O Gestor de Pedidos é a ferramenta que facilita e organiza a operação de trabalho do seu restaurante. Por meio dela, você recebe e gerencia os pedidos que seus clientes fizeram pelo iFood.
Se você tem o Plano Básico, Plano Entrega ou utiliza o Cardápio Digital, você conseguirá utilizar o Gestor de Pedidos como ferramenta de trabalho. Mas se você utiliza o Cardápio Digital somado a algum outro plano, a boa notícia é que em uma única ferramenta você terá todos os pedidos centralizados.
Tem dúvidas sobre como utilizar o Gestor de Pedidos iFood? Confira as respostas neste post!
O que é o Gestor de Pedidos do iFood?
O Gestor de Pedidos do iFood é a ferramenta central para gerenciar a operação do seu restaurante ou loja. Ele é indispensável para garantir que sua loja receba pedidos durante o horário de funcionamento e permite que você tenha controle total sobre o fluxo de trabalho.
Com o Gestor de Pedidos, você pode:
- receber, aceitar ou cancelar pedidos de forma ágil e organizada;
- comunicar-se com os clientes por meio do chat, seja para tirar dúvidas ou negociar detalhes do pedido;
- avisar sobre o status do pedido, como quando ele está pronto para retirada pela logística parceira ou já saiu para entrega (no caso de entregas próprias);
- pausar ou ativar itens do cardápio diretamente pela ferramenta, garantindo maior controle sobre o estoque e oferta de produtos;
- solicitar Entrega Sob Demanda para pedidos que não são atendidos pela logística parceira, assegurando que todos os pedidos sejam entregues;
- acompanhar o status das entregas em tempo real, mantendo-se informado sobre o andamento do processo;
- configurar preferências personalizadas, como ajustes na impressão de comandas, alertas sonoros e a opção de receber pedidos automaticamente.
O Gestor de Pedidos é projetado para simplificar e otimizar a gestão do seu negócio, permitindo que você foque no que realmente importa: entregar uma experiência incrível aos seus clientes.
Como baixar e instalar o Gestor de Pedidos do iFood
O Gestor de Pedidos do iFood está disponível em duas versões para computador: versão Web e versão para Windows. Ambas são fáceis de usar, mas têm particularidades que você precisa conhecer. Vamos te guiar passo a passo!
Versão Web
A versão Web do Gestor de Pedidos é a mais prática, pois não requer instalação e está sempre atualizada. Basta acessar o link da versão Web e fazer login com suas credenciais do iFood. A grande vantagem é que você não precisa se preocupar com atualizações manuais, já que a ferramenta é automaticamente atualizada pelo iFood.
Versão para Windows
Se preferir utilizar a versão para Windows, você precisará baixar e instalar o Gestor de Pedidos no seu computador. Para isso:
- clique no botão vermelho “Baixar Gestor de Pedidos para Windows“.
- aguarde o download do arquivo e, em seguida, abra-o para iniciar a instalação.
- confirme a permissão para instalar o aplicativo no seu computador.
- após a instalação, faça o login inserindo seu e-mail cadastrado no iFood e confirme o código de acesso enviado por SMS ou e-mail.
Atenção: Se você optar pela versão para Windows, é importante ficar atento às atualizações. O iFood libera novas versões periodicamente com funcionalidades aprimoradas, e você precisará garantir que está utilizando a versão mais recente para aproveitar todas as novidades.
Como acessar o Gestor de Pedidos pelo celular?
A função de gestão de pedidos pode ser utilizada no app iFood para Parceiros, disponível para Android e iOS. Faça o login utilizando o mesmo e-mail e senha do Portal do Parceiro.
Como fazer o login no Gestor de Pedidos
Fazer o login no Gestor de Pedidos é muito simples. Siga os passos abaixo:
- Na tela de login, insira o e-mail cadastrado no iFood e clique em “Continuar“;
- Você receberá um código de acesso por SMS ou e-mail. Copie o código e insira-o no campo indicado;
- Clique em “Continuar” novamente para finalizar o acesso.
