Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.410
Boa noite,
Estou tentando logar minha loja e informa que o email está incorreto e a senha incorreta.
Não consigo redefinir senha. Preciso acesso a Loja e não consigo resolver.
Alguma ajuda pode ser oferecida por aqui?
Oi. Para te ajudarmos com a recuperação do acesso, pedimos que abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que saiba o e-mail). Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas, tudo bem?
Olá.
Não estou conseguindo cadastrar meu restaurante, apresenta a mensagem dizendo que foi violada o código de conduto em um cadastro anterior.
Conseguem me ajudar, como posso prosseguir?
Oi, Lucas. Precisaremos dos dados da sua loja. Por isso, pedimos que entre em contato por direct para o nosso perfil oficial no Instagram https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Bom Dia
Estou a 3 meses aguardando aprovação do cadastro para entregador, porém a 2 meses, após atualização do app, não consigo acompanhar a aprovação por uma falha no carregamento do app. Não consigo suporte!
Oi, Vinícius. Agradecemos por enviar mensagem! no momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não existe nenhuma instrução, e-mail, telefone que atenda, suporte! O único atendimento/retorno que obtive foi por aqui.
Boa tarde. Não estou conseguindo realizar compras pelo app, nenhuma forma de pagamento está sendo aceita. Tentei via pix, cartão e saldo que tenho no app e não funcionou. Além disso, não consigo ao menos um telefone de contato SAC para ser atendida como cliente e pelo app do ifood também não se resolve o problema.
Oi, Esther. Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você pode obter suporte acessando, por um computador, o site https://www.ifood.com.br/ajuda, ou clicando no botão “Ajuda” do app, tudo bem?
Tinha uma conta em um CNPJ e fui bloqueada e me informaram que eu infligir as regras do ifood. Sendo que os moto boys por 3 ou 4 vezes não entregaram o pedido ao cliente. Eu tive que me virar e ainda fui bloqueada.
Agora tentei fazer o cadastro com outro CNPJ e também não consigo. Tento contanto, impossível. Aí dizem que o setor jurídico vai me ligar e nunca ligam
Oi, Adriana. Para saber como retomar a operação, acesse este conteúdo exclusivo sobre o assunto: http://ms.spr.ly/6122gK8Dy. Se ainda precisar de ajuda, você pode enviar mensagem pra gente pelo nosso perfil oficial no Instagram: http://ms.spr.ly/6123gK8DJ
Bom dia sou Samantha Gray:
Você precisa de ajuda para trazer seu ex namorado ou namorada de volta, ajuda para que seu marido ou esposa te ame sozinho? Entre em contato com o Dr. Ogundele. Este homem é um lançador de feitiços honesto que trouxe meu marido de volta para mim em 24 horas. Meu marido estava traindo outra mulher e sua atitude mudou, mas o Dr. Ogundele o trouxe de volta para mim. Contate-o no WhatsApp, Telegram ou Viber Chat: +27638836445. Ele trouxe meu marido de volta como prometeu e seus poderes são inofensivos.
Não tenho mais acesso ao e-mail e celular usados no cadastro da loja. Ao usar a opção de problemas com acesso, preencho todos os dados (CPF e número de telefone) e aparece a mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado a todos os e-mails associados a conta, mas não tenho mais acesso a estes e-mails. Não há mais nenhuma forma de conseguir ajuda no aplicativo ou no site do parceiro.
Oi, Nubiran. Nesse caso você deve selecionar a opção “Esqueci meu e-mail”, após tentar o acesso com o e-mail antigo. Recomendamos fazer isso preferencialmente por uma guia anônima do navegador.
Encerrei meu contrato com o ifood e tinha um repasse para receber, me enviaram um emial dizendo que era para ir no banco itau para receber o mesmo em ate 15 dias uteis, esperei passar os dias, fui ao banco e me disseram que nao tinha nada a ser recebido.
Gostaria de saber como irá ficar essa situação, ja basta a taxa absurda que cobram em cima das vendas e ainda ficarem com o meu ultimo repasse é muita sacanagem, e ainda me fazerem perder algumas horas do meu serviço para ir ate ao banco e perder viagem.
Oi, Icaro. A Ordem de Pagamento é emitida para sacar o valor no banco Itaú, após o período mencionado (15 dias úteis). Como você informou não ter valores lá, pedimos que envie mensagem (direct) para o perfil https://instagram.com/ifoodparaparceiros com os dados da sua loja e informações de contato.
Oi, Icaro. A Ordem de Pagamento é emitida para sacar o valor no banco Itaú, após o período mencionado (15 dias úteis). Como você informou não ter valores lá, pedimos que envie mensagem (direct) para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com os dados da sua loja e informações de contato.
Preciso falar com algum suporte para Clientes com urgência. Não consigo entrar no app, ja tentei diversas vezes e qdo pedem pra confirmar email da erro na pagina.
Com quem posso entrar em contato??
Oi, Daniela. Para solucionar problemas de acesso, abra uma guia anônima do navegador, insira seu e-mail e clique em “Esqueci meu e-mail”; em seguida, preencha as informações que serão solicitadas, tudo bem?
Hi,
As the world is again going into Recession.
Most of the people are already investing some % of money into Crypto.
