Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.319
PRECISO DE AJUDA POIS VOCES NÃO ABREM A ENTREGA GRATIS PRA GENTE. NÃO CONSEGUIMOS ABRIR CHAMADO, CHAT E NEM NADA PARA TER AJUDA.
RESTAURANTE: CHEFF MUCHIES
CHEFFMUCHIES@GMAIL.COM
Oi, Marcela. O botão de atendimento opção aparecena aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, mas se tiver qualquer dificuldade, você pode acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. ?
Eu não estou conseguindo entrar na plataforma. Quando eu digito o login e o codigo do email. aparece uma mensagem falando que a pagina não pode ser carregada para eu tentar mais tarde. Faz mais de uma semana que eu estou com esse problema, já tentei acessar de computadores diferentes, preciso que solucionem esse problema com urgência. Preciso cadastrar o cardápio da minha loja que próximo mês já entrara em operação.
Oi, Lucas. Nesse caso, limpar o histórico do navegador antes de acessar novamente o site pode ajudar. Quando acessar novamente, utilize a opção “Esqueci minha senha” e crie uma nova com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, você pode preencher o formulário em “Esqueci meu e-mail” ou mandar mensagem aqui novamente. 🙂
Olá, fiz o cadastro no portal faz umas duas semanas, estou faz dois dias tentando entrar no portal e ele aparece como se estivesse fora do ar e pede para recarregar a página, precisaria falar com alguém sobre o que está acontecendo, não consigo entrar no portal. Ninguém me responde no forms que me passaram e não adianta mudar a senha, diz que a loja esta inativa entrando pelo gestor de pedidos.
Boa tarde, meu estabelecimento é MEI e nunca fiz cadastro no ifood e consta que minha loja nao pode ser cadastrada pois violou as diretrizes do ifood, gostaria de ajuda com isso
Oi, Anderson. Verifica se o endereço do seu CNPJ é o mesmo da tentativa de cadastro no iFood e, principalmente, se na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) alguma das opções em que você se inscreveu é sobre trabalho no ramo de alimentos. Recomendamos acessar o portal do Governo Federal ou Receita Federal para confirmar essas informações. 🙂
Gostaria de saber qual O email do suporte do I food , nao consigo reporta estou com problemas.
Alguem sabe qual O email do suporte do I food?
Oi, Vitória. Temos um atendimentoe exclusivo via Portal do Parceiro. Clique neste link para acioná-lo: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Se ainda não for cadastrar aqui, acesse o nosso chat disponível na página https://parceiros.ifood.com.br/restaurante.
Ola boa noite miM chamo Rodrigo fiz meu cadastro no Ifood só que perdi o acesso do meu email que cadastrei e do celular e não conseguo entrar de jeito nem quando vou fazer um novo cadastro diz q já tenho uma a conta gostaria que vcs mim ajudasse preciso muito pra mim poder trabalhar com as entregas pra fazer uma renda
Oi, Rodrigo. Para que possamos te ajudar a recuperar o acesso, entra em contato por chat, clicando no botão disponível no canto inferior da página https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Nosso time vai verificar, ok?
Estou a dias tentando me cadastrar e sempre aparece “ops, algo deu errado” ou “erro inesperado no servidor”.
Tento ligar o dia inteiro e ninguém atende, já não sei mais oque fazer. Abro meu restaurante essa semana e simplesmente não consigo me cadastrar com vocês, e só no ifood que não consegui. Me ajudem, por favor.
Oi, Jorge! Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver! Acesse nosso site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Depois disso, é só seguir as instruções que aparecem.
Perdi a senha e e-mail do meu restaurante e não consigo acessar precisava entrar em contato com o suporte imediatamente para mim voltar a trabalhar vocês podem me ajudar
Oi, Gabriel. Utilize a opção “Esqueci meu e-mail” no próprio site do Portal do Parceiro e preencha as informações solicitadas no formulário para recuperar seu acesso. 🙂
Olá, preciso de ajuda para reativar meu restaurante, não consigo mais logar no portal do parceiro.
Pode me ajudar por favor?
