Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.314
Vcs do ifood cancelaram um pedido da minha adega, cancelaram un pedido depois que foi entregue para o cliente, estao alegando que foi todos os itens errados, sendo que a minha adega só teve esse pedido no dia, nao todos os itens dos pedidos sao revisados antes de ser despachado e entregue para o motoboy, ou seja é impossível, eu ter mandado o pedido com todos os itens errados. O cliente agiu de má fe, foi um golpe que levei. Agora estou com p rejuizo de 64 reais e muito indignado com o tipo de cliente que o ifood me oferece. Exigo que vcs me reembolsem o valor do prejuizo.
Oi, Jackson. Vamos entender melhor o ocorrido pra te darmos um retorno mais adequado. Antes, precisamos apenas que entre em contato pelo Portal do Parceiro mesmo, clicando no botão “Atendimento” disponível na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral. 😉 Aguardamos sua mensagem por lá.
Não consigo abrir meu cadastro no ifood parceiro.Fiz o cadastro ja tem 3 dias como pedem,mas não consigo logar no portal.Ja abri chamado no “esqueci email”
Eu recebo codigo de validação mas da erro no portal.
Preciso iniciar as atividades mas Não consigo.
Oi, Flavio. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. 😉 <3
No dificuldades no site,só dão instruções para atualizar a pagina de cadastro e preencher corretamente os dados.Por que vocês não tem uma unica pessoa para dar um auxilio humano ?Eu simplesmente não consigo abrir minha loja.
Olá, faz alguns dias que meu repasse foi bloqueado e agora bloquearam minha loja por motivos não esclarecidos e sem justificativa, nem ao menos consigo entrar em contato, não tem suporte para nada aqui, estou vindo deixar esse comentário como último apelo, pois se não for solucionado logo entrarei na justiça para resolver. Meu comércio é de alimentos e está fechado por culpa de vcs, o prejuízo só aumenta a cada dia. Espero que se resolva o mais rápido possível.
Oi, Leomar. Você consegue acessar o Portal do Parceiro? Poderia entrar em contato pela opção “Chamados e ajuda” do menu lateral? Basta clicar no botão “Atendimento” no canto superior da tela. Vamos verificar e te dar um retorno o quanto antes. 🙂
Olá, fiz o cadastro no portal faz umas duas semanas, estou faz dois dias tentando entrar no portal e ele aparece como se estivesse fora do ar e pede para recarregar a página, precisaria falar com alguém sobre o que está acontecendo, não consigo entrar no portal.
Oi, Rafaela. Vamos te ajudar com isso, tá bom? O primeiro passo é limpar o histórico do navegador, fechá-lo e acessar novamente o site. Utilize a opção de redefinir senha e crie um novo padrão, agora com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, preencha as informações em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdObfknCIPSaC9JNgDQeLwjsFGO3XyyBdWVaHQEUrzDQRbqFA/viewform. Vamos verificar e te dar um retorno o quanto antes. 😉
Olá, ainda não consigo entrar no portal e ninguém entrou em contato comigo, faz mais de duas semanas que estou sem acesso e tentando contato com vocês, preciso abrir minha loja, nem abri a loja ainda e já esta dando vários problemas com o ifood.
Olá bom dia !!
Faz uns dias que estou tentando fazer cadastro da minha hamburgueria mas da erro no servidor, já tentei de todas as formas finalizar o cadastro mas não vai…chega até a parte que vao me retornar via e-mail para assinar o contrato mas até agora nao recebi nada..
Preciso de ajuda urgente por favor se puderem me retornar agradeço!
Oi, Antonio. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. 😉 <3
Boa tarde. Não está aparecendo a opção para eu editar meu cardápio no portal. Preciso incluir novos itens e não consigo.
Oi, Juliana. Poxa. 🙁 Vamos verificar o motivo, ok? Antes, precisamos que entre em contato com a gente pelo atendimento no Portal do Parceiro. Basta acessar “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”. 🙂 Nosso time está à disposição para te atender por lá!
