Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.455
como faço para ser o representante ifood na minha cidade?
Oi, Luiz. Acompanhe nossas redes sociais para ficar sabendo assim que houver nova campanha de captação de representantes.
Boa tarde!
Vamos direto ao ocorrido, no dia 30/03, um cliente pediu algumas bebidas da nossa loja (Bubble mix – Parkshopping – BRASÍLIA) e foi entregue, porém mesmo após ser entregue o mesmo cancelou o pedido (APÓS TER RECEBIDO) e ainda assim, conseguiu cancelar o pedido! Sendo assim, solicito ao suporte explicações, visto que não consegui identificar o motivo para o estorno do valor.
Meu telefone para contato 61 – 98137-7700 (Arthur)
Oi, Arthur. Caso você identifique ou suspeite de qualquer conduta irregular por parte do cliente, acione nosso time ao abrir uma solicitação pelo botão de Atendimento na aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro. Assim, será possível realizar uma análise mais apurada do ocorrido.
Recebi o meu CARTÃO Multibanco PROGRAMADO para
retirar o máximo de $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
dias via kevinpoulsenhackers59@gmail.com
Estou muito feliz com isso porque usei para conseguir $ 150.000 e pagar todas as minhas contas.
Entrando em contato com ele agora para uma solução financeira.
E-mail: kevinpoulsenhackers595@gmail.com
Whatsapp: +1 (928) 2727056
Ao ocorrido.
Entro em contato por aqui, pois não consegui nenhum contato pelo app.
Fiz 3 compras hoje, em duas lojas, sendo elas:
Dia (01/04/2023), Nova Iguaçu, Rio de janeiro.
.Faquigarfo = R$ 58,98
.Panela Cheia = (duas compras iguais) R$ 70,99
, porém, as compras foram canceladas por “não pagamento”.
O pagamento foi feito pelo ticket: Alelo Refeição, e no meu ticket, consta que os valores foram debitados do mesmo.
Gostaria de solicitar um reembolso, pois nenhum das compras foram efetuadas, mas o valor foi cobrado.
Gostaria de algum meio para contato direto ou que me enviasse um retorno de tal mensagem.
Tanto o email da conta, quanto o email que uso, é : arthurrodri65@gmail.com.
Oi, Arthur. No momento este canal, iFood para Parceiros, é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você obter suporte acessando o botão Ajuda do aplicativo ou entrando neste site: https://www.ifood.com.br/ajuda.
tive minha conta banida , não sei por qual motivo , havia acabado de colocar 90reais de card na carteira , e simplesmente quando fui fazer o pedido não consegui . Quero que resolvam meu problema pois não vou perder 90 reais nunca! Caso contrario vou entrar na justiça ! Acho um absurdo isso , sempre comprei pelo app nunca tive problemas . QUERO QUE RESOLVAM ISSO LOGO !!
Oi, Thamyres. Para que possamos te ajudar, entre em contato pela seção Ajuda do site ifood.com.br.
Ola, boa tarde!
Desde que abri um chamado para encerrar meu contrato com o Ifood, nunca mais consegui acessar o portal. A pagina sempre dá erro, e não consigo ver a solicitação se já foi atendida ou nao.
Não me enviaram email , nem nada.
Gostaria de saber como esta o encerramento de meu contrato.
Oi, Bruno. Se você está sem acesso ao Portal do Parceiro, sua assinatura no iFood foi encerrada. Verifique na sua caixa de spam do e-mail também e lixo eletrônico nossas comunicações.
Ja olhei e nao tem email nenhum do Ifood informando se meu contrato foi ou não encerrado.
Inclusive consigo acesso ainda pelo Login e senha, mas cai nessa pagina de erro.
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação, e sempre parece essa mensagem….
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
Recarregar
já troquei a senha e nada, preciso de ajuda pra finalizar o cadastro, não tem um telefone pra falar com o suporte, pois a pandemia está meio controlada e nos ficamos na mão pra resolver esses tipos de problemas que vejo aqui são frequentes, peço a compreensão de vcs pra nos ajudarem….
