Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.306
não consigo acessar o portal a muito tempo.
que desesperador.
já fiz todos os procedimentos como: troca de e-mail, troca de senha e ectc..
já abri muitos chamados e nada de retorno.
peço que analizem meu caso com carinho.
Galeto do Rafa
(editado)
Oi, Flavio! Entendemos sua situação e sentimos muito por isso. ? Verificamos que nosso time de suporte já está em contato com você para solucionarmos. Conta com a gente, viu? ❤️
Ola, minha loja nunca tem pedido, loja aberta, funcionando com vários itens disponíveis. Mas nunca chega nenhum pedidos, quando entrei no chat vocês alegaram que está fora da hora do funcionamento. Alterei e ainda assim sigo sem nenhum pedido a meses já tentando contato com o suporte e nada, nenhuma solução ou ajuda!!
Oi, Monique. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro. ? Assim conseguiremos verificar melhor e solucionar o quanto antes. Ao acessar o Portal, clique em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois direto no botão “Atendimento” no canto superior da tela. Nosso time estará à disposição pra te atender. ?
BOM DIA JA FIZ TODO O PROCESSO COLOQUEI A MINHA LOGO E AINDA ASSIM NAO CONSIGO ABRIR A LOJA PELO APP APARECE Q ESTA EM MANUTENCAO, CLICO NO CHAT PARA RESOLVER O PROBLEMA E NINGUEM RESPONDE . CNPJ DE CADASTRO 31855431000163 / EMAIL FURTADOIGOR33@GMAIL.COM
Ei, Igor. Temos um chat exclusivo para solucionar problemas de cadastro. Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br e clicar no botão flutuante que aparece no canto inferior direito da sua tela. ? Indique se é restaurante ou mercado e selecione “Dificuldades no site” pra abrir a conversa com nosso time.
Boa tarde,
Sou parceira do iffod e minha conta está bloqueada. Recebi a informação através do email. Pediram para entrar em contato. Mas não deixaram um canal de atendimento.
Preciso entrar em contato com alguém da empresa para saber o que aconteceu
Agradecida pelo retorno
Oi, Sandra! Sentimos muito por essa situação e verificamos que nosso time de suporte já está em contato com você para solucionarmos. ?
Minha loja está com localização errada . Esse motivo não consigo vender . Os motoboys não acham a localização. Me ajudem .
Oi, Darci! Vamos te ajudar com isso, tá bem? Para esses casos, abra um chamado no Portal do Parceiro através desse link: https://portal.ifood.com.br/cases/help e explique a situação para o nosso time. ?
Estou precisando de um retorno, um contato. Estou com problemas no acesso do portal, preciso fazer uma nova senha e mudar os dados da conta de recebimento que está no sistema. Porque tivemos alteração no quadro de sócios e ele está fazendo a movimentação indevida dessa conta
Oi, Natashe! Sentimos muito por essa situação e esperamos que você esteja bem. ? Para alterar a conta bancária cadastrada, acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Se ainda estiver com dificuldades, acionem nossos canais de suporte, tá bem?
Não consigo cadastrar meu restaurante! Já tentei fazer o cadastro e aparece a mensagem “CNPJ já existente” e ao tentar acessar o portal do parceiro aparece a mensagem “Ocorreu um erro ao carregar as informações do usuário. Tente novamente mais tarde.” Gostaria muito de uma ajuda para conseguir finalizar o cadastro.
Ei, Samir. Temos um chat exclusivo para solucionar problemas de cadastro. Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br e clicar no botão flutuante que aparece no canto inferior direito da sua tela. ? Indique se é restaurante ou mercado e selecione “Dificuldades no site” pra abrir a conversa com nosso time.
Boa tarde! Solicitei a troca de titularidade como nome, cnpj, endereço, dados bancários e deram um prazo para ate dia 02/06 que estaria concluído, mas já são 08/06, não posso deixar a loja funcionando, pois está no nome do antigo proprietário e já vai entrar na segunda semana com a loja fechada por não mudarem no prazo que vocês mesmo estipulara. Vou no chamado e não tem nenhuma resposta e já tentei de todas as formas e até abri mais de um chamado e nada também. Com quem mais tenho que falar?
