Pensando em ajudar os novos parceiros a se familiarizar com as ferramentas da plataforma, e conhecer melhores práticas para vender, o iFood está lançando uma frente de capacitação para parceiros chamada Embarque iFood.
Composto por três pilares: iFood Decola, Consultoria e iFood na Prática. Tudo é bem esquematizado e de fácil compreensão. O objetivo é eliminar qualquer incerteza para que os parceiros possam iniciar suas operações na plataforma com total confiança.
O Embarque iFood está junto com você, no sucesso do seu negócio. Saiba mais!
iFood Decola
O iFood Decola é uma plataforma de conhecimento que oferece cursos rápidos e gratuitos aos parceiros. O objetivo é ajudá-los a prosperarem em suas carreiras e seus negócios, além de desenvolverem habilidades técnicas e humanas.
O Embarque iFood traz uma trilha de conhecimento para você que quer começar bem no iFood. Seguindo a trilha você vai aprender sobre:
- como o iFood conecta sua loja com o cliente;
- como funciona a jornada do pedido;
- como configurar o perfil da sua loja no app;
- como configurar área de entrega e construir seu cardápio;
- quais são as ferramentas do iFood (Portal do Parceiro, Gestor de Pedidos e App do Parceiro);
- como funcionam os repasses financeiros para sua loja;
- quais são as taxas e comissões cobradas;
- como funcionam os impostos e documentos fiscais (DARF, IR).
Consultoria gratuita
O Chat Onboarding é uma consultoria disponibilizada a novos parceiros iFood, durante os primeiros 30 dias na plataforma. Ela é especializada e apresenta as possibilidades disponíveis no iFood, direcionando a jornada de ativação da sua loja.
Ao contar com o Papo com Consultor, você aproveita o conhecimento de consultores especialistas, que vão ajudar você a alavancar seu negócio com mais velocidade. Para acessá-lo, basta entrar no Portal do Parceiro e clicar no botão “Papo com consultor”, disponível no canto direito da tela.
iFood na Prática
O iFood na Prática é um programa de capacitação online e ao vivo, criado especialmente para parceiros que estão começando no iFood. Ministrado por João Barcelos, a jornada de aprendizado se propõe a oferecer uma compreensão abrangente do uso eficaz da plataforma.
O programa é composto por alguns encontros, em que você aprenderá o passo a passo do funil de vendas, além aprender dicas, sobre visibilidade, cardápio e tempo online.
Os parceiros terão a oportunidade de participar de desafios práticos voltados para aprimorar as habilidades adquiridas no primeiro encontro, preparando-se para as etapas seguintes.
Durante as sessões, você também terá a oportunidade de sanar dúvidas e recapitular o conteúdo, além de contar com orientação para acesso ao Decola.
O Embarque iFood tem como propósito impulsionar o sucesso de novos parceiros na plataforma. Prepare-se para decolar, aproveitando ao máximo as ferramentas e práticas oferecidas pelo iFood para alavancar o seu sucesso como parceiro!
Aproveite e acesse agora mesmo tudo que o iFood tem disponível para você alcançar o sucesso do seu negócio!!
6 respostas
Sou diretora de uma rede de franquias e não consigo um contato sequer pra falar com voces sobre uma parceria, meu email e luciana@pastelandia.com.br meu telefone 11-989705507.
Obrigada
Oi Lu. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉🚀
Eu me formei com o ano passado como : psicanalista terapeuta clínico, com a intenção de ajudar o próximo , e estou tentando sem sucesso, aplicar meus trabalhos, por falta de recursos, espero que me ajude 🫴🤝👍
Boa noite!
Meu nome é Cleidson Carlos, moro no Distrito Federal e sou entregador IFOOD, no decorrer das minhas entregas me deparei com um CASE sobre reclamações dos clientes quanto ao recebimento de seus pedidos , que por vezes chegam derramando, misturados e etc. Como vocês devem receber as reclamações, eu também vejo os colegas relatarem que isso acontece muito frequentemente.
Parei para pensar como resolver ou minimizar essas situações e criei um acessório que chamo de BAG SOLUTIONS e está me ajudando muito nessa situação de satisfação do cliente e gostaria de apresentar para o setor de marketing ou responsável por melhorias ao Cliente e ao Entregador.
Pode me direcionar ao setor responsável, pois não encontrei endereço para envio dessa solução?!
Oi, Cleidon! Que bom que está disposto a obter melhorias. Ficamos felizes com o seu comentário. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.