Quais são os feriados do mês de setembro? Veja aqui

Já deu uma olhada no calendário? Então, confira as datas comemorativas e feriados em setembro para vender mais neste mês!

Entre todas as opções de datas importantes no calendário de 2023, podemos destacar que alguns feriados em setembro são ideais para lançar promoções e apostar nas melhores ações de vendas.

Portanto, se você quer aumentar os resultados nesse período, ou aproveitar alguns temas para fortalecer sua imagem, posição e marca no mercado, não perca essas oportunidades.

Continue a leitura e confira uma lista com todas as datas comemorativas e feriados em setembro!

Quais são os principais feriados em setembro?

Considerado feriado mesmo, temos o 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, para o qual muitos estabelecimentos já planejam e desenvolvem trabalham suas estratégias.

No entanto, como bem destacamos, há outras datas comemorativas no mês que podem trazer excelentes oportunidades.

Confira esta lista e veja se não é inspiradora!

  • 5 de setembro é o Dia da Amazônia
  • 6 de setembro é considerado o Dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional
  • 7 de setembro é o Dia da Independência do Brasil
  • 8 de setembro é o Dia Mundial da Alfabetização
  • 18 de setembro é também conhecido como o Dia dos Símbolos Nacionais
  • 21 de setembro é o Dia da Árvore
  • 22 de setembro é a data que representa o Equinócio de Primavera

Feriados setembro

Ainda que algumas dessas datas não sejam tão conhecidas pelo público, você pode torná-las mais conhecidas, seja por meio de promoções, posts nas redes sociais, ações sociais e de marketing.

No próximo tópico, mostraremos algumas ideias práticas. Acompanhe!

Como se preparar para vender mais nessas datas?

Agora que você já conhece as principais datas comemorativas e feriados do mês de setembro, é hora de aproveitar as oportunidades. Para isso, use a criatividade!

“Você precisa ter muito bem desenhado qual será o modelo de seu cardápio, quais serão os pratos novos, os combos novos para essas datas comemorativas” afirma João Barcelos, Embaixador do iFood.

Por exemplo, no Dia da Amazônia, você pode apostar em pratos ou bebidas que remetam à floresta. Também é uma boa ideia buscar parcerias com instituições ou ONGs locais para ajudar com ações ambientais a cada compra nesse dia.

Isso também vale para o Dia da Árvore! Quer uma ideia legal para a data? Envie, junto aos pedidos, sementes de plantas acompanhadas de alguma mensagem especial sobre a preservação do meio ambiente.

Enfim, a criatividade fica por sua conta! O mais importante é aproveitar as datas e feriados de setembro para aumentar as vendas, reforçar sua posição no mercado e criar mais engajamento com o público.

Como criar um calendário de promoções sazonais?

Além dos feriados do mês de setembro, ao longo do ano o seu negócio pode aproveitar as oportunidades de cada período. Para isso, é fundamental elaborar e definir um calendário de promoções sazonais.

Para isso, você pode utilizar um calendário físico tradicional ou recorrer a ferramentas digitais, como o Google, aplicativos específicos ou planilhas de Excel.

Assim, com as datas do ano visíveis, a dica é mapear todos os feriados de cada mês e já destacar algumas ações e estratégias que podem ser trabalhadas no período. Depois, a cada semana, é só conferir o calendário e colocar a mão na massa.

Há várias datas comemorativas e feriados em setembro. E, ainda que alguns dias não sejam tão famosos, sempre é possível utilizá-los como gatilhos para vendas, engajamento e posicionamento da marca.

Gostou? Então, aproveite para conferir também nossa masterclass completa para aumentar as vendas no final de ano.

Por iFood

Por iFood

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/05/2024

Desvendando o ciclo do pedido: etapas, como medir e desafios

16/05/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais

15/05/2024

Negócios lucrativos: quais são e como garantir sucesso?