ATENÇÃO: Se você estiver utilizando a versão Web, não precisa se preocupar com atualizações, pois ela já está sempre na versão mais recente. Caso utilize a versão para Windows, lembre-se de verificar periodicamente se há atualizações disponíveis para garantir o funcionamento correto da ferramenta.
Após o login, sua loja estará pronta para receber pedidos, desde que esteja dentro do horário de funcionamento configurado.
Como recuperar os dados de login?
Para recuperar seus dados de login, clique em Esqueci meu e-mail ou Esqueci minha senha. Se você esqueceu sua senha, receberá um e-mail com as orientações de redefinição. Mas se você esqueceu seu e-mail, precisará preencher um formulário para recuperar a informação.
Como funciona a jornada de pedidos dentro do Gestor de Pedidos?
A jornada do pedido no Gestor de Pedidos do iFood é composta por etapas que garantem que o pedido seja recebido, preparado e entregue ao cliente de forma eficiente. Abaixo, explicamos cada fase do processo para que você possa gerenciar seus pedidos com tranquilidade e organização.
Recebimento e aceite do pedido
Assim que um pedido é feito pelo cliente, o Gestor de Pedidos emite um toque de notificação. Para aceitá-lo, basta clicar no botão vermelho “Aceitar Pedido“. Essa ação confirma o recebimento e atualiza o status do pedido no aplicativo do cliente.
Atenção: Você tem até 5 minutos para aceitar o pedido. Caso contrário, ele será cancelado automaticamente.
Se houver algum impedimento para o preparo, você pode cancelar o pedido diretamente na ferramenta. No entanto, lembre-se de que muitos cancelamentos ou pedidos ignorados podem levar ao fechamento temporário da sua loja.
Preparo e impressão do pedido
Após aceitar o pedido, você pode começar o preparo. Se você utiliza uma impressora vinculada, o pedido será impresso automaticamente. Caso precise fazer a impressão manual, basta clicar no ícone da impressora dentro do Gestor de Pedidos.
Dica: mantenha a comunicação com a cozinha organizada para garantir que todos os pedidos sejam preparados no tempo certo.
Despacho do pedido
Quando o pedido estiver pronto, clique no botão “Despachar Pedido” para informar ao cliente e ao entregador que ele está disponível para retirada. O despacho não é automático, então lembre-se de clicar no botão assim que o pedido estiver finalizado.
Se você utiliza o plano Entrega, os entregadores parceiros do iFood serão notificados para retirar o pedido no momento adequado.
Acompanhamento da entrega
No caso de entregas realizadas por logística parceira, você pode acompanhar o status em tempo real. Para isso:
- clique no botão “Entregas“.
- selecione “Coleta” ou “Entrega“.
- escolha o pedido que deseja monitorar.
Durante a retirada do pedido, siga estas etapas para garantir que tudo ocorra sem problemas:
- verifique se o entregador tem mais de um pedido para retirar e organize-os corretamente;
- confira o número do pedido e os itens antes de despachar;
- confirme as informações do entregador;
- ao final, avalie sua experiência nos detalhes do pedido.
Negociação e resolução de problemas
Caso ocorra algum problema com o pedido, como um item em falta ou uma entrega atrasada, o Gestor de Pedidos oferece ferramentas para resolver a situação:
- chat com o cliente: clique no ícone de chat para entrar em contato diretamente com o cliente e esclarecer dúvidas ou negociar alterações;
- substituição de itens: se um item do pedido está em falta, utilize a ferramenta “Substituir Itens” para sugerir uma alternativa ao cliente;
- cancelamento: se o problema não puder ser resolvido, você pode cancelar o pedido. Basta clicar em “Cancelar Pedido“, selecionar o motivo e confirmar a ação.
Atenção: Se o cliente abrir uma solicitação de negociação (como reembolso ou substituição), você terá 6 minutos para responder. As opções disponíveis são:
- Reenviar o item;
- Reembolsar um valor;
- Discordar da solicitação.
