oi, Lindalva. Acessando o aplicativo por um outro celular, ou acessando de um computador o site https://www.ifood.com.br/ajuda, é possível solicitar o estorno dessa compra, relatando o ocorrido.
por gentileza e passa o caminho passo a passo por favor.
Bom Dia!
Me passem o passo à passo para eu enviar a mensagem por favor, preciso do meu dinheiro
Boa Tarde!
Através desta, vou explicar o ocorrido, o meu celular quebrou e minha filha instalou o ifood no celular – número (11 96598-0640), com os dados do meu cartão ticket restaurante em nome de Lindalva de Santana, sob o número do Ticket Restaurante 6033 4258 7948 3714 em nome da empresa na qual eu trabalho SGS Enger Engenharia Ltda, só que por um acaso conseguiram fazer pedido nesse celular, sem nosso consentimento, utilizaram nos dias 22/02/2023 e no dia 23/02/2023, no mesmo valor de R$ 71,76, conforme extrato em anexo.
Preciso que resolvam este caso, pois preciso do meu dinheiro de volta.
Caso contrário terei que procurar meus direitos, pois pensava que esta plataforma fosse de confiança, mas infelizmente pude constatar que não, e já fiz reclamação no RECLAME AQUI, e também não tive retorno.
Oi, Lindalva. Acessando o aplicativo por um outro celular, ou acessando de um computador o site https://www.ifood.com.br/ajuda, é possível solicitar o estorno dessa compra, relatando o ocorrido!
por gentileza e passa o caminho passo a passo por favor.
Obrigada, por não resolverem meu caso, fico lá questionando sobre o assunto, falando sei lá com quem???que não responde meus questionamentos, cada dia vejo a pior coisa que foi instalar o aplicativo ifood
Concordo, esse ifood tá uma merda de atendimento. Ninguém resolve nada.
não consigo cadastrar meu restaurante!! só da erro
Entra em contato com o nosso time de cadastro diretamente por este link: http://ms.spr.ly/61255tM5z. Se ainda assim não funcionar, você pode nos enviar mensagem por direct para http://ms.spr.ly/61265tM5M, contando mais informações.
por gentileza e passa o caminho passo a passo por favor.
tive um problema com o pedido #5145 de localizador 50461027, onde por um erro interno foi cancelado, entretanto o pedido foi entregue, inclusive ligamos pra cliente pra confirmar! vale ressaltar que não agimos de Má Fé, todas as medidas comprobatórias da entrega estão obvia.
o app tem recursos de sobras para confirmar a veracidade das informações, assim sendo, solicito que seja reparado o mesmo para que não haja problemas no repasse.
sem mais para o momento, aguardo retorno
att
Marcelo
Oi, Marcelo. Por aqui conseguimos ajudar lojas e restaurantes. Em um computador, acesse nosso suporte para clientes em: https://www.ifood.com.br/ajuda; ou clique no botão Ajuda do seu aplicativo iFood.
Obrigada, por não resolverem meu caso, fico lá questionando sobre o assunto, falando sei lá com quem???que não responde meus questionamentos, cada dia vejo a pior coisa que foi instalar o aplicativo ifood
Boa tarde!
Venho pedir ajuda por este canal pois meu restaurante recebeu bloqueio de 03 meses do Ifood e até hoje não sei o motivo e agora não consigo entrar no portal pois minha conta, ao que parece, não existe mais como parceiro. Abri chamados, entrei em contato com vários atendentes via chat, que na oportunidade disseram ter encaminhado os chamados para o setor responsável mas nunca entraram em contato! Tenho repasses bloqueados de mais de R$1.000,00 desde o inicio de dezembro 2022 e não tenho a quem recorrer! Peço mais uma vez ajuda para que eu tenha pelo menos ciência do motivo dessa punição!
Oi, Felipe. Poderia informar o número do chamado aberto para verificarmos com a nossa equipe?
Eu estou com problema com a plataforma deste dia 22 de fevereiro, estava falando com um tal de Rafael, número 11963069046, resolveu uma parte, porém, o meu acesso na plataforma não consigo acessar. Eu já mandei 50 mil mensagens para esse Rafael, visualiza, não responde. É falta de ética, educação. Qual é o sentido de trabalhar no ifood, se não dar devido atendimento ao seus parceiros. Eu já estou de saco cheio disso, sem muita paciência.
Eu estou com esse problema, deste o dia 22 de fevereiro, hoje é 10 de março de 2023. Não tem ninguém capacitado para resolver essa questão da plataforma?
Deveria ter um engenheiro de software, para resolver essas questões, não colocar pessoas incapacitadas para tentar resolver esse problema.