Oi, Natalia. Solicitamos o retorno ao chamado. Caso a troca não apareça, pedimos que nos envie mensagem novamente pelo Portal do Parceiro, tudo bem? Vamos verificar aqui mais uma vez. 😉
Eu não consigo de forma alguma contato com o ifood!! tenho avaliações com comentários, com mais de 1 mes de publicado, mas não aparecem os cometários, apenas as 5 estrelas. acho muito importante que novos clientes vejam os comentários, ajuda muito. mas a comunicação com vcs é quase impossivel 🙁
Oi, Alessandra. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo no Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉 Temos um perfil no Instagram, para o qual você consegue nos enviar direct message (mensagens diretas): https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Bom dia! Tenho um restaurante cadastrado que não está sendo utilizado quero reativar o restaurante porém não consigo ter acesso. Podem me ajudar PF.
CTT 21 967418128 Luiz
Oi, Luiz. Obrigado por comentar aqui. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Por lá poderemos te auxiliar ainda mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela. 😉 <3
Boa tarde.tentei cadastrar meu restaurante mas diz que houve um cadastro anterior que violou as políticas do ifood mas eu nunca cadastrei restaurante no ifood antes e não tem com quem falar pois os e-mails que eu envio para o suporte voltam e o chat para solucionar problemas é robô não tem opção de falar com atendente
Oi, Luciane. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Por lá poderemos te auxiliar ainda mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela. 😉 <3
Não funciona,não consigo falar com alguém somente mensagens automáticas
Oi, Luciane. No Portal do Parceiro você consegue abrir uma solicitação pela aba “Chamados e ajuda”. Se tiver qualquer dificuldade de acesso, preencha este formulário aqui: https://shre.ink/LPd. 😉
Como se não tem opção de falar com atendente?as opções que tem lá não são sobre isso,fica muito difícil de resolver
Oi, Luciane. No Portal do Parceiro você consegue abrir uma solicitação pela aba “Chamados e ajuda”. Se tiver qualquer dificuldade de acesso, preencha este formulário aqui: https://shre.ink/LPd. 😉
No meu usuário aparecem duas lojas 1895703 e 1895658, mas eu só tenho uma.
Uma delas está correta e a outra está em ativação, abro o gestor de pedidos na loja certa (ativa), mas alguns minutos depois o sistema muda sozinho para a loja que não funciona “em configuração” por essa razão não consigo atender pedidos.
Solicito a exclusão dessa loja que está em configuração/ativação permanecendo somente com a loja correta – 1895703.
Oi, Gabi. Qual loja aparece quando você acessa o Portal do Parceiro? Poderia entrar em contato por lá também, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral? Já pedimos para o nosso time verificar, mas é importantíntisso que uma solicitação seja abaerta direto pelo seu cadastro no Portal. 🙂
Boa noite, estou com um problema.
Já tem uns 5 dias que apaguei duas categorias do meu cardápio, porém no ifood pros clientes ainda está lá. Quero retirar. Eu entro no portal do parceiro no meu app e não existe essa aba de “chamados e ajuda” pra abrir um atendimento. Tem apenas ajuda e quando clico só aparece informações e nada mais não sai disso. Poderiam me ajudar porfavor.