Pedidos agendados
Se você ativou a função de agendamento de pedidos no Portal do Parceiro, todos os pedidos agendados pelos clientes aparecerão na aba “Agendados” do Gestor de Pedidos.
Dica importante: para evitar atrasos, abra sua loja com antecedência e esteja preparado para atender a primeira janela de entregas.
Quais são as principais funcionalidades do Gestor de Pedidos?
Solicite entrega Sob Demanda
Parceiros que têm Entrega Própria podem solicitar um entregador do iFood sempre que precisarem por meio do Gestor de Pedidos. No resumo do Pedido, clique no botão Solicitar entregador, onde você encontrará também o valor do frete. Se o botão não estiver disponível é porque:
- não há entregadores disponíveis;
- o pagamento indicado pelo cliente não suporta a funcionalidade;
- ou a funcionalidade não está disponível na sua região.
Feche a loja temporariamente
Você pode fechar a loja temporariamente no iFood por meio do Gestor de Pedidos. Esse recurso é recomendado para situações de urgência ou imprevisto. Para isso, clique no botão Fechar agora, no canto superior direito da página, informe o motivo e o tempo que permanecerá fechada.
Mas se o fechamento da loja for superior a 24 horas, é preciso criar uma pausa programada no Portal do Parceiro.
Faça o planejamento diário
Na tela inicial do Gestor de Pedidos você visualiza informações essenciais para começar o dia de trabalho, como:
- horário de funcionamento da loja no iFood;
- histórico de pedidos por dias da semana;
- itens do cardápio pausados.
Consulte resumo de vendas
Por meio do Gestor de Pedidos você acompanha o resumo das suas vendas com os valores brutos (sem a comissão do iFood, cupons e outras taxas) vendidos nas últimas 8 horas de funcionamento. Você também pode visualizar o valor dos pedidos separado do valor da taxa de entrega.
Imprima os pedidos
Utilize uma impressora não fiscal para imprimir os pedidos que chegam na sua loja. Isso pode permitir uma comunicação mais efetiva com a cozinha, organizando a operação.
Para configurar uma impressora, clique em Ajuda e, em seguida, clique em Configurar impressora. Agora basta seguir os passos de configuração apresentados do Gestor de Pedidos.
Resolva problemas com os pedidos
Caso tenha acontecido algum imprevisto com o pedido, como um item entregue errado ou pedido entregue incompleto, você pode acionar o botão Problemas com o pedido.
Essa funcionalidade permite que você solicite um novo entregador para complementar o pedido.
Como criar permissões de acesso?
As permissões de acesso são concedidas a outros membros da sua equipe, que terão um login próprio para acessar o Gestor de Pedidos. Com isso você não precisa compartilhar suas senhas.
A liberação dos acessos é feita no Portal do Parceiro. No menu lateral acesse o botão Perfil e, então, clique na aba superior Gestão de acessos. Lá você encontrará os acessos ativos, removidos e poderá cadastrar novos usuários.
Como fazer um pedido teste?
Antes de começar a utilizar o Gestor de Pedidos é importante que você faça um pedido teste para entender todo o funcionamento da ferramenta. No seu primeiro acesso ao Gestor de Pedidos você encontrará uma tela de boas-vindas convidando para iniciar o teste. Ao clicar no botão Começar teste você será direcionado a um tutorial com o passo a passo.
Essa etapa é obrigatória e deve ser feita antes da data de início das vendas. Ao terminar, lembre-se de clicar na conclusão do tutorial.
O tutorial pode ser revisto quantas vezes for necessário. Basta acessar o botão Ajuda > Tour no Gestor de Pedidos > Iniciar tour do gestor.
Como vincular e desvincular contas?