Hoje enviamos um pedido onde o motoboy que recebeu não entregou ao cliente. 10 minutos apos outro motoboy chegou. Estou tentando me comunicar com o ifood mas não estou conseguindo. O pedido foi enviado dentro de todas as normas e ao reclamar com a plataforma a plataforma cancelou o pedido. Se não me pagar o pedido irei entrar com um processo contra a plataforma. O cliente não recebeu e ainda entrou com reclamação.
Oi, Rafael. Sentimos por essa situação. Estamos desenvolvendo diferentes iniciativas pra que sua experiência com iFood seja sempre a melhor. Entra em contato com a gente pelo botão “Atendimento” disponível na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, você pode acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. ? Vamos ajudar você. 😉
Estou com problemas para cadastrar meu restaurante na plataforma. Quando tentei criar minha conta essa mensagem apareceu no final cadastro:
“ERRO AO CADASTRAR CONTA”
“Encontramos um cadastro anterior que violou as politicas do Ifood, por isso nao podemos seguir com o seu cadastro.”
Eu não tinha criado conta antes no ifood.
Já fiz diversas tentativas e gostaria de poder cadastrar meu restaurante na plataforma para vender atraves do delivery. Já tentei contato com vocês através de telefone, email, chat, mas nao obtive sucesso
Peço que me ajudem.
Oi, Alberto! É importante que todas as orientações de dados bancárias estejam sendo seguidas. É só conferir aqui: ttps://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/. Se ainda tiver com dificuldades, acione nosso time de suporte no Portal do Parceiro para entendermos melhor seu caso, tá bem? ?
Boa tarde, tentei fazer o cadastro ontem porém deu erro “CNPJ já cadastrado” sendo que não tinha completado o cadastro, tentei de várias formas mas não deu certo, como posso proceder?
Oi, Flavio. Temos um chat exclusivo pra te ajudar a finalizar seu cadastro. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá. <3
Olá, fiz o cadastro, assinei o contrato e não obtive mais retorno.
Não consigo acessar a plataforma para cadastrar os produtos e iniciar as operações.
Não existe telefone para entrarmos em contato?
Alguém poderia ajudar?
Oi, Paulo. Temos um chat exclusivo pra te ajudar a finalizar seu cadastro. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá.
Tentei realizar o cadastro da minha empresa no Ifood e aparece a seguinte mensagem: “Erro ao cadastrar conta. Encontramos um cadastro anterior que violou as políticas do iFood, por isso não podemos prosseguir com o seu cadastro”.
Ocorre que, esta é a primeira vez que faço o cadastro.
Já tentei ligar para o contato (11) 40030200 e está sempre ocupado. Enviei e-mail também e recebi resposta automática.
Estou recebendo mensagens do Suporte solicitando a confirmação do meu e-mail e quando acesso aparece página não encontrada.
Já tentei fazer o cadastro novamente achando que era alguma problema na página do iFood, mas não obtive êxito.
Peço que me ajudem.
Alberto, pra entendermos melhor seu caso e conseguirmos te ajudar, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda”do Portal do Parceiro, combinado? Esperamos sua mensagem! ?
PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS PARA TERMINAR DE CONFIGURAR A LOJA.
O CHAT PAROU DE FUNCIONAR, NINGUEM ME RESPONDE E VOCÊS NÃO ME ATENDEM.
Oi, Marcela. Fizemos alguns ajustes na página e pedimos que tente novamente contato ou mesmo finalizar o cadastro pela página https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, utilizando outro celular ou computador se possível. Estamos por aqui caso ainda não consiga finalizar suas informações e fazer parte do melhor app de delivery do país. <3
Gostaria de saber se tem alguma área com entrega fácil próximo ao meu estabelecimento, pois pretendo mudar a loja de endereço e quero usar este serviço, desde já agradeço.