Oi, Yasmin. Pedimos desculpas por isso. 🙁 Estamos trabalhando ainda mais para garantir que sua experiência com iFood seja a melhor. Você poderia entrar em contato pela opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro? Vamos verificar seu cadastro e fazer os ajustes por lá. 🙂 Se preferir, clica direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Bom dia.Tentei cadastrar meu restaurante na plataforma mas recebi a mensagem de que encontraram um cadastro anterior que violou as políticas do ifood mas eu nunca havia cadastrado antes,e não tem opção de falar com alguém nesse chat que vocês recomendam na página de cadastro não existe opção para resolver isso
Oi, Luciane. Entra em contato por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros – ou pelo chat na página de cadastro mesmo. Vamos precisar das suas informações de cadastro para verificar. 😉
Boa tarde, estou com problemas de acesso. Já cadastrei meu restaurante, mas não consigo acessar o portal do parceiro, chega o código pelo e-mail, mas minha conta não está atrelada ao IFood. Já tentei resolver pelo chat q vocês disponibilizam no portal de cadastro mas tbm não foi resolvido. Nem o contrato sequer vcs me enviaram. Como eu fico nessa situação?
Oi, Ingrid. Obrigado por entrar em contato. O primeiro passo nesse caso é limpar o histórico do navegador, fechá-lo e acessar novamente o site. Se ainda assim não funcionar, preencha este formulário: https://shre.ink/LPd. Vamos verificar e te dar um novo retorno. ?
Meu excluir mais ainda aparece ainda tem cadrastro
Fala sobre minha conta
Ola ifood queria uma ajuda de vcs minha conta foi bloqueada e até agora não recebi meu repasse q fiz tem já 3 meses q bloqueou minha conta ajuda aí pofavor
Por favor preciso muito falar com vocês como faço preciso abrir minha loja mas nao consigo acessar
Oi, Wanessa. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. 😉 <3
Oi criei um restaurante hoje no ifood aí sai e entrei denovo vocês dizem que mandou um contrato para m assina no email mais não chegou nada vocês poderia re-envia?
Oi, Yan. Temos um chat exclusivo pra te ajudar a finalizar seu cadastro. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá. ? ???
Boa noite. Meu restaurante esta com a localização errada para os entregadores, aparece na esquina da rua, e eles precisam se deslocar até lá para dar o cheguei. Como consertar isso?
Aguardo.
A uns meses atrás fiz o cadastro do meu restaurante mas não ativei, estou tentando ativar agora e quando tento entrar na minha conta fica aparecendo uma mensagem dizendo que o código enviado para meu e-mail está incorreto ou expirou. Tentei fazer o cadastro novamente e aparece uma mensagem de “Erro no Servidor”
Oi, Thafila! Vamos te ajudar com isso, ok? É só acionar o nosso time de suporte na aba Chamados e Ajuda no Portal do Parceiro. ❤️
Bom dia, meu cadasteo foi encerrado e meu repasse não foi dado, já se passou duas semanas.
Oi, Rafael! Vamos dar uma olhadinha nisso pra você, tá bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ??
Há mais de um mês estou que estou tentando finalizar meu cadastro e não consigo! Disseram que era por conta do CNPJ, fui lá e arrumei o ramos de atuação, deixando de acordo com o exigido pelo ifood. Porém continua o mesmo erro de sempre, quando vou entrar no portal da o erro da página e quando vou tentar cadastrar novamente fala que o CNPJ ja está cadastrado! E não consigo resolver isso de forma alguma!!!!
BOA TARDE TUDO BEM?
EU ABRIR CADASTRO IFOOD POR QUE ACHEI QUE IA DEMORA PRA LIBERAR,
PORÉM LIBEROU RAPIDO, SO QUE DEMOREI PRA INAUGURAR, E FIQUEI INATIVO
ATENDENTE ME CHAMOU NO ZAP MAIS PERDI NUMERO DELA, E EXPLIQUEI A SITUAÇÃO
PRA ELA.
ELA ME DISSE QUE ASSIM TIVESSE PRONTO ERA SO CHAMAR ELA PRA ATIVAR NOVO O COMERCIO, POREM NAO TENHO MAIS NUMERO DELA.
COMO POSSO TA RESOLVENDO ISSO ?
Felizes pela sua parceria com a gente, Fernando! ? Para o seu restaurante ficar ativo no iFood, você precisa terminar toda a configuração da sua loja. Mas se já tiver feito essa etapa, acesse o Portal do Parceiro e abra um chamado para o nosso time verificar a situação do seu perfil, fechado? ?❤️