Oi, Jéssica! Esperamos que você esteja bem! ☺️ Para acessar o Portal do Parceiro você deve clicar no link e colocar seu e-mail e senha. Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha.
Não consigo entra parra fazer entregas .precisa que análise obrigado.
Oi, Arquimedes! Se estiver tendo qualquer problema para acessar o aplicativo, é só acionar nosso suporte que o time te ajuda bem rapidinho, tá bem?
Não consigo excluir minha conta.
Poxa, Jéssica. 🙁 É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. Entra em contato pelo atendimento no Portal do Parceiro para solicitar o cancelamento.
Ja tenho cadastro na plataforma, mas nao consigo editar produtos, quero incluir novos produtos, categorias e excluir itens, mas nao consigo, nao seu o que fazer, ja entrei em contato pelo abrindo chamando, e ate agora nao tive resposta. Meu restaurante é o Gula de Gula, sou do rio de janeiro, zona norte do bairro de bento ribeiro.
Oi, Sandro. Pedimos desculpas por isso. 🙁 Estamos trabalhando ainda mais para garantir que sua experiência com iFood seja a melhor. Levamos seus comentários a todo o nosso time. Você poderia entrar em contato pela opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro? Vamos verificar seu cadastro e fazer os ajustes por lá. 🙂 Se preferir, clica direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Bom dia. Realizei o meu cadastro no ifood, no entanto ao tentar o login no portal do parceiro, diz que há um erro para carregar a aplicação. Está deste jeito há semanas. Gostaria de um posicionamento pois preciso abrir minha loja CNPJ46.474.040/0001-76.
Oi, Gabriel! Sentimos muito por esse e vamos te ajudar a resolver, tá bem? É só acessar nosso site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clicar no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Depois disso, é só seguir as instruções que aparecem.
Bom dia!
Minha maquininha estava passando o cartão ifood benefícios normalmente, mas de uns tempos pra cá não passa de jeito nenhum, já tentei realizar o credenciamento pelo site, finaliza e aparece que foi realizado com sucesso, mas não recebo nenhuma confirmação por e-mail e continua dando negado as operações. Estou há vários dias tentando contato sem sucesso.
Oi, Douglas. Por favor, entrar em contato com a gente pelo atendimento no Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Dessa forma, nosso suporte poderá te ajudar. 😉
Não consigo abrir chamado no meu restaurante.
Oi, Michelle. A opção “Chamados e ajuda” aparece no finalzinho do menu lateral do Portal do Parceiro. Pode conferir, por favor? 🙂 Se preferir, acesse diretamente este link pra te ajuda do nosso time: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Fiz o cadastro no ifood porém quando vou fazer o primeiro acesso coloco meu e-mail como login depois chega um código de primeiro acesso coloco e da erro …
As configurações de conta não estão atreladas a sua loja fale com nossa equipe de suporte .
Porém não tem essa opção para falar com suporte
Oi, Allan! Sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá bem? Acesse nosso site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Depois disso, é só seguir as instruções que aparecem.
Prezados, realizamos o cadastro no Ifood Benefícios porém pela segunda vez que tentamos e nunca recebemos o primeiro boleto para pagamento solicitamos favor nos encaminhar o mais breve possível.
quando tentamos efetuar novo cadastro apenas cai em uma pagina com essas informações abaixo.
Prontinho! Agora vamos gerar sua primeira recarga
Vamos enviar o boleto da primeira recarga para o e-mail (editado). O boleto tem vencimento de 7 dias úteis após o seu recebimento.
Assim que identificarmos o pagamento, você receberá uma senha temporária pra acessar a nossa plataforma e distribuir a primeira recarga do seu time.
Oi! Esse canal é direcionado para dúvidas e demandas dos nossos restaurantes parceiros. Para tratar sobre Benefícios, acesse a página https://empresas-app.ifood.com.br/new/login e abra um chamado pro nosso time de suporte de Benefícios verificar, tá bem? ?
