Como criar um site fácil e rápido: 6 passos essenciais

Você sabe como criar um site de forma fácil e rápida? Conheça 6 passos essenciais que ajudarão você nessa tarefa!

Saber como criar um site é um grande passo para quem quer vender mais, ter alcance e aumentar a presença online. Afinal de contas, ao manter uma página institucional, um estabelecimento amplia as chances de ter mais destaque no seu nicho de atuação.

O site é um forte canal de vendas quando se trata de marketing digital. Portanto, se o objetivo é aproveitar a internet, é fundamental que sua empresa tenha um. Mesmo que conte com outros meios, como redes sociais, aplicativos de entrega e blogs, todo mundo sempre procura pelo seu cartão-postal eletrônico — o site.

Conheça 6 passos essenciais para saber como criar um site de vendas fácil e rápido!

1. Alinhe os objetivos

Qual é o motivo de criar um site de negócios de alimentação, por exemplo? A página deve ter um propósito claro para fazer sentido. Por isso, elabore sua estratégia online antes de começar a construir o site.

A ideia é divulgar um produto ou serviço por meio de marketing de conteúdo? Será uma página institucional? Ou você pretende lançar um site de vendas? Esse ponto de partida facilita e direciona melhor os próximos passos.

2. Escolha o domínio

O domínio é o endereço do site. Assim como o seu estabelecimento tem um endereço físico, o site tem um eletrônico, usado para que as pessoas o encontrem e o acessem. Nele, há o nome escolhido, a categoria e código do país. Um bom exemplo é: www.ifood.com.br. Nesse caso, iFood é o nome do domínio, com é a categoria, e br é o código do país.

Vale destacar que se o intuito é criar um site para o seu negócio, é essencial que ele leve o nome da sua marca. Quando os clientes pesquisarem pelo estabelecimento, seu site vai aparecer nos resultados.

3. Defina o serviço de hospedagem

A hospedagem garante que pessoas usem espaços em servidores para armazenar dados. Assim, todo o conteúdo do site fica salvo nesse servidor, possibilitando que ele esteja no ar e seja acessado diariamente.

Pesquise os serviços disponíveis e escolha o mais adequado conforme o site que você está criando para o seu negócio.

4. Use um construtor de sites

Não é todo mundo que entende de programação. Então, o ideal é contar com um construtor de sites. Tem até como criar um site de vendas grátis, por exemplo. De qualquer forma, como se trata de uma tarefa mais técnica, é necessário que ela seja realizada por alguém devidamente qualificado.

Então, se puder, conte com plataformas que oferecem modelos pré-montados, facilitando o processo. O Cardápio Digital iFood é um bom exemplo disso. Ele gera um link único para acessar sua loja, criando uma espécie de página exclusiva de vendas do seu negócio na internet.

5. Defina as seções do site

E o que vai conter no seu site? Você pode definir quais serão as páginas que farão parte dele, por exemplo:

  • home — página inicial;
  • termos de uso;
  • serviços e/ou produtos;
  • contato e horário de funcionamento;
  • sobre a empresa;
  • política de privacidade.

Analise com calma quais páginas são necessárias para alcançar os resultados que você pretende. Se a ideia é criar um site para um restaurante de comida japonesa, por exemplo, e ele atua com serviço de delivery, páginas com cardápios e formas de fazer o pedido serão indispensáveis.

6. Crie conteúdos para o site

Com o site configurado e as páginas definidas, é o momento de criar os conteúdos. Lembrando que essas informações podem variar conforme a proposta do seu negócio.

Entre os conteúdos, vale a pena investir em fotos e vídeos do seu produto, além de textos atrativos que apresentem os diferenciais dos seus itens. Dessa forma, você consegue engajar a atenção do cliente e ainda promover as suas ofertas.

Viu como criar um site pode ser simples e prático? Aproveite também o Feed iFood para otimizar as suas vendas, já que ele atrai mais pessoas para dentro do aplicativo.

Curtiu o post? Então, baixe o e-book sobre redes sociais para restaurantes e incremente ainda mais a sua estratégia!

Por iFood

Por iFood

3 respostas

  1. The CBD SEO Agency delivers top-notch services quest of businesses in the thriving CBD industry. With a critical nearer to Search Motor Optimization (SEO), they [url=https://cbdlocalseo.com ]cbd seo agency[/url] dominate in enhancing online visibility and driving constitutional traffic. Their savvy lies in tailoring SEO strategies specifically representing CBD companies, navigating the together challenges of this nook market. Middle of inclusive keyword research, theme optimization, and link-building tactics, they effectively boost search rankings, ensuring clients experience in default amidst competition. Their team’s pledge to staying updated with enterprise trends and search appliance algorithms ensures a lively and effectual approach. The CBD SEO Action’s commitment to transparency and client communication fosters safe keeping and reliability. Overall, their specialized services dance attendance on to the pellucid needs of CBD businesses, making them a valuable partner in navigating the digital view within this competitive market.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/05/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Maio

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções

19/05/2024

Promoção de vendas: 5 dicas para o seu sucesso