Oi, Beatriz. Restaurantes com problemas em se cadastrar ou realizar as primeiras configurações na plataforma possuem um atendimento exclusivo. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Basta enviar mensagem por lá, para que nossa equipe interna possa ajudar você!
Ola na hora de colocar o nome da loja me confundi coloquei meu nome pessoal como faco para estar mudando isso??
por favor me deem um retorno estou apavaroda
Oi
preciso de ajuda com o nome de minha loja, nao quero fazer nem uma mudanca para outro ramo mais sim corrigir o nome de minha loja
pois quando fui digitar o nome da loja coloquei meu nome pessoal
estou apavorada
Oi. Converse com nosso suporte técnico pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção, ou direto neste link: http://ms.spr.ly/6122g1kvn
fiz o cadastro da empresa em um e-mail antigo e não tenho mais acesso a este e-mail, estou tentando acessar primeiro acesso no portal do parceiro , já abri vários chamados , preciso trocar o e-mail de login,por favor.
Oi, Rosilene. Para te ajudarmos com a recuperação do acesso, pedimos que abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que saiba o e-mail). Depois, preencha as informações que serão solicitadas, tudo bem?
Ja fiz isso não deu certo. preceiso alterar o e-mail de login
Boa tarde! meu nome é Emilio ja sou cliente do App ha anos,e recentemente troquei de aparelho e agora não consigo acessar minha conta,os codigos verificadores estão sendo enviados para um numero que não possuo mais faz tempo,e mesmo quando solicito esses numeros via e-mail não consigo concluir a operação!
Oi, José. Você pode utilizar as opções de “Esqueci senha” e “Esqueci meu e-mail” dentro do próprio app. 🙂
Olá estou tendo problemas com o meu cadastro, no ifood para entregadores.
Oi, Romário. Agradecemos por enviar mensagem! mas no momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá, já fui cliente ifood, mas fiquei desativado por um período, tentei ativar agora e parece que meu cadastro foi extinto, fiz um novo cadastro, mas não consigo configurar a minha loja, entro com e-mail e senha e logo abre a página de Erro. Gostaria de ajuda. E-mail monofremeireles@gmail.com.
Oi, Michelle. Nesses casos é necessário solicitar um novo cadastro. Nosso atendimento para cadastro está disponível via WhatsApp em http://ms.spr.ly/6129g1Cul.
Por favor, me cadastrei e até o momento não consigo loga, sempre da que algo está errado, ficaram de entrar em contato comigo desde dia 22/03/2023 e até o momento mesmo reclamando no reclame aqui não teve ninguém interessado em resolver meu problema.
Preciso de ajuda para cadastrar minha loja e começar a vender-.
Falam que iram entrar em contato mas nunca entram, cansada já de querer trabalhar e não poder.
Oi, Ivanice. Você pode enviar esse comentário (com mais detalhes) e dados da sua loja por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros. Vamos verificar, tudo bem?
Fiz um pedido (pedido 3824) no valor total de R$336,86 na noite de 04/04/23, meu pedido foi entregue incompleto, faltando cerca de R$165,00 em produtos.
Abri uma solicitação de ajuda no iFood e a mensagem que me enviaram foi
“Olá Esthefanny,
Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação. Se preferir você pode fornecer um feedback ao restaurante parceiro através da avaliação do pedido.
Ah, logo abaixo você vai receber uma pesquisa sobre o meu atendimento, e é muito importante que responda. Então, avalia lá e ajuda a gente a melhorar ainda mais sua experiência! ”
Como assim não foi possível seguir com sua solicitação?
Não me deram nenhuma informação sobre meus itens faltando, sobre reembolso nem nada! A nota fiscal enviada pelo mercado (Carrefour Farol) está completamente ilegível. Tenho fotos do produtos, fiz vídeos e o iFood segue ignorando minhas solicitações de ajuda no chat.
