Realizado presencialmente no dia 3 de julho de 2024, o encontro do Fórum de Restaurantes de julho marcou o início de uma nova turma. Esse é o terceiro grupo de trabalho, que tem como foco o Compromisso de Melhoria Contínua.
Com encontros mensais entre a plataforma iFood e donos de delivery, a turma 2024/2025 trabalhará durante 1 ano para melhorar os processos na plataforma. Além disso, o grupo representa as mais de 330 mil lojas parceiras para melhorar a experiência para restaurantes, clientes e entregadores.
Então, o que essa nova turma discutiu em relação ao Compromisso de Melhoria Contínua? Vamos explicar neste post, evidenciando a importância do Fórum de Restaurantes de Julho. Saiba mais!
O que é o Fórum de Restaurantes e qual seu objetivo?
O Fórum de Restaurantes é um grupo de trabalho formado por donos de restaurantes parceiros do iFood. O programa é uma das iniciativas do Compromisso de Melhoria Contínua da plataforma e seu objetivo é promover discussões para desenvolver soluções que melhorem a experiência das lojas.
Assim, várias perspectivas representativas são consideradas, o que permite entender o contexto real dos restaurantes. Por meio da escuta ativa, é possível desenvolver soluções personalizadas e eficientes. Esse processo é crucial para o Compromisso de Melhoria Contínua.
O que esperar dos próximos 12 meses do Fórum de Restaurantes?
Escuta ativa
O objetivo é entender a experiência e a usabilidade do iFood para a loja parceira. A partir disso, conseguir encontrar soluções para os problemas existentes.
Testes de funcionalidade
Os testes de funcionalidade servem para analisar o funcionamento do aplicativo iFood, seu desempenho e qualidade. Com a coleta das opiniões dos participantes, é possível identificar e corrigir falhas, desenvolvendo melhorias e validando hipóteses. Tudo isso é feito com base em perspectivas reais.
Encontros regulares
O Fórum de Restaurantes implica a realização de encontros regulares. Assim, são feitas reuniões, visitas ou interações entre a turma e o iFood, tanto de forma remota quanto presencial. Isso gera diálogos enriquecedores em um espaço de confiança, no qual todos podem compartilhar suas posições.
Qual é a importância da 3ª turma do Fórum de Restaurantes?
A importância da 3ª turma do Fórum de Restaurantes é contribuir para o Compromisso de Melhoria Contínua do iFood. Isso porque o processo constante de colaboração é alimentado por 3 aspectos: escuta, melhorias e transparência.
A escuta consiste nas opiniões, que retroalimentam os times iFood para aperfeiçoamentos. Já as melhorias levam à evolução da experiência das lojas parceiras. Enquanto a transparência garante que os restaurantes tenham acesso a status de evoluções e mais informações.
Como o grupo do Fórum de Restaurantes contribui para o Compromisso de Melhoria Contínua?
O grupo do Fórum de Restaurantes contribui para o Compromisso de Melhoria Contínua por ter uma relevância estratégica. Isso porque traz a realidade das lojas parceiras do iFood, permitindo que suas demandas sejam identificadas e ações de melhoria sejam desenvolvidas.
Ações desenvolvidas no Fórum de Restaurantes anterior
- Foi definida a construção de uma nova plataforma para acordos e histórico de cancelamento.
- O Painel Financeiro foi modificado para facilitar o entendimento dos parceiros;
- Um botão de ajuda foi implementado para ver os chamados em aberto e acessar a Central de Conhecimento;
- A Tela de Desempenho ganhou uma aba de clientes e concorrentes;
- O Cardápio teve novas abas para gerenciar e reutilizar itens;
- A edição do tempo de entrega passou a poder ser editada em todos os kms.
Quais os temas debatidos no Fórum de Restaurantes de Junho?
Os temas do Compromisso de Melhoria Contínua escolhidos foram atendimento, cancelamento e cardápio. No Fórum de Restaurantes de Julho, o foco desse encontro foi debater o processo de aperfeiçoamento das informações sobre cancelamento de pedidos.
A agenda de Cancelamento considera a experiência de todos os envolvidos. Ou seja, lojistas, clientes e pessoas entregadoras têm direitos e deveres. Por isso, já havia sido designada a necessidade de implementar mais ferramentas de negociação.
Na dinâmica realizada, os participantes sinalizaram quais informações devem estar disponíveis na página de “Detalhe do Pedido”, no Portal do Parceiro. O objetivo é ter transparência e clareza sobre o motivo do cancelamento após a entrega (pedido e decisão da Arbitragem iFood).
Assim, o parceiro pode entender o ocorrido já que o pedido foi concluído, mas houve algum problema para o cliente. Todos esses aspectos permitem que o Compromisso de Melhoria Contínua seja implementado de maneira bastante prática. Afinal, o objetivo do Fórum de Restaurantes de Julho foi trazer a realidade dos negócios e fazer os ajustes relevantes para os parceiros.
E você, quer acompanhar as atualizações? Acesse a página do Fórum de Restaurantes do iFood e confira tudo!
Respostas de 35
list of legitimate canadian pharmacies
reputable online pharmacy
safe canadian internet pharmacies
most trusted canadian online pharmacies
canada pharmacy online orders
online pharmacy reviews
best canadian pharmacies
online canadian pharmacy with prescription
online pharmacies of canada
no rx online pharmacy
best online pharmacy no prescription
mexican online pharmacies
trusted overseas pharmacies
canadian drugs pharmacy
international pharmacies that ship to the usa