Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.441
Bom dia.
Cancelei meu contrato com o IFOOD e não tenho mais acesso ao portal. O Cancelamento foi feito e tinha um valor para ser transferido para minha conta que nunca foi depositado. Existe algum telefone para entrar em contato com o IFOOD? E-mail?
Solicito urgentemente o depósito do valor remanescente.
Seria possível resolver administrativamente ou somente de forma judicial?
Oi. Precisaremos dos dados da sua loja e algumas informações de contato. Você pode enviá-los, junto com sua mensagem, para http://ms.spr.ly/6129gGd8h (por direct)
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Meu primeiro acesso de cadastro no portal do parceiro. Não consigo finalizar, pois a página não está disponível. Como proceder? Já tentei entrar pelo aplicativo e pelo site, aparece a mesma coisa.
Oi, Thainar. É possível que seu cadastro esteja em fase de ativação. Se você já assinou seu contrato, aguarde mais alguns dias para recebimento do e-mail de confirmação para o acesso.
Estou tentando utilizar o cupom para 1 pedido e não consigo, já tentei diversas vezes com vários restaurantes diferentes, tbm alterei a forma de pagamento e nada.
Oi, Aline. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você pode obter suporte acessando, por um computador, o site https://www.ifood.com.br/ajuda, ou clicando no botão “Ajuda” do app, tudo bem?
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Estou há meses tentando contato com o ifood, sem retorno.
Há algum telefone?
Eu estive doente e precisei fechar a loja para tratamento de saúde. foi tudo muito rápido e estou retornando hoje, porém, minha conta foi bloqueada, dizendo que violei as políticas do ifood, mas não consigo saber qual e nem como resolver.
Oi, Juliana. No momento, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiros. Você pode clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela, e vamos te ajudar! Se já tiver um chamado aberto sobre o assunto, pode informar o número por aqui.
Boa tarde!
Estou a semanas tentando finalizar o meu cadastro mas não obtenho respostas. Ja tentei pelo site e pelo app e nada. Não recebo nenhum e-mail do ifood em relação ao meu cadastros, apenas e-mails de propaganda e promoções. Gostaria de saber com que eu preciso falar para resolver o meu problema?
Oi, Roberto. Recomendamos entrar em contato com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo aqui neste link http://ms.spr.ly/6121gyOZz. Qualquer outra dúvida, pode enviar mensagem.
Boa Tarde, preciso urgente que voces liberem meu app para fazer minhas comprars no mercado, o meu dinheiro ta na minha carteira do ifood card, como que para adicionar saldo vocês deixam e para usar não? já vi varias reclamaçoes a respeito disso, poxa acho muita falta de respeito isso.
Oi, Patricia. Agradecemos pelo contato! Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você pode obter suporte acessando, por um computador, o site https://www.ifood.com.br/ajuda, ou clicando no botão “Ajuda” do app, tudo bem?
Olá!
No dia 04/04/2023 fiz uma solicitação de refeição no ifood que nunca recebi. Ocorre que a entregadora Lígia Pimentel me mandou uma mensagem perguntando onde eu estava, se seu ia pegar meu pedido ou não e em seguida enviou outras mensagens grosseiras entre as quais, inclusive, me chamou de “folgada” e cancelou meu pedido. Confesso que não estava entendendo o motivo de um tratamento tão grosseiro, pois sempre faço pedidos no ifood e os mesmos são deixados na recepção, conforme o próprio aplicativo estabelece (“recomendamos que os clientes recebam seus pedidos no portão de casa, portaria ou recepção”). Portanto, se há recepção no meu local de trabalho e todos os entregadores deixam os pedidos neste local, não vejo motivos para ser destratada pela entregadora. A política de respeito deve ser praticada por ambas as partes, ou seja, tanto pelo cliente quanto pelo entregador.
Solicito providências por parte da equipe do Ifood com vistas à retratação, a fim de que episódios como este não se repitam com ninguém.
Oi, Carmen. No momento este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você pode obter suporte acessando, por um computador, o site https://www.ifood.com.br/ajuda, ou clicando no botão “Ajuda” do aplicativo, tudo bem?