Quero o envio dos produtos que faltaram ou o estorno devido. O ifood não me responde mais.
Oi, Esthéfanny. Agradecemos pelo contato! Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você pode obter suporte acessando, por um computador, o site https://www.ifood.com.br/ajuda – ou clicando no botão “Ajuda” do app.
Mas não me respondem no chat do app e na seção de ajuda não tem a informação que eu preciso. Como vamos resolver meu problema?
Estou a semanas tentando acessar o portal do parceiro mas o código não é enviado por email. Estou tentando contato porém não existe essa opção caso não seja feito login. Pagamos taxas e mensalidades e o suporte deixa muito a desejar. Espero que respondam e possam resolver o problema
Oi, Mariana. Para solucionar problemas de acesso, por uma aba anônima acesse https://portal.ifood.com.br, depois clique em “Esqueci meu e-mail”. Algumas informações serão solicitadas para ajuda com o acesso. Basta preenchê-las, ok?
Eu mudei de celular recentemente, e estou tentando entrar na minha conta do ifood, porém consta que o número de telefone cadastrado é um que eu não reconheço, e eu não consigo acessar a conta porque o app manda um código de confirmação por sms para poder logar justamente em um número que não é o meu.
Oi, Natasha. Você pode atualizar suas informações clicando em “Problemas de acesso” e/ou “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro, ok?
Hi,
As i was watching through your website i got a question myself, so thought to ask you about it.
Are you promoting your business on Instagram ?
We all know Instagram get’s millions of traffic daily
and a piece of Cake of that whole traffic can be your niche targeted audiences, Agree me?
Let me come to the point.
As i discovered this thing called MR Domination that helps to get viral traffic from Instagram.
Yes, i had tested it myself before writing to you about this.
If you have few minutes for the sake of increasing your Business sales
I would like you to check out this VIDEO and Think if this can be applicable for your business.
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I hope it helps your business growth onwards to 5x-10x easily.
Cheers
Royal Naidu
98 Will St.
TX, 88465
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Bom dia, venho com grande indignação, tristeza, falar do meu caso, sou entregador ifood e tô a 1 mês para não ser atendido, mando msg no suporte do app, tento telefone, email e nada, a falta de respeito e humanidade que tem com os próprios parceiro e incabível, em uma sociedade tão tecnologica e avançada vocês não conseguem suporte para seus próprios parceiros, não dão acesso a suporte e muito menos respostas, não agem com a verdade e chegam a humilhar nós motoboys, me pergunto se e por falta de respeito, por acharem o motoboy inútil ou incapaz tolos ou burros, não sei, fica a critério nosso próprio né, até porque não vou ser respondido. O problema de todo motoboy e que não perdemos tempo processando vocês e indo atrás do nosso direitos, e sim implorando atendimento. Sejam mais humanos com seus colaboradores, mais atentos e criem um suporte de verdade para ajudar nos colaboradores dos seus “império”. Já faz 1 mês que estou esperando ajuda e não e a primeira vez que me acontece isso, não tenho respostas e nem contato algum consigo com vocês, o que eu faço? Me prejudicou e está me prejudicando e tipo, nada, nem respostas, e muito triste uma empresa que se diz tão grande ser tão pequena.
Oi, Geraldo. Obrigado por enviar mensagem pra gente! No momento, não conseguiremos te ajudar por aqui como gostaríamos. Este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte para o seu caso: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estamos tentando começar a vender pelo ifood, mas os contratos não chegam!
Não tem com quem falar, o chat te direciona pra uma página errada de suporte, a outra página de suporte não tem a opção que você precisa, não tem email, telefone, bem difícil.
Temos uma loja que solicitou cadastro há mais de um mês e até agora não teve resposta!
Oi, Juliana. O período de análise das informações para envio do contrato pode variar. Por isso, recomendamos entrar em contato via WhatsApp para saber mais – http://ms.spr.ly/6125gGj7f.