Boa tarde. Eu queria saber para qual banco que está indo o meu dinheiro do repasse do ifood, porque eu não me lembro qual banco cadastrei mais, e também tirar algumas dúvidas pois não estou conseguindo acessar meu portal do parceiro
Oi, Ana! Esperamos que você esteja bem. Você pode consultar a conta cadastrada, acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Para solucionar o problema com o acesso, é só ir no nosso site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clicar no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Depois disso, é só seguir as instruções que aparecem. Se tiver mais alguma dúvida, pode comentar. 😉
Bom dia! tenho uma loja cadastrada que fechei por um tempo e agora quero reabrir, mas tá impossível! Tentando há 2 dias e nenhum link da página do parceiro funciona e pelo que eu estou vendo aqui, vocês não parecem estar fazendo muito pelos parceiros, porque to vendo centenas com a mesma reclamação que a minha. Que vergonha! Vou abrir um processo contra vocês legalmente e ainda vou juntar vários outros parceiros prejudicados com esta inabilidade do vocês de resolverem isto no portal. E o pior, não existe um telefone para contato!!!! Tipo assim: vocês que aguardem nossa boa vontade!”
Este links que vocês enviam por aqui volta pro mesmo lugar e não sai disso.
Grata
Andrea
Oi, Andrea! Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. ? Para o seu restaurante ficar ativo no iFood, você precisa terminar toda a configuração da sua loja. Acesse essa playlist de vídeos: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAT1sPLxNcCfF4GriRK8qArRxDQpTAv26 e veja o passo a passo. Caso já tenha feito essa etapa, acesse o Portal do Parceiro e abra um chamado para o time iFood verificar a situação do seu perfil, combinado? Conta com a gente!
Olá boa tarde ,estou tentando realizar a troca de CNPJ do meu restaurante, porém a abertura de chamado não e concluída , gostaria de um contato o mais breve possível para eu seja feita a atualização
Oi, Mayton. Qual informação aparece quando você tenta abrir um chamado na plataforma? Vamos conversar mais sobre? Envia um direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros contando o seu caso. 🙂
Boa tarde. tudo bem ?
Espero que sim!
Meu Nome é : Carlos Alberto Garcia
Estou com um grande impasse a respeito da desativação da minha conta, pois sou parceiro entregador do APP.
O que foi constatado pelos senhores foi um “acesso da minha conta em outro aparelho”, levando a desativação da minha conta, entendo que: “houve um empréstimo da mesma”.
Quero esclarecer aos senhores que sempre primo pelos compromissos assim firmado em qualquer area da minha vida e que jamais tomaria qualquer decisão impensável de empréstimo de conta.
1° minha renda financeira vem somente do trabalho pela plataforma, que agora cessaram os meus lucros.
2° E se é minha renda como emprestaria a minha conta?
A minha inidoneidade vai além de tudo, poderia usar a conta da minha esposa: Jaqueline candido queiroz , mas voces irao verificar que faz meses que a conta dela esta off line, MAS ESTOU NA ESPERANÇA DE REATIVAÇÃO DA MINHA CONTA, POIS ACREDITO NO HUMANISMO DA PLATAFORMA.
Venho atraves deste email, pedir aos senhores que reveja o meu caso. relatei que houve por estes dias uma invasao em alguma da minhas redes e consequentemente o meu watts foi invadido, nao sei se isto afetou!
por mais, agradeços.
PEÇO QUE VERIFIQUEM O NUMERO QUE CONSTA NA PLATAFORMA, POIS O QUE USO É O 1699389-3614
O ANTIGO É 1699304-9800/ TALVEZ ESTA DANDO ERRO NO APLICATIVO.
*SE ESTE NAO FOR O CANAL CORRETO, PEÇO PARA QUE VOCES POSSA ENCARECIDAMENTE, ENVIAR AO RESPONSAVEL.
*SOU PAI DE FAMILIA E PRECISO MUITO TRABALHAR.
Oi, Carlos! Nesse canal, auxiliamos nossos restaurantes parceiros com dúvidas e problemas. Para nosso time de suporte verificar seu caso, é só abrir o app de entrega e clicar no botão de suporte, tá bem?
ola.
Boa tarde.
Como colocaram minha conta como suspensa, nao consigo acionar o suporte.
mas tudo bem, obrigado por me responder.