Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.463

  1. Não consigo finalizar o cadastro! Já assinei o contrato, mas não consigo acessar o portal parceiro para configurar a minha loja! Preciso de ajuda!

  2. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação.

  3. Gente do céu… O Ifood realmente não esta precisando de “parceiros”, devem estar com a conta cheia de dinheiro mesmo, estou tentando abrir minha cafeteria já tem 2 semanas, não tenho acesso nenhum com suporte, não entra no portal (com isso não tenho acesso ao chat).. olha, não desisti ainda pq comprei tudo o que precisava para começar no delivery, mas com certeza vou procurar outro “parceiro” para delivery.

  4. Gente do céu… O Ifood realmente não esta precisando de “parceiros”, devem estar com a conta cheia de dinheiro mesmo, estou tentando abrir minha cafeteria já tem 2 semanas, não tenho acesso nenhum com suporte, não entra no portal (com isso não tenho acesso ao chat).. olha, não desisti ainda pq comprei tudo o que precisava para começar no delivery, mas com certeza vou procurar outro “parceiro” para delivery. Se tem alguma alma boa que trabalha aí no ifood, me ajude.

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  6. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!

  7. Acabei de conseguir um caixa eletrônico em branco de um cracker/hacker legítimo e confiável, isso é verdade, pessoal, consegui sacar 3.500 todos os dias por cerca de 3 a 4 meses, foi assim que o recomendei aos meus amigos e ele fez isso de novo sem qualquer dúvida ou problema, comprei um AMG e investi com sabedoria, entre em contato com ele por e-mail ? (yt7crackersz@gmail.com) adquira o seu imediatamente ✌

  8. Boa tarde . Preciso de ajuda, não consigo acessar o portal e quando realizo um novo cadastro aparece que já estou cadastrado. Tem mais de meses que tento e ninguém consegue me ajudar

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  10. Olá poderiam concluir meu cadastro no app para entregador, estou tentando faz meses e nunca consegui um posicionalmente, preciso muito!!

  11. Olá, estou a dias tentando finalizar meu cadastro e não consigo! chega na parte de entrar no app, ele fica numa pagina dizendo “parece que algo deu errado, recarregue a pagina” ja tentei entrar em contato com vcs diversas vezes e não consigo retorno

  12. Não consigo abrir chamado para sanar minhas dúvidas. Vcs deveriam ter um suporte mais humanizado com os parceiros, pois é atraves de nós que vcs ganham dinheiro.
    Não tem telefone, não tem email, não tem atendimento via chat para sanar duvidas e fazer reclamações.
    estou tentando abrir um chamado, pois, nem fechou o mês, nem atingi o valor e ja me cobraram a mensalidade.

  13. EMPRESA HORRIVEL, COM FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS.
    EU A MAIS DE 1 ANO TENTEI FAZER ABERTURA DA CONTA DIGITAL QUE NUNCA FOI FINALIZADA, LOGO DEIXEI PRA LÁ.
    ACABEI ABRINDO UMA CONTA FISICA, E NUNCA MAIS PENSEI EM USAR O IFOOD COMO PARCEIRO, HOJE UM CLIENTE VEIO FAZER UM PIX PRA MINHA CONTA PJ E ADIVNHA?
    O PIX FOI PRA CONTA DIGITAL DO IFOOD ALGO QUE NUNCA USEI E NEM SE QUER CHEOU A FINALIZAR, E O QUE MAIS ME IRRITA COM ISSO TUDO É QUE NÃO TEM UM TELEFONE DE CONTATO QUE FUNCIONE PARA PODER FALAR COM O SETOR RESPONSÁVEL PARA FAZER O ESTORNO OU TRANSFERIR O VALOR PARA MINHA CONTA CORRETA, E AINDA PRA PIORAR NÃO CONSIGO NEM FAZER O ACESSO A CONTA, RESUMINDO ESTOU SENDO LESADO POR ESSA EMPRESA.

      1. Ola boa noite fiz meu cadastro como entregador mais ja excedeu o tempo que me deram para o cadastro se anlisado gostaria de ter uma resposta

  14. Utilizo o Ifood como plataforma para receber pedidos há alguns anos. Ocorre que não estamos conseguindo acesso ao Portal, após colocar senha e solicitar o código por e-mail , o mesmo não chega. Estamos com esse problema há alguns dias e precisamos urgente acessar para conferências, bem como atualizações de preços.
    Não consigo contato de maneira alguma com a empresa – péssima maneira de comunicar qualquer necessidade. Os telefones que identifiquei nenhum existe e o contato somente pelo portal logicamente não consigo pois estou sem acesso.
    Aguardo retorno com urgência para que possamos nos manter clientes.

    1. Oi, Gabriel. Para solucionar problemas de acesso, entre em uma aba anônima do navegador, vá até à página https://portal.ifood.com.br, clicar na opção “Esqueci meu e-mail” e preencher as informações que serão solicitadas. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

  15. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, POIS FOI ASSSINADO O CONTRATO . E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!

    1. Sou entregadora e estou com problemas no financeiro do aplicativo. Não estou recebendo repasse desde janeiro, só recebo mensagens automáticas e quando algum atendente responde não resolve nada. O chat do aplicativo NÃO resolve nada, e nenhuma outra forma de contato também não.

  16. não estou conseguindo ativar a minha loja, estou tendo problemas ao finalizar o cadastro para a ativação e não estou conseguindo contatar o suporte por lugar algum… o portao aparece que preciso assinar o contrato e quando acesso o contrato diz que o documento ja esta completo, pois ja foi assinado

  17. É UM ABSURDO A FALTA DE SUPORTE DE VOCÊS! Estou desde o ano passado só tendo problemas com a abertura da loja e é sempre UM CUSTO ENORME para conseguir qualquer contato. Os chamado abertos demoram cerca de 10 dias ou mais para serem respondidos. Agora abri uma loja nova, fiz o cadastro, não finalizei todo o processo e simplesmente NÃO CONSIGO ACESSAR O PORTAL DO IFOOD para terminar de concluir, e como não tenho acesso ao portal não tenho acesso a suporte. Por conta disso estou há meses sem conseguir colocar meu negócio para funcionar pq é impossível qualquer contato com vocês.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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