As avaliações são uma ferramenta essencial para que possamos melhorar cada vez mais a experiência dos clientes. Apenas não concordar com a opinião de um cliente, sem ter justificativas ou evidências, não é motivo suficiente para que o comentário seja moderado (desconsiderado).
O QUE É CONSIDERADO PARA A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS SOBRE A LOJA?
- Palavras ofensivas: palavrões ou xingamentos, discriminação de qualquer tipo, ameaças ou insultos.
- Item avaliado não estava no pedido: o cliente avaliou algo não incluso no seu catálogo ou um item que não estava no pedido.
- Denúncia: avaliações criadas por concorrentes, por pedidos trote ou para chantagear o estabelecimento.
- Reclamação sobre o iFood: avaliações que reclamam de algo que é responsabilidade do iFood e não do estabelecimento. Exemplos: possíveis falhas na plataforma ou problemas na entrega (caso seja da Entrega Parceira).
AVALIAÇÕES NEGATIVAS
Sempre esclareça a situação ao cliente, se posicione a respeito do incidente ou imprevisto que ocasionou a avaliação negativa. Muitas avaliações são ótimas fontes de aprimoramento do negócio, bem como a experiência de compra e também o atendimento durante a separação do pedido, por exemplo.
COMO SOLICITAR A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS?
Para solicitar moderação, acesse o Portal do Parceiro, na aba de “Avaliações”, busque na lista de avaliações o comentário que precisa de moderação. Selecione o motivo pelo qual você gostaria de remover o comentário e, por fim, clique em “Pedir moderação”.
Após finalizar sua solicitação, ela será direcionada ao time de qualidade do iFood, que avaliará se está em conformidade com a nossa política.
18 respostas
Fui fazer a moderação e sem querer enviei a mensagem e o cliente falou coisas que não condiz com a casa
Oi, Thiago. Você deve solicitar a moderação do nosso time ou entrar em contato diretamente com nosso suporte no Portal do Parceiro relatando o ocorrido.
É necessário criar uma conta no portal do parceiro para apagar um review ?
Oi, Lucas!
Toda a Gestão das avaliações é feita dentro do Portal do Parceiro.
Preciso que exclua uma avaliação que não condiz com o que aconteceu, o cliente deu uma nota 1 de estrela dizendo que haviam faltado 30 peças, mas foi confirmado pela própria cliente que estavam em outra embalagem na mesma sacola e ela não viu. Como faço para fazer esta solicitação?
Oi, Gleyciane. Estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood e sua opinião é sempre muito bem-vinda. 🙂 Caso a avaliação do cliente tenha sido a respeito de uma etapa fora do restaurante, como a entrega, por exemplo, você pode solicitar a moderação do time iFood, acessando a aba “Avaliações”, e depois “Solicitar moderação”, no Portal do Parceiro.
Oi.
Eu gostaria de remover uma avaliação. Como faço isso?
Oi, Maurício. Caso a avaliação do cliente tenha sido a respeito de uma etapa fora do restaurante, como a entrega, por exemplo, você pode solicitar a moderação do time iFood, acessando a aba “Avaliações”, e depois “Solicitar moderação”, no Portal do Parceiro. 😉
Bom dia!
Fiz duas avaliações negativas e o ifood não aceitou! Uma delas, dei 1 estrela, não comentei nada e mesmo assim não foi publicado.
O que aconteceu? Exijo meu direito!
Oi Michel! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Por favor gostaria de reverter a avaliação que fiz . Fiz pedido na pizza rigotti Pouso Alegre MG e no dia não foi entregue o refrigerante. Mas já conversei com o responsável e foi resolvido. Aguardo resposta. Muito obrigada!
Oi Selma! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Equipe do IFood ainda tem muito que melhorar na política de cancelamento! Aplicativo não tem nenhum menu bem estruturado para atender este tipo de problema! Está na hora de vocês criarem um menu aonde seja possível se comunicar com a equipe de suporte da própria IFOOD (tendo em vista que os restaurantes não podem fazer nada sobre o cancelamento) e que tenha um setor somente para está parte. É um descaso com o cliente não ser possível cancelar o pedido antes dele sair. Tentei e tentei em um pedido que realizei ultimamente, mas a ifood não me permitiu cancelar até que o pedido saísse para entrega e depois alegar que não seria possível o reembolso! Péssimo!
Oi Valquiria! Em alguns casos, você pode usar a contestação de pedidos para solicitar a revisão de uma decisão de cancelamento que acabou não gerando crédito à sua loja. Para saber mais acesse:https://blog-parceiros.ifood.com.br/contestacao-cancelamento/
eu realizei uma compra num restaurante parceiro ifood e fiz uma avaliação errada. como posso editar minha avaliação?
Oi Renata! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Gostar de apagar um comentário negativo que fiz de um restaurante. Como faço?
Oi Rose! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