As Crypto market is already down since last time high and now preparing to spike up in near years.
It’s very wise to invest some money (i don’t recommend to invest your life savings) into some top coins with good future.
If we analyse the market we can see BTC, ETH, ADA etc. to spike up in next 2-4 years as we read their History.
By the way it’s FREE to create your wallet (where you can hold, buy, sell, exchange any crypto currency)
Get Started here >>> https://bit.ly/cryptowalletreg
It’s wise to open a Free wallet on World’s No 1 Crypto Exchange, who knows when we gonna need it…
Regards
Biplov K
99 Manhatten Road, TX
87845
Boa tarde
fiz o cadastro no aplicativo de entrega porem não foi aprovado a foto de rosto e RG como proceder?
Oi, José. Este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte para o seu caso: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Boa noite, eu fiz esse pedido umas duas vezes seguidas, porém agora eu não consigo mais fazer esse pedido, pois falar que está fora da área de entrega. Me ajude a resolver isso
Oi, Matheus. Converse com nosso suporte na opção de atendimento do Portal do Parceiro. Você vai encontrá-la na aba Chamados e ajuda no menu lateral.
Fiz o cadastro do Ifood entrega e agora o app não carrega a página depois do código que é enviado via SMS, já dessistalei e instalei o app mas continua dando erro ao carregar a página.
Oi, Alan! No momento este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte para o seu caso: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Porque o ifood não proíbe o uso de buzina, para chamar os clientes em sua residencia já que o código de transito brasileiro preve o seguinte:
O condutor de veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações:
I – para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes
II – fora das áreas urbanas, quando for conveniente advertir a um condutor que se tem o propósito de ultrapassá-lo.”
É um saco toda rua ser acordada por um entregador que não desce da moto para tocar a campainha.
Acredito que isso não é nada de mais (tal como subir em prédios o que concordo que não é obrigação do mesmo)…
Seria uma questão de respeito com toda a população visto que nem todos consumem o Ifood porém todos escutam a buzina..
Oi, Carlos. Nosso canal é direcionado a falar com os restaurantes parceiros. Assim que possível, encaminhe essa sugestão nos canais de relacionamento com entregadores, tudo bem?
Ola
Porque o ifood não proíbe o uso de buzina, para chamar os clientes em sua residencia já que o código de transito brasileiro preve o seguinte:
O condutor de veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações:
I – para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes
II – fora das áreas urbanas, quando for conveniente advertir a um condutor que se tem o propósito de ultrapassá-lo.”
É um saco toda rua ser acordada por um entregador que não desce da moto para tocar a campainha.
Acredito que isso não é nada de mais (tal como subir em prédios o que concordo que não é obrigação do mesmo)…
Seria uma questão de respeito com toda a população visto que nem todos consumem o Ifood porém todos escutam a buzina..
Oi, Carlos! Nosso canal é direcionado a falar com os restaurantes parceiros. Assim que possível, encaminhe essa sugestão nos canais de relacionamento com entregadores, tudo bem?
No início deste ano, conheci um homem no aplicativo Facebook Messenger que parecia muito legal e tinha meus melhores interesses em mente. Avanço rápido da história, ele sugeriu que devíamos investir juntos online em criptomoeda, que é uma forma de dobrar algum dinheiro em um curto período de tempo. Então, segui o conselho e investi cerca de US$ 67.000 da minha conta bancária. Mal sabia eu que estava jogando meu dinheiro fora em um esquema de negociação fraudulento. Perdi o dinheiro e denunciei ao FBI, mas nada foi feito até que conheci Amendall .net na internet, que me ajudou a rastrear a carteira do golpista, e recebi parte do meu dinheiro de volta. Graças a Deus que o amendall Recovery me ajudou depois de muita paciência e cooperação com a equipe.
Boa tarde
não consigo acessar o portal do parceiro< mesmo recebendo o codigo, por favor solicito suporte o mais breve possivel.
Oi, Wanderlei. Para ajudarmos com a recuperação do acesso, pedimos que abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que saiba o e-mail). Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas.
Vinícius Rodrigues Buzzatta disse:
13/04/2023 às 9:28 am
Bom Dia
Estou a 3 meses aguardando aprovação do cadastro para entregador, porém a 2 meses, após atualização do app, não consigo acompanhar a aprovação por uma falha no carregamento do app. Não consigo suporte!
iFood disse:
13/04/2023 às 11:37 am
Oi, Vinícius. Agradecemos por enviar mensagem! no momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Vinícius Rodrigues Buzzatta disse:
14/04/2023 às 9:27 am
Não existe nenhuma instrução, e-mail, telefone que atenda, suporte! O único atendimento/retorno que obtive foi por aqui.
Por favor aguardo atendimento !
Boa tarde! Não consigo entrar no Portal do parceiro faço login e logo aparece a seguinte mensagem .
( Parece que algo deu errado)
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
Recarregar.
E já tem semanas que entro todo dia e tdo dia aparece essa mensagem. não consigo terminar de cadastrar meu restaurante por conta desse erro. e não tem nenhum meio de canal para me auxiliar nisso. peço que me ajudem por favor!
Oi, Dalva. Para ajudarmos com a recuperação do acesso, pedimos que abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que saiba o e-mail). Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas, tudo bem?