Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.464
Olá! Nos chame via DM no Instagram para podermos lhe ajudar!
Preciso saber o tempo para eu receber o meu reembolso, devido a uma entrega errada em um Supermercado. No APP do Ifood, esta com o status de reembolso aprovado desde o dia 09/03/23, e tambem o status do “Envio da solicitação de reembolso”.
Hoje é dia 23/03/23, e até agora não recebe o reembolso que esta aprovado.
Gostaria de ter um retorno. Eu não consigo ter contato pelo Chat do Ifood pois o chamado foi encerrado.
Oi, Jose. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Em um computador, acesse nosso suporte para clientes em: https://www.ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra dia 02/03 no KFC e paguei com DÉBITO O VALOR DE r$ 101,70.
NÃO FOI CRÉDITO FOI DÉBITO .
Quando abri o pacote não haviam os lanches e faltava tudo.
o entregador disse que só pega e leva .
Fiz contestação e até agora dia 23/03 não recebi NEM OS LANCHES E OS PRODUTOS E NEM O ESTORNO na minha conta corrente.
Supõe se que vou ficar no prejuízo né IFOOD ????
Oi, Marcelo. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nosso suporte para clientes no botão Ajuda do app ou, se estiver em um computador, por meio do link: https://www.ifood.com.br/ajuda.
E o incrível é que não existe nem um telefone que atenda o cliente, ou de um suporte.
Existiu problema dane- se o consumidor né.
ABSURDO DESDE DIA 02/03 PARA DEVOLVER MINHA COMPRA QUE NÃO RECEBI .
Oi, Marcelo! No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nosso suporte para clientes no botão Ajuda do app ou, se estiver em um computador, por meio do link: https://www.ifood.com.br/ajuda.
Olá, Fiz o meu cadastro a 14 dias e não consigo ter acesso ao porta do parceiro e não consigo ajuda para sabe o que ouve com meu cadastro
Oi, Junior. O período de análise das informações para envio do contrato pode variar. Por isso, recomendamos entrar em contato via WhatsApp para saber mais – http://ms.spr.ly/6128g6S64.
boa tarde, por algum motivo não explicado minha conta foi suspensa, ja faz mais de 90 dias que tento resolver e não existe um atendimento que eu consiga explicar e resolver. onde posso solucionar isto, quem pode me atender, meu prejuízo é incalculável por erro do ifood.
Oi, Wilson. Diferentes motivos podem levar à suspensão temporária, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos. Para saber os principais e como retomar a operação, acesse: http://ms.spr.ly/6121g6SOz.
Cara cadê o suporte do ifood pelo amor de deus?
Tem mais de mês que não consigo nem fazer o cadastro de minha empresa no ifood. Diz que eu violei uma política mas não diz qual, não permite eu falar com alguém, não deixa eu corrigir. Já atualizei meu cnpj (era mei agora é ME) e nada. Como faz?
Telefone: 34 9 8417-9592
email: kenedfranca@gmail.com
CNPJ: 34039231000120
Oi, Kened. Temos um atendimento exclusivo pra te ajudar com informações sobre o seu cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Quero deletar a conta associada à minha empresa. Mas não consigo logar nela para continuar, pois o código do Whatsapp nunca chega!! Já tentei outras formas de acesso, mas todas enviam para esse mesmo tipo de verificação. Poderiam por gentileza me ajudar entrando em contato no email deste comentário ou me passando algum contato que não precise de acesso??
Oi, Daniela. Para te ajudarmos com a recuperação do acesso, pedimos que abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que saiba o e-mail). Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas, combinado?
Estou esperando um suporte dó ifood e até agora nada, estou decepcionada com a plataforma.
Oi, Luana. Poderia nos contar mais detalhes do ocorrido ou enviar direct para o nosso perfil no Instagram (link abaixo)? Estamos aqui pra ajudar!
https://instagram.com/ifoodparaparceiros
Por favor me ajudem, fiz meu cadastro a 3 dias atras ficaram de me ligar e não ligaram, não consigo abrir o site, pede um telefone no qual eu não tenho e não cadastrei telefone, somente o numero do celular, mas lá pede telefone!
Pagina do site fica somente dando mensagem de:
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar
Oi, Ivanice. O telefone solicitado é o número de celular cadastrado – são a mesma coisa. Ressaltamos também que o período de análise das informações para envio do contrato pode variar e, por isso, recomendamos entrar em contrato via WhatsApp para saber mais – http://ms.spr.ly/6121g6I7D
Bom dia!