Se você tem mais de uma loja no iFood, você pode vinculá-las para fazer o gerenciamento de ambas em um único login. Para isso, acesse os canais de atendimento pelo Portal do Parceiro, abrindo um chamado com o assunto Suporte técnico. Escolha o motivo Acesso ao Gestor de Pedidos e detalhe sua solicitação.
Como abrir a loja para vender?
Se você já finalizou toda sua etapa de cadastro no iFood e chegou o dia de iniciar sua operação, siga os três passos principais:
- conecte-se à internet — para uma conexão mais segura, prefira uma conexão via cabo em vez de Wi-Fi;
- mantenha a loja aberta ao menos 4 horas ou mais no dia — esse tempo de funcionamento é o recomendado para vender mais. Mas se você tem o Plano Entrega, o horário de funcionamento pode variar conforme a região e disponibilidade de entregadores;
- abra o Gestor de pedidos — no início da sua operação, abra a ferramenta, aumente o volume do computador e esteja disponível para receber os pedidos.
Como saber se minha loja está aberta ou fechada?
Para confirmar se sua loja está aberta ou fechada no iFood, verifique o status no canto superior direito da tela do Gestor de Pedidos.
- Loja aberta: sua loja está no horário de funcionamento e sua conexão com o Gestor de Pedidos está funcionando;
- Loja fechada: sua loja pode estar fora do horário de funcionamento, você pode estar enfrentando instabilidades com a internet ou pode haver um excesso de pedidos atrasados.
Como editar o cardápio?
Pelo Gestor de Pedidos você consegue pausar ou despausar itens e categorias. Para fazer outras alterações, como inclusão de produtos e mudança nos valores, você deve acessar o Portal do Parceiro.
Caso queira pausar um item no Gestor de Pedidos, acesse o botão Cardápio no menu lateral, escolha o item e clique em Pausar vendas, na frente do produto ou categoria escolhida. Após a ação, o produto pode demorar até 5 minutos para ser efetivamente pausado.
Como pesquisar pedido?
Para consultar alguma informação em pedidos passados, utilize o campo Buscar pedido na página inicial. Você pode fazer a pesquisa pelo número do pedido ou nome do cliente.
Essa consulta trará resultados referentes às últimas 8 horas. Caso queira visualizar pedidos anteriores a esse período, acesse o Portal do Parceiro.
Como falar com cliente?
Você pode entrar em contato com o cliente para confirmar alguma informação do pedido ou esclarecer algum assunto. Para isso, clique no pedido na página inicial e, em seguida, clique no botão Entrar em contato, na aba superior da tela. Escolha se quer falar com o cliente via chat ou telefone.
Lembre-se também que o cliente pode entrar em contato com sua loja ou diretamente com o entregador. Vale a pena ter atenção no recebimento das mensagens.
Como integrar um sistema de caixa?
Se você já utiliza um sistema de caixa, você pode integrá-lo ao iFood. Ainda assim, continue utilizando o Gestor de Pedidos para conversar com clientes, consultar informações dos pedidos, monitorar a rota das pessoas entregadores, solicitar entregadores extras e pausar itens no cardápio.
Para utilizar as ferramentas simultaneamente é preciso integrar à API do iFood.
Por que não estou recebendo pedidos?
Se sua loja não está recebendo pedidos no iFood, siga os passos abaixo para investigar o problema:
- verifique a estabilidade da sua conexão com a internet. Se o modem está longe do seu computador, talvez esteja causando uma interferência;
- confira o horário de funcionamento da sua loja no Portal do Parceiro. Verifique também, no canto superior direito do Gestor de Pedidos, se aparece o status Loja aberta;
- caso esteja tudo certo, vá em Configurações no Gestor de Pedidos, clique em Trocar usuário e clique em Sair. Em seguida, faça login novamente com seu e-mail e senha;
- ainda assim, caso os pedidos não cheguem, considere fazer ações de incentivo às compras, como promoções ou divulgação dos pratos de Feed iFood.
