Conheça a Central de Notificações no Portal do Parceiro

Conheça a Central de Notificações do iFood: a inovação que mantém parceiros informados e capacitados. Saiba mais sobre seus benefícios!
2 Min
central de notificações

A comunicação eficaz entre o iFood e seus parceiros é essencial para garantir o sucesso e a operação suave dos negócios. É por isso que apresentamos a você a Central de Notificações.

Trata-se de uma nova ferramenta, pela qual você se informa sobre temas operacionais importantes diretamente no Portal do Parceiro.  É mais um compromisso contínuo do iFood em aprimorar a experiência dos parceiros, dessa vez melhorando a comunicação.

Continue a leitura e descubra tudo sobre a Central de notificações!

O que é a central de notificações?

A Central de Notificações é um espaço integrado no Portal do Parceiro, projetado para concentrar comunicações importantes e completas entre o iFood e o parceiro

Essa funcionalidade surgiu como resultado de um diálogo colaborativo entre os parceiros e o iFood através da Agenda de Melhoria Contínua, com o objetivo de atender às demandas por uma comunicação mais direta e centralizada. 

De maneira semelhante a redes sociais, a Central de Notificações permite que os parceiros acessem informações relevantes sobre suas operações e façam escolhas informadas, tudo em um único local.

O que esperar desse espaço?

A Central de Notificações tem o objetivo de reunir as principais informações e facilitar a gestão da sua loja, tudo diretamente no Portal do Parceiro.

Por lá, você recebe informações sobre promoções, por exemplo, e já pode optar pela adesão, tudo em um só lugar! 

Mas não para por aí: o iFood vai continuar escutando os parceiros para implementar novos assuntos na Central de Notificações.

A Central de Notificações é mais um exemplo de como o iFood valoriza a colaboração e a transparência, permitindo que os parceiros tenham um papel ativo na evolução da plataforma.
Aproveite e acompanhe também tudo o que está sendo feito na Agenda de Melhoria Contínua!

30 respostas

  1. Eu estava em rota de entrega a caminho do cliente, minha rota foi deslocada sem pagar nada, e ainda chegou mensagem do ifood dizendo que peguei o pedido da loja e pedi deslocamento, sendo que não foi eu que pedi

  2. Tô entregando os pedidos e a em preza está falando que não mesmo com o código de finalização

  3. Boa noite domingo tive uma rota na maquininha onde os cara me tomaram de assalto e só levaram o lanche, reportei pro Ifood, que ele não quis pagar e hoje chegou uma mensagem para entrar em contato pela central de notificação , mais não sei onde é

  4. Queria apenas saber como faço para que possa comunicar as direções agressivas de entregadores de moto do ifood que vejo no trânsito?

  5. Nunca posso entrar ao portal do parceiro ..preciso de comença a trabalhar com Iffod , tenho até contrato assinado, minha loja nunca fica ativa, por favor me ajude

  6. Boa tarde. Esta semana, mais precisamente na quinta feira, recebi uma notificação, um alerta me informando que vocês tem indícios que nos últimos 30 dias alguns pedidos mesmo com o código de entrega confirmado não foram entregues ao cliente. Dependo de uma certa forma de minhas entregas para cumprir alguns compromissos financeiros e jamais comprometeria esse meio ficando com algo que não é meu. Já houve caso de cliente desistir e, através do chat me informar que eu poderia ficar com a mercadoria até mesmo me informando o código. Como já houve cliente que se negou a informar o código por raiva de eu não ter subido até o sétimo andar para lhe entregar o pedido e em seguida me informar que desistiu e me fornecer o código. Só que mesmo assim devolvi a mercadoria ao estabelecimento, no caso o McDonald’s que descarta (joga no lixo) pedidos devolvidos. Existe sim, comportamento errado por parte de alguns entregadores mas lhes garanto dando minha palavra que esse não é o meu caso. Mas acredito em contrapartida que se existe má fé e sacanagem por parte do cliente, não saberia como me defender disso. Estou espantado e admirado com essa notificação recebida. Não quero perder minha conta. Não cometam essa injustiça!!!!

  7. Recebi um comunicado do ifod dizendo que mesmo com o código de entrega não entreguei os pedidos isso não é verdade aconteceu uma vezes que depois que o cliente passou o código a mensagem que o pedido tinha sido cancelado

  8. Eu peço por gentileza ifood eu quero excluir a minha conta de entregador, pq eu não tenho mais a senha e nem o e-mail para poder alterar a minha senha, eu quero fazer outro cadastro pq não consigo recuperar a minha senha, já tentei de várias formas, já tem 8 meses que eu tô tentando para normalizar o meu cadastro e não consigo, a ifood não tem telefone que passamos ligar para resolver esse tipo de situação, e muita falta de respeito com o entregador!!!

  9. Recebi um comunicado de cancelamento de conta como parceiro ifood. Sendo que passei por um emprevisto, meu veículo teve uma pane elétrica e não ligava, eu tive que parar as pressas pois estava longe do endereço da última cliente. Reportei para o ifood e mesmo assim querem banir a minha conta. Poderiam rever o caso, todos nós estamos sujeitos a passar por isso, busquei o contato com a cliente e não obtive resposta.

  10. Recebi uma mensagem que meus pedidos mesmos com códigos não foram entregues, sendo que sem o código não tem como não entregar , de 100% dos pedidos 98% são entregas feitas diretamente nas mãos dos clientes , com os códigos , gostaria de saber pq recebi essa mensagem?! .

    1. Oi Julio. Vamos analisar o seu caso. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  11. Estou tendo muito problema em visualizar algumas notificações do Ifood no portal do parceiro. Quando clicamos para visualizar a mensagem, aparece uma mensagem de erro – parece que algo deu errado – recarregar… Principalmente em mensagem de promoção. Teria algum outro local para visualizar as mensagens?

    1. Oi Carlos. Vamos te ajudar! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  12. Ontem o cliente cancelou o pedido é na outra eu coloquei área de risco pq tava dentro de uma baixada aí minha conta foi bloqueada por 24h queria saber pq ai chegou mensagem pra fala por aqui com vocês

    1. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!

  13. Vcs me mandaram um SMS dizendo que minha conta foi reativada na plataforma devido a segunda chance mais entro na conta e está desativada ainda eae

    1. Oi, Rodrigo. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  14. Olá, sou dona de um lanche e dependo do Ifood para trabalhar.
    Antigamente tinha um rapaz que tomava conta da minha conta do Ifood parceiro e ele estava me roubando.
    Agora estou como dona da loja mas eu coloco para a loja abrir as 17 e fechar as 23.
    Ela fica aberta os 5 min e depois fecha automático
    Preciso muito de ajuda, estou 2 semana sem trabalhar

    1. Olá, Karine. Tudo bem?
      No Portal do Parceiro você consegue abrir um chamado para que nosso time possa analisar o seu caso individualmente. Basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, o nosso time entrará em contato para te ajudar!

  15. Boa noite, sou entregador de bike em Santo André. Tenho notado que de 4 semanas para cá depois depois do início da on city que é uma das franquias da entreGo aqui em santo André, 90% das rotas para bike estão sendo acima de 4km. Se as franquias estiverem tendo algum tipo de vantagens sobre as rotas de bike que é o que está parecendo é um completo desrespeito com os entregadores de bike no modo nuvem.
    Espero que equalizem as entregas para ficar justo para todos.

    1. Opa Wilson, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? Assim conseguiremos dar a melhor orientação.

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