Não consigo finalizar o cadastro da minha empresa… nao enviam o contrato e não dao retorno… nao consigo entrar em contato por meio de nenhum canal.. podem me contatar?
Oi, Fernando. O período de análise das informações para envio do contrato pode variar. Recomendamos entrar em contato pelo atendimento exclusivo sobre cadastro disponível em https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Bom dia!
Não consigo finalizar o cadastro da minha empresa… nao enviam o contrato e não dao retorno… nao consigo entrar em contato por meio de nenhum canal.. podem me contatar?
Oi, Daniel. O período de análise das informações para envio do contrato pode variar. Por isso, recomendamos entrar em contato via WhatsApp para saber mais sobre o seu status atual no iFood – basta clicar em https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Fiz meu cadastro e não consigo entrar no site para finalizar as configurações do restaurante
Pagina do site fica somente dando mensagem de:
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar
Oi, Fernanda. Para solucionar problemas de acesso, você deve ir, por uma aba anônima do navegador, até à página https://portal.ifood.com.br, clicar na opção “Esqueci meu e-mail” e preencher as informações que serão solicitadas. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
Nunca fui tão mal atendido quanto foi pelo representante do Ifood, faz mais de 20 dias que fechei a parceria, meu cardápio está todo errado a porcentagem combinada não foi cumprida, muitos erros de português e produtos que não existem no meu cardápio, não tem um 0800 que atenda. Vou fazer uma matéria no jornal relatando todo acontecido.
Oi, Peracio. Sentimos muito pela experiência que você teve! Pedimos que abra uma solicitação sobre o assunto pela aba Chamados e ajuda, disponível no menu lateral. Vamos entender o ocorrido e te ajudar.
Depois que um ?restaurante ou entregador (não tenho certeza de quem foi) cancelou meu pedido quando ja estava na entrega. Eu nunca mais consegui finalizar um pedido.
Que app horrível e o dito cujo pedido nem fica no histórico pra que eu possa reclamar dele.
Eu não consigo entrar pela ajuda do aplicativo, pois não tem opção de atendimento. Telefone já tentei e nada. Que empresa horrível!
Oi, Andre. Estamos aqui para te ajudar! Em um computador, acesse nosso suporte para clientes em https://www.ifood.com.br/ajuda – ou clique no botão “Ajuda” do app.
Sou entregador novo no Ifood e depois de duas entregas coloquei minha conta bancária no aplicativo, aí deu ruim pq travou o aplicativo, não recebo mais chamadas, fica restrito a validação da conta, e quando clica na validação diz que a conta foi aceita com sucesso, mas a restrição não sai nunca. E eu querendo trabalhar e o aplicativo não deixa. Que decepção com Ifood já no meu primeiro dia, ou melhor já estou a 4 dias esperando sair essa restrição.
Oi, Cristiano. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Não conseguiremos te ajudar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Parei de correr a muito tempo daí mudei de e-mail e número de celular baixei o app novamente recentemente e diz que meu CPF já tem cadastro porém não consigo recuperar porque manda a senha para o e-mail e número antigo preciso de ajuda Ifood regularizar minha conta
Oi, Robson. Para te ajudarmos com a recuperação do acesso, pedimos que abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que saiba o e-mail). Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas.
Estou tentando me tornar um motorista de aplicativo e meu cadastro nunca sai de análise, já está há quase três semanas nisso e eu preciso de urgência, peço que um time especializado me atenda e entre em contato comigo através do meu e-mail que foi colocado nesse comentário, e que faça isso amanhã, não posso esperar dias nisso ainda mais, as contas estão chegando e eu preciso paga-las, peço que deem atenção a minha situação pois é urgente.
Vejo muitos comentários negativos, creio que todo o problema de empresa de vocês esteja no atendimento ao trabalhador, pois vocês não querem investir para nós (trabalhadores), enquanto isso não for arrumado continuará uma bagunça.
Agora, creio que uma empresa que tem o patrimônio de US$ 1 Bilhão, tem plenas condições passivas de ajudar todo mundo a própria empresa e ainda ter lucro.
PEÇO URGÊNCIA NO MEU CASO.
Oi, Guilherme. Obrigado por enviar mensagem pra gente, mas no momento este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesse caso: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Queria número de sac, pra falar com um. Agente de atendimento.
Oi, Mateus. O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: http://ms.spr.ly/6122gBjDQ.
Queria contato do sac, pra falar com um. Agente de atendimento.
Oi, Mateus. O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: http://ms.spr.ly/6126gBjEr