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Boa tarde , Pelo amor de Deus onde consigo suporte do Ifood para não Clientes ???Tem mais de um ano que desinstalei o progama do ifood no meu computador , o programa não aparece mais em configurações porem tem uma bendita aba do gestor de pedidos que abre a cada 1 minuto interrompendo o meu trabalho . Ja tentei de todas as formas mas nada exclui essa aba . Não posso formatar meu computador pq tenho programas importantes que não posso perder.Tentei contato pelo whatsapp , o telefone esta desativado não cosigo suporte pelo aplicativo pois não sou mais cliente me ajudem por favor .
Oi, Tatiane. Acesse nosso suporte para clientes no botão Ajuda do app ou, se estiver em um computador, por meio do link: https://www.ifood.com.br/ajuda.
Bom dia , Não adianta acessar esse link eu não tenho acesso a conta do ifood, não tenho mais cadastro para acessar meus restaurante .Quando entro neste link enviado não encontro como resolver . Seria possivel aguém me ajudar com isso ? Gravei ate video enviei no whatsapp e nada de resposta .
Ja fui em todas as abas deste link e nada. Se puder encaminhar o passo a passo para fazer isso ou me enviar um email para que eu possa retornar com meu numero de telefone para algum tecnico entrar em contato via telefone ou via whatsapp mesmo . So quero resolver isso o mais rapido possível.
So neste pequeno trecho que escrevi essa aba abriu 5 vezes .
Gostaria de um telefone para contato. Estou tentando resolver um problema com reembolso. As informações no APP são vagas.
30 dias para reembolso em um pagamentos feito via débito é demais.
Oi, Tatiane. É possível obter suporte para o seu caso acessando, por um computador, o site https://www.ifood.com.br/ajuda – ou clicando no botão “Ajuda” do aplicativo, tudo bem?
Estou com problemas para concluir o cadastro. Já tive uma conta no ifood em 2021, tento recuperar a conta e não vai de jeito nenhum e quando tento fazer um cadastro novo não vai , só da erro para concluir o tempo todo e já tem mais de duas semanas tentando me cadastrar e nada e não acho um meio de comunicação para concluir meu cadastro, me ajudem pelo amor de Deus
Oi, Palloma. É necessário solicitar um novo cadastro iniciando pelos primeiros passos. Você pode entrar em contato com nosso time de cadastro diretamente pelo WhatsApp: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B.
Gostaria de saber uma forma de solicitar ajuda ao um problema relacionado a cupom.
O site https://www.ifood.com.br/ajuda, ou e o botão “Ajuda” do aplicativo NÃO ABRE NENHUM CAMPO ONDE EU POSSA CHAMAR CHAT OU ENVIAR MEU PROBLEMA…
Oi, Dan. Pedimos que tente novamente por uma aba anônima do navegador, entre na sua conta e selecione a opção de atendimento pelo nosso time.
Tá impossível terminar o cadastro no ifood, pede para revisar o CNPJ, só da erro, não tem um número de suporte, está bem difícil ser parceiro do ifood desse jeito. Já tentei de todas as maneiras fazer o cadastro e não consigo me AJUDEM !!!!
Oi, Flávio. Temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Basta enviar mensagem por lá, para que nossa equipe interna possa ajudar você.
Boa tarde. Como faço para apagar as conversas no aplicativo. Estou cheio de conversas com lojas. A limpeza do histórico não está funcionando.
Oi, Mauricio. No momento este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você pode obter suporte acessando, por um computador, o site https://www.ifood.com.br/ajuda, ou clicando no botão “Ajuda” do app, tudo bem?
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Por favor me ajudem eu nao consigo acessar minha conta fica dando erro eu preciso dela pra trabalhar algum suporte para me ajudar
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Sou entregador Ifood e gostaria de abrir um restaurante. Porém, gostaria de continuar fazendo as entregas no período que não estiver com a loja aberta. Se eu fizer o cadastro no Ifood Restaurante, vou perder meu acesso ao app Ifood Entregador?
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