Viu como o Gestor de Pedidos pode ajudar na operação da sua loja? Vale a pena ter atenção constante ao recebimento de pedidos e manter uma comunicação efetiva com a cozinha para que todo processo de recebimento, preparo e despacho ocorram adequadamente, garantindo uma experiência positiva aos clientes.
Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida neste post, deixe um comentário compartilhando com a gente. Aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais dicas para melhorar sua operação diretamente no seu e-mail.
Respostas de 3.573
Чайная энциклопедия https://etea.com.ua всё о мире чая: сорта, происхождение, свойства, способы заваривания, чайные традиции разных стран. Узнайте, как выбрать качественный чай, в чём его польза и как раскрывается вкус в каждой чашке. Для ценителей и новичков.
Кулинарный портал https://mallinaproject.com.ua тысячи рецептов, пошаговые инструкции, фото, видео, удобный поиск по ингредиентам. Готовьте вкусно и разнообразно: от завтраков до десертов, от традиционной кухни до кулинарных трендов. Быстро, доступно, понятно!
Современный мужской портал https://smart4business.net о жизни, успехе и саморазвитии. Личный рост, инвестиции, бизнес, стиль, технологии, мотивация. Разбираем стратегии, делимся опытом, вдохновляем на движение вперёд. Для тех, кто выбирает силу, разум и результат.
Все новинки технологий https://axioma-techno.com.ua в одном месте: презентации, релизы, выставки, обзоры и утечки. Следим за рынком гаджетов, IT, авто, AR/VR, умного дома. Обновляем ежедневно. Не пропустите главные технологические события и открытия.
Новинки технологий https://dumka.pl.ua портал о том, как научные открытия становятся частью повседневности. Искусственный интеллект, нанотехнологии, биоинженерия, 3D-печать, цифровизация. Простым языком о сложном — для тех, кто любит знать, как работает мир.
Актуальные новости https://polonina.com.ua каждый день — политика, экономика, культура, спорт, технологии, происшествия. Надёжный источник информации без лишнего. Следите за событиями в России и мире, получайте факты, мнения и обзоры.
Следите за трендами автопрома https://viewport.com.ua вместе с нами! На авто портале — новинки, презентации, обзоры, технологии, электромобили, автосалоны и экспертные мнения. Ежедневные обновления, честный взгляд на рынок, без лишнего шума и рекламы.
Полезные статьи и советы https://britishschool.kiev.ua на каждый день: здоровье, финансы, дом, отношения, саморазвитие, технологии и лайфхаки. Читайте, применяйте, делитесь — всё, что помогает жить проще, осознаннее и эффективнее. Достоверная информация и реальная польза.
Наша мастерская предлагает профессиональный починить айфон любых брендов и моделей. Мы осознаем, насколько важны для вас ваши устройства iPhone, и обеспечиваем ремонт первоклассного уровня. Наши профессиональные техники оперативно и тщательно выполняют работу, используя только сертифицированные компоненты, что обеспечивает длительную работу выполненных работ.
Наиболее распространенные поломки, с которыми сталкиваются обладатели устройств iPhone, включают неисправности дисплея, неисправности аккумулятора, неисправности программного обеспечения, проблемы с портами и поломки корпуса. Для устранения этих поломок наши квалифицированные специалисты выполняют ремонт экранов, батарей, ПО, разъемов и механических компонентов. Доверив ремонт нам, вы получаете качественный и надежный экспресс ремонт айфона.
Подробная информация размещена на сайте: https://remont-iphone-sot.ru
어떻게에 지불에 관련된 수수료는 https://www.eletricabrasil.com.br/page-30/ 암호 화폐 카지노
처리?
400 Bad Request Bad Request Your browser sent a request that this server could
not understand.
my web-site; http://icm.ge/page-19/
Strange this post is totaly unrelated to what I was searching google for, but it was listed on the first page.
I guess your doing something right if Google likes you enough to put you on the
first page of a non related search.