Oi, Abdan. Nossa entrega está disponível na maioria das cidades do país. ? Mas se ainda tiver alguma dúvida sobre, acesse nossa opção de suporte no Portal do Parceiro, clicando em https://portal.ifood.com.br/cases/help. <3
Não consigo abrir chamado, preciso de ajuda
Oi, Vilivander. Oi, Deise. Vamos investigar o motivo e fazer os ajustes necessários. Tenta acionar a opção de chamados acessando diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Se ainda assim não funcionar, você pode nos enviar nova mensagem por aqui. 🙂
Boa noite
Preciso de ajuda minha conta ,não consigo acessar nada não vejo nada
Já fiz entregas mais não visualizo meu perfil .
Bom dia! Estou tentando acessar minha conta. Peço pra recuperar senha, tanto e-mail quanto SMS eu recebo a mensagem porém quando entro aparece pra fazer cadastro novamente e o mesmo da erro pois meu CPF já está cadastrado
Oi, Leo. Pedimos que limpe o histórico do navegador e acesse o site https://portal.ifood.com.br/login. Após isso, utilize a opção “Esqueci minha senha” e crie um padrão com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, você pode preencher o formulário em “Esqueci meu e-mail” ou mandar mensagem aqui novamente. 🙂
não consigo acessar ao portal, o e-mail de acesso esta correto mais a senha não tenho e nao consigo recuperar.
Oi, Luiz. Pedimos que limpe o histórico do navegador antes de acessar novamente o site. Após isso, utilize a opção “Esqueci minha senha” e crie uma nova com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, você pode preencher o formulário em “Esqueci meu e-mail” ou mandar mensagem aqui novamente. 🙂
Colocaram sem minha autorização cupom de 5,00 cedido pelo meu restaurante, não sei como tirar, não consigo contato de nenhuma forma, não me resolvem e estou tendo prejuízo com isso
Oi, Alessandra. Entra em contato com a gente pelo botão “Atendimento” disponível na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, você pode acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. ? Vamos verificar a informação e fazer os ajustes necessários. ?
Olá bom dia , cancelei meu contrato e até hoje não recebi meu repasse , preciso do dinheiro , como vamos resolver ?
Oi, Dhiulia. Com o encarramento das atividades na plataforma, valores pendentes a receber são pagos por uma Ordem de Pagamento (OP), disponível para saque em qualquer agência do Itaú. Você deve comparecer munido do RG e contrato social. Vamos acionar o financeiro para que a OP seja gerada. 😉
Acabei de enviar um pedido por um motoboy que me confirmou o nome do cliente. Nisso 10 minutos depois chegou outro motoboy. O cliente não recebeu o pedido e eu como dono da loja tomei o prejuizo por enviar o pedido e não ser entregue ao cliente. Quero um número para resolver meu problema.
Oi, Rafael. Sentimos por essa situação. Estamos desenvolvendo diferentes iniciativas pra que sua experiência com iFood seja sempre a melhor. Entra em contato com a gente pelo botão “Atendimento” disponível na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, você pode acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. ? Vamos ajudar você. ?
Bom dia! Já faz dias que concluir meu cadastro e ninguém entra em contato para finalizar o contrato e liberar meu acesso… Quando faço login no portal do parceiro dar erro. Aguardo retorno
Oi, Sadraque. Pedimos que limpe o histórico do navegador antes de acessar novamente o site do Portal do Parceiro. Após isso, utilize a opção “Esqueci minha senha” e crie uma nova com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, você pode preencher o formulário em “Esqueci meu e-mail” ou mandar mensagem aqui novamente. 🙂
Perdi meu email, não tenho como acessar minha conta do ifood para entregador preciso que me ajudem não estou acessando meu ifood por conta do email e do número de telefone
Oi, Matheus! Nesse caso, você pode abrir o aplicativo de entrega e clicar no botão suporte para o nosso time te ajudar, tá bem?
Bom dia!
Cancelei meu contrato junto ao IFOOD o mesmo tem mais de um mês houve retenção de valores meu até hoje não devolveu não tem suporte pois fala que tem que ser pelo meu acesso como irei acessa se já cancelei meu contrato ai fala que tem 90 dias que fica disponivel mentira pois tento acesso e sempre da erro como irei pedir resposta ser não tem onde solicita pura falta de respeito
Oi, Garclei! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.