Наши специалисты предлагает профессиональный сервис ремонта iphone на выезде всех типов и брендов. Мы знаем, насколько важны для вас ваши устройства iPhone, и готовы предложить сервис наилучшего качества. Наши профессиональные техники проводят ремонтные работы с высокой скоростью и точностью, используя только сертифицированные компоненты, что обеспечивает длительную работу проведенных ремонтов.
Наиболее распространенные поломки, с которыми сталкиваются владельцы iPhone, включают проблемы с экраном, неисправности аккумулятора, программные сбои, проблемы с портами и механические повреждения. Для устранения этих поломок наши квалифицированные специалисты выполняют ремонт экранов, батарей, ПО, разъемов и механических компонентов. Обратившись к нам, вы гарантируете себе долговечный и надежный вызвать мастера по ремонту айфона с гарантией.
Подробная информация представлена на нашем сайте: https://remont-iphone-sot.ru
Наш сервисный центр предлагает надежный официальный ремонт iphone на дому различных марок и моделей. Мы понимаем, насколько необходимы вам ваши смартфоны Apple, и обеспечиваем ремонт высочайшего уровня. Наши опытные мастера работают быстро и аккуратно, используя только качественные детали, что обеспечивает длительную работу выполненных работ.
Наиболее частые неисправности, с которыми сталкиваются обладатели устройств iPhone, включают неисправности дисплея, проблемы с батареей, неисправности программного обеспечения, неработающие разъемы и механические повреждения. Для устранения этих неисправностей наши квалифицированные специалисты оказывают ремонт экранов, батарей, ПО, разъемов и механических компонентов. Доверив ремонт нам, вы гарантируете себе надежный и долговечный сервисный ремонт iphone.
Подробная информация доступна на сайте: https://remont-iphone-sot.ru
Здравствуйте!
Строительство домов с солнечными террасами — это экологичное и стильное решение для вашего жилья. Мы предлагаем строительство домов с солнечными террасами, которые обеспечат комфорт в любое время года. Строительство домов с солнечными террасами — это энергия и комфорт. отделка фасада частного дома фото, купить квартиру в москве с отделкой в новостройке рядом метро, материалы отделка фасадов частного дома Строительство домов с солнечными террасами — это природная энергия для вашего дома.
Больше информации на сайте – https://dizzastershop.ru/
ремонт 1 квартира, ремонт стиральные машины на дому новосибирск, строительство бани с бассейном
отделки квартир что, можно делать в выходные ремонт квартире по закону, отделка для наружных стен дома
Удачи!
kundendienst Kunden sind nicht nur rund um die Uhr
verfügbar, aber auch/und verfügt über mehrsprachiges Personal, das lucky block bonus code ohne einzahlung.
Привет всем!
Если вы задумались о ремонте для баня, мы предлагаем комплексные услуги для вашего комфортного проживания. У нас опыт в выполнении ремонтов в различных стилях, от классических до современных решений. Наши специалисты помогут создать уютную атмосферу для вашего отдыха. области отделки квартиры, баня внутри фото ремонт, наружная отделка дома виниловым сайдингом Вы получите качественные работы по ремонту и отделке, которые идеально подойдут для вашего проекта. Разработаем дизайн, учитывая ваши предпочтения и бюджет.
Больше информации на сайте – https://quiz-lend.ru
стоимость ремонт квартиры, квартира в москве купить новостройка от застройщика с отделкой рядом метро, ремонт мелкий по дому
материал для наружной отделка дома, купить дом под отделку, сайдинг отделка домов деревянных
Удачи!
Es gelten die Geschäftsbedingungen. | Bonus stay casino no deposit bonus codes powbet casino.
Es gelten die Geschäftsbedingungen.|Casino “Drop”.
Someone necessarily assist to make critically posts I’d
state. This is the very first time I frequented your website page and up to now?
I surprised with the research you made to
create this actual put up incredible. Wonderful job!
Also visit my web site gut drops for weight loss reviews
진짜 돈{돈|진짜 돈|좋은 돈|좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈/좋은 돈 https://privateequityweekly.com